Quero o trio Elliot, Darlene e Angela acabando com tudo e todos!

Quando a série é boa, ela não precisa de arranjar mil e uma cenas de ação frenética ou algo do tipo para provar que é boa. Uma trama bem bolada, amarrada e misteriosa conquista muito mais, entretanto, quando a série consegue unir todos esses elementos e por a prova o conceito de obra, a série mostra que é merecedora de ser uma obra prima.

Eu já li inúmeros comentários dizendo que Mr.Robot é uma série superestimada ou que não conseguiu manter o nível de seu piloto incrível da primeira temporada. Eu discordo totalmente, e acredito veemente que o trabalho que vem sendo feito aqui nessa segunda temporada está conseguindo superar o da primeira.

O quinto episódio da serie trouxe inúmeros fatores importantes para a série, além disso, a série caminha a passos certos sua trama, desenvolvendo cautelosamente tudo para terminar no décimo episódio de forma arrebatadora. Neste episódio, tivemos Ângela se integrando a Fsociety, e trocando laços com Darlene e Elliot. O mais interessante, foi ver como Darlene conseguiu convence-la a se juntar a Fsociety, e todos os cuidados que ela deveria/deverá tomar a partir de agora. A cena na qual Ângela pegou vários táxis e o metrô para chegar até o local onde Darlene estava foi bem interessante, sem contar que todo esse envolvimento do FBI só deixou tudo mais perigoso e caótico. Na primeira temporada sempre eles eram citados de forma indireta, os apelidados homens de preto que sempre aparentavam estar te vigiando, mas agora, essa “ameaça” se tornou real, e a Fsociety terá que lidar com todas as consequências desse envolvimento.

s02e05 angela

Por falar nisso, temos a perita do FBI Dominique, que se mostrou ser uma pessoa interessante, inteligente e perigosa para seus inimigos virtuais. Ela se encontrou com o misterioso ministro Zhang e descobrimos coisas interessantes sobre esse homem poderoso. Ainda não se sabe o motivo de ele se transvestir de mulher e sua obsessão por relógios/pontualidade mas algo me diz que ele poderá ser uma grande ameaça para Elliot em algum momento da série, sem contar que ele parece saber algo valioso sobre o Dark Army, já que ele se mostrou bem desconfortável quando questionado sobre esse grupo.

s02e05 dominique

Não obstante, temos Elliot e Ray. No episódio anterior começamos a desconfiar do caráter de Ray, e percebemos que ele poderia ocultar algo muito ruim, já que ele proibiu Elliot de saber qual o conteúdo presente em seu site. A nostalgia de ver Elliot de volta à ação toma conta, quando seu senso de justiça apita e ele descobre que Ray possui um site na deep web em que ele trafica de pessoas a armas. Elliot fica devastado com a descoberta, pois ele não poderia imaginar que uma pessoa que aparenta ser tão boa como Ray, possa esconder segredos tão sujos como esse, mas como Elliot mesmo já disse, todo mundo tem segredos sujos. Ao final do episódio, Elliot é pego pelos capangas de Ray e enfrente ao mesmo, ele começa a ser espancado. Eu estou bem curioso para saber o que Elliot irá fazer contra Ray, ou se ele irá se safar dessa.

s02e05 ray

Por fim, várias dúvidas me surgiram, quando Dominique do FBI foi atacada por supostos terroristas. Darlene tinha mandado um de seus companheiros a uma “missão” já armada contra o FBI. Seria eles esses terroristas que atacaram ao final do episódio? Elliot agora finalmente irá começar a agir junto com Darlene e Angela, e isso me traz sentimentos nostálgicos incríveis, já quero o próximo episódio para saber como os três agirão diante dos novos problemas que surgiram. Outra coisa que está me deixando aflito é o desaparecimento de Tyrell. Sabemos que ele está vivo, mas porque ele se mantém escondido até agora? Qual o motivo de ele não se encontrar nem com Elliot nem com Darlene para se juntar a Fsociety?

s02e05 ataque

Chamo ainda atenção para a direção de arte deste episódio, principalmente por essa cena do tiroteio. A perspectiva da câmera, quase em primeira pessoa e os ângulos de toda a cena foram simplesmente fantásticos, mas durante todo o episódio, a série (que já tem uma direção de arte e fotografia fantástica) conseguiu mostrar cenas simétricas e bonitas. Então, parabéns para Mr.Robot e sua equipe. 

Bom, esse episódio foi extremamente interessante, e quero muito saber qual será o desfecho dessa temporada que segue sensacional.

Nos vemos na próxima review pessoal, e me desculpem pelo atraso dessa. Até mais. 🙂

 

 

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: