Melhor episódio ever! 

Quando eu digo que Mr.Robot é uma série maravilhosa, eu não estou brincando. Em que outra série, eles conseguiriam levar uma trama, que em seu episódio anterior envolveu várias questões pesadas, e no episódio atual simplesmente eles iniciam fazendo uma paródia de uma sitcom? Que sacada genial esse episódio, sem contar na quantidade enorme de referências que esse episódio teve, como Alf, How To Get Away With Murder e a clássicos filmes de ação/hackers. Sem sombra de dúvidas esse episódio conseguiu levar a série para outro patamar, e mesmo com algumas pequenas “falhas” que nos deixaram inquietos, como o sumiço de Tyrell, esse definitivamente para mim foi o melhor episódio até hoje. 

Vamos então iniciar pela incrível paródia sitcom de Mr.Robot. O episódio começa confuso, com Elliot em um lugar totalmente diferente, e junto dele temos seu pai, sua mãe e sua irmã Darlene. Mas instantaneamente nos damos conta de que tudo isso não passa de uma alucinação. Por esse motivo, Elliot estaria morrendo devido aos golpes que sofreu no final do episódio anterior? A resposta é não. Pelo menos não ainda. Elliot está gravemente ferido, e por isso ele começou a delirar sobre algo bem incomum. Por falar nisso, esse inicio foi muito cômico e fugiu totalmente do padrão da série. Eu jamais imaginaria algo do tipo em Mr.Robot, e creio que isso foi um ponto super positivo, pois eles conseguiram mesclar esses elementos cômicos com uma série nada cômica. 

s02e06 delirio

Quando Elliot finalmente acorda, a série volta drasticamente com seu ar sombrio e pesado, na qual temos Elliot em um hospital cercado por Ray e seus capangas. O ponto alto desse episódio definitivamente não foi Elliot, porque no momento em que ele acorda, Elliot quase não está em condições de continuar acordado. Eu sinceramente não sei como Elliot conseguirá escapar de Ray, imagino que sua unica saída seja Darlene, mas ela não sabe o que está acontecendo com Elliot. Quem sabe Tyrell apareça para salva-lo??? Não podemos duvidas de nada. Ao final do episódio, ele é pego novamente por Ray, e é levado até uma especie de cativeiro. Lá, Elliot começa a lembrar como foi que surgiu a loja de informática que seu pai tinha, o que acabou por ser somente uma curta curiosidade. 

s02e06 elliot

Indo para o destaque do episódio, Angela e Darlene finalmente estão a ponto de colocar o plano em ação. Angela mesmo trabalhando com sistemas de segurança e com computadores, ela não sabe hackear e fazer coisas de nível mais avançado. Com isso, ela precisa aprender em um dia tudo o que será feito para o plano dar certo. A pressão sobre ela é enorme, pois Angela é a chave principal para o plano funcionar. Tendo em vista que ela trabalha na E-corp, se infiltrar lá para executar o plano não seria grande problema, mas ela precisaria estar muito atenta, pois o prédio está cheio de pessoas do FBI sem contar os próprios trabalhadores de lá.

s02e06 angela

Chegado o dia, Darlene, Mobley e Angela colocam em pratica o combinado. Angela está bastante nervosa, mas consegue se acalmar e iniciar o plano. Seguindo as instruções de Darlene e Mobley pelo celular, uma grande cena se desenrola, com uma trilha sonora ótima e um jogo de câmeras impecável (como sempre). Essa cena foi muito bem produzida, e a atuação de Portia (Angela) conseguiu transparecer todo medo e adrenalina que a cena necessitava. Em certo momento um homem a encontra na saída do banheiro, e ela precisa se livrar urgentemente dele para prosseguir com o plano, mas a intromissão desse homem acaba por frustra-la e deixa-la ainda mais nervosa. Com uma reviravolta, ela consegue se livrar dele e segue adiante para a instalação do femtocell. Tudo parecia ir muito bem, até uma falha no wi-fi acontecer e Darlene obrigar Angela a resolver essa questão. No momento em que Angela estava a um passo de termnar todo o processo, Dominique aparece e interrompe Angela. A questão que fica no ar é, será que Dominique estragará o plano, ou será que Angela conseguirá escapar desse desafio maior ainda que se intitula de Dominique? 

s02e06 plano

s02e06 dom

Chegamos então ao final de mais uma review. Sinceramente, estou muito animado com essa segunda temporada (como vocês já devem ter percebido kk) e a cada episódio que passa sinto que a série tende a nos surpreender mas ela nunca perde seu foco. Estou muito ansioso para saber como Elliot irá escapar de Ray, e mais ansioso ainda para ver qual será a reação de Angela sobre Dom. 

Nos vemos no próximo episódio pessoal, até mais. 🙂

 

 

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: