Control is an illusion?

Finalmente pessoal, a maravilhosa e gloriosa série, vencedora de Emmy’s e Globos de Ouro, que apareceu do nada e conquistou todos, está de volta. Mr.Robot voltou com tudo, pois sua pausa foi extremamente excruciante para todos nós. Essa série me conquistou logo em seu piloto, e conseguiu manter muito bem todo o padrão durante todo o seu desenvolvimento. Nesse piloto da segunda temporada, percebemos que a série esta preparada para apresentar novas propostas, e fazer coisas diferentes e que mesmo assim conquistará a todos.

Aparentemente, o episódio foi dividido em duas partes, mas será que eles dividiram tudo, como uma novela, sendo cada episódio um capítulo de uma mesma linha de acontecimentos que foi somente repartida?

Tyrell e Elliot surgem logo no inicio do episódio, e algo parece estar fora do controle. Após esse breve aparecimento de Tyrell, Elliot está em sua busca. O FBI culpa Tyrell pelo ataque da FSociety mas Elliot está sendo constantemente vigiado por suspeitas de seu envolvimento.

Para Elliot se manter no controle (palavra chave do episódio), ele entra em uma rotina fora do seu padrão, mas que é comum visto aos olhos de pessoas comuns, como nós. Com o intuito de manter sua cabeça longe de Mr.Robot, e de sua parcela de culpa pelos problemas com a All Safe, FSociety e toda a crise (que até Obama aparece para “pronunciar-se”), Elliot se vê em meio a um conflito iminente, mas aparenta não estabelecer um lado para lutar. Robot então surge novamente para aterrorizar e confundir Elliot, fazendo perceber que ele é culpado por todo o decorrer do plano da FSociety (que agora se “popularizou” e ganhou um número maior de seguidores).

s02e01 elliot

A advogada Susan Jacobs sofreu um ataque hacker em sua casa inteligente. Um plano por parte de Darlene e todo o seu grupo de hackers, que decidiram começar atacando uma das cabeças da Evil Corp. Eles apesar de parecerem confiantes, estão recuados e sendo cercados aos poucos, e com isso, tomam todas as medidas possíveis para permanecerem juntos e sem chamarem a atenção. Darlene aparentemente se desvinculou de Elliot, e segue com o plano sem a sua ajuda. Ainda não sabemos nitidamente quais os motivos que levaram Elliot a se separar de todo o grupo e o desaparecimento de Tyrell como peça importante em todo o plano, mas Darlene sabendo de toda perseguição com o nome deles, aparentou se desvincular por hora.

s02e01 advg

E prosseguindo com o plano, a FSociety mais uma vez atacou a Evil Corp diretamente, ameaçando e chantageando seus superiores por uma troca de 5,9 milhões de dólares. Claro que a partir daí, os ataques serão cada vez mais diretos e afetarão cada vez mais a empresa e a sociedade em um geral. Percebo que o intuito deles, talvez não seja o mesmo do inicio da série… Será que eles ainda pensam na tal redistribuição de renda? Para ser sincero, os ricos aparentam estar cada vez mais ricos e confiantes, e os pobres e assalariados tentando lutar por seus direitos.

s02e01 hacker

Por fim, Elliot se encontra em uma situação embaraçosa. Gideon está sobre custódia do FBI, pois eles suspeitam que ele fez parte do ataque principal dos hackers da FSociety. Entretanto, Elliot é o culpado disso, e ele não quer prejudicar seu ex chefe, mas também não quer arriscar sua cabeça e contar toda a verdade e culpa que ele tem. Gideon poderá por Elliot em uma situação de perigo caso ele revele algo sobre as suspeitas que Elliot tem. Claro que Elliot dará um jeito de se desvencilhar disso.

s02e01 gideon

Quero ressaltar uma última coisa. No inicio do episódio quando Elliot e Tyrell se encontram juntos, Elliot vai até a máquina de pipoca para pegar algo. Se eu me recordo, lá estava escondida uma arma. Será que Elliot poderia ter matado Tyrell? Sabemos dos transtornos de Elliot, e talvez seja por isso que sua consciência (Robot) esteja ocultando isso.

Bom, o retorno da série não poderia ter sido melhor. Achei dinâmica, bem introdutória e com vários suspenses que me faz querer assistir o próximo episódio o quanto antes. E vocês, o que acharam do retorno de Mr.Robot? Digam ai nos comentários, deixem opiniões e suspeitas sobre o que pode ter acontecido com Tyrell. Nos vemos na próxima review, até mais.

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: