“I’m hacking the FBI”

O quarto episódio de Mr.Robot, foi um episódio dinâmico, envolvente e muito bem trabalhado em sua linha principal. Estou gostando muito da forma que estão conduzindo essa segunda temporada, muitos discordam, dizem que essa segunda temporada não está correspondendo as expectativas, eu já acho o extremo contrário, após tudo o que ocorreu na primeira temporada, os produtores souberam muito bem criar uma nova abordagem para série, que basicamente só ficou presa em um único tema em sua primeira temporada.

Nesse episódio, fomos a fundo nos conflitos pessoais de Elliot e Mr.Robot, assim como a displicência de Angela em tentar enfrentar cães maiores que ela, e o desespero de Darlene. Com o final desse episódio, é mais do que certo que a série comece a ficar frenética novamente, mas vamos com calma e contar com o máximo de detalhes possíveis tudo aquilo que eu pude observar durante o episódio.

O FBI descobriu o local onde a FSociety trabalhava, ou seja, o velho fliperama. Darlene durante esse episódio entra em um estado de quase colapso, pois com o FBI em sua cola, as chances de tudo ir para o espaço são grandes. Como se não bastasse, ha uma incógnita no envolvimento da Dark Army em todos esses acontecimentos que vão desde a morte de Romero até o descobrimento do fliperama. Darlene busca a ajuda de Elliot, que se encontra basicamente no mesmo estado, com a diferença que seus conflitos atualmente são internos. Estou bastante curioso em saber como será a reação de Darlene ao descobrir o que Elliot planeja ao final do episódio. Provavelmente ela surtará, pois se o FBI já está na cola deles, uma jogada extremamente arriscada como essa pode colocar tudo a se perder (mais do que já está perdido).

s02e04 darlene

Temos agora Angela. Na primeira temporada, seu papel era bem mais centrado e ligado a trama principal. Eu estou um pouco perdido com as coisas que vem acontecendo com ela, e também sinto seu personagem bastante desconectado com tudo. Mas, é bem provável que ela seja o gancho para juntar Elliot e Darlene contra a E- Corp,  entretanto, ela está enfrentando grandes pessoas como Phillip, o que poderá gerar más consequências para ela.

s02e04 angela

E por último o grande nome do episódio. Claro que Elliot finalmente iria explodir em um episódio, e esse episódio finalmente chegou. Elliot lidou com diversas coisas aqui, na qual em uma única sequência, ele fala sobre conflitos pessoais, a necessidade de se mascarar para viver na sociedade e tudo isso mesclado com partes cibernéticas que tanto amamos. Como eu citei mais acima, Elliot está em um conflito, e nesse episódio conhecemos a “origem” de Robot, e o momento em que ele se apossou de Elliot para iniciar seu plano. Além disso, ele durante esse episódio buscou vários meios de ajuda, tanto com Darlene, tanto com Ray e acabou por criar uma forma de ‘resolver’ seus conflitos misturando tudo e enfrentando Robot em uma partida de xadrez. Ao final do episódio, Elliot decide ajudar Darlene e  toma uma decisão que com toda certeza irá gerar grandes consequências… Ele irá hackear o FBI. Ele toma essa atitude como o seu destino ou algo que ele almeja e deseja fazer, e tudo isso é para proteger alguém que ele ama. Elliot até diz isso no momento em que ele devaneia sobre sonhos, e isso acaba se tornando sua luta para o futuro.

s02e04 elliot

Esse episódio foi muito bom, achei toda a trama super envolvente além de finalmente eles começarem a clarear um pouco mais sobre a história principal entre Elliot e Robot. Estou bem ansioso para o próximo, e quero muito saber o que acontecerá com Elliot e Darlene após esse hacker ao FBI.

Nos vemos na próxima pessoal. Até mais. 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: