Todo mundo tem uma mascara.

Partindo para o segundo episódio, ou melhor, para a parte dois, logo de cara algumas respostas sobre dúvidas que foram deixadas no episódio anterior são respondidas. Claro que o maior questionamento eu deixarei para falar no final, mas vamos começar com alguns fatos.

Angela está de volta. Ela segue trabalhando para a Evil Corp, mesmo estando consciente parcialmente do plano de Elliot e da FSociety. Ela aparenta não ser a mesma jovem meiga e que trabalhava para ter uma bela pose. Ela não tem mais medo e ‘discernimento’ de alguns atos seus (coisa que nesse episódio foi mostrado, e que na temporada anterior ela demorou 9 episódios para fazer). Logo a principio ela em seu trabalho mostra uma atitude fora do padrão, e mais adiante segue com a mesma, transando com um homem que chegou nela em um bar. Angela não citou Elliot ou Darlene nenhuma vez, então não sabemos ao certo como está a relação deles e se Angela irá se impor contra a FSosciety, ficando do lado da Evil Corp.

s02e02 angela

E por falar em retorno, temos aqui Joanna. A esposa de Tyrell e seus gostos peculiares (essa frase do 50 tons de cinza sempre me salva nesses momentos), ou melhor dizendo, ninfomaníaca e sadomasoquista. Ela novamente surge aparentando ser uma mulher de muitos segredos. Eu acho estranho colocarem todo esse mistério em seu entorno porque ela não é uma personagem relevante para a série (pelo menos não foi na primeira temporada), mas novamente voltaram com ela cercada de mistérios e encubada de boys magias (alias, que bunda é essa desse homem em?) hahahahah.

s02e02 joanna

A Evil Corp, ao contrário do que eu imaginei, não iniciou seu ataque nesse episódio. Pelo contrário, um dos diretores se sucumbiu ao plano da FSociety e acabou tendo que queimar 5,9 milhões de dólares em praça publica. Esse ato gerou grande especulação e controvérsia com a população, mas percebe-se que a FSociety ainda mantém (mesmo que minimamente) uma parcela de seu plano inicial presente na atual conjuntura. A situação é bem complexa sim, mas devido a circunstancia e o fato de quase toda horas eles citarem que é uma grande crise (como a dos anos 80), seria mais do que pensável colocar um plano para combater a FSociety em ação.

s02e02 evilcorp

Um fato interessante foi apresentado nesse episódio remetente a Elliot. Aparentemente, Robot em alguns momentos, toma conta de Elliot inteiramente, e o mesmo não se lembra de absolutamente nada. Robot agora não age apenas como um ser na mente de Elliot, mas também como alguém que é capaz de se comunicar com outras pessoas através de Elliot, e não vamos confundir isso com as coisas que ele já fez na temporada anterior, pois lá, Robot manipulava a mente de Elliot para ele fazer as coisas.

s02e02 elliot

Mas essa mascara que Elliot mantém, seja por consciência própria ou não, é desmistificada quando Elliot toma posse de seus atos, e pretende não deixar mais Robot tomar conta de si. Em uma cena que tenho certeza que marcará a série, Elliot debocha de forma mais que convincente, de Robot e finalmente ele consegue se impor sobre seu inconveniente parceiro.

s02e02 elliot e robot

Por fim, o episódio se manteve linear, mas de certa forma bem preso em certas ideias, o que acabou por ser um bom episódio, mas a reviravolta ocorreria nos últimos minutos do episódio, quando Gideon leva um tiro no pescoço, por justiça e sua parcela de culpa na crise que afeta os Estados Unidos. Um lunático simplesmente fez isso à queima roupa, mas nós não sabemos se Gideon sobreviveu ou não (vamos torcer para que sim). E como se ainda não bastasse, descobrimos que Tyrell está supostamente vivo sim, pois ele telefona para Elliot que por sua vez está confuso e surpreso com isso.

s02e02 gideon

O segundo episódio conseguiu seguir com o nível de suspense e drama, principalmente em seus minutos finais. A série parece que irá seguir para um rumo totalmente diferente e mais caótico, e espero que todos da história se entrelacem novamente o mais rápido possível (Elliot, Tyrel, Darlene e Angela). Vamos aguardar o próximo episódio ansiosamente e torcer para Gideon ter sobrevivido.

Até a próxima review pessoal. 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: