Posts Populares

Mr.Robot – S04E02 – 402 Payment Required

A origem

Se tem uma coisa que Mr.Robot sabe fazer muito bem, é mixar o real com a ficção, e nesse episódio, assim como acontecia no princípio da série, tivemos um momento de história que trouxe a origem da grande organização que conhecemos por DarkArmy. Misturando a ficção e a não ficção, um vídeo nos conduz ao principio de tudo, mostrando Zhang, um homem ambicioso, se tornando um multimilionário e fundando uma organização denominada ‘DEUS’. Essa organização foi a origem de tudo, incluindo da E-Corp, e posteriormente do DarkArmy. Zhang, também conhecido como Whiterose, traçou um plano para reunir as pessoas mais influentes e poderosas do mundo nessa organização, e fez acordos/alianças com países armamentistas em troca de poder bélico e capital. O que pareceu é que esse grupo tão poderoso é impenetrável e indestrutível, mas um plano começa a ser traçado, quando Elliot e Phillip se encontram e decidem unir forças para destruir o grande vilão de Mr.Robot. 

A tarefa será quase impossível, e mesmo com todo o esforço de Elliot para conseguir reunir o máximo de informação possível sobre Whiterose e o DarkArmy, ele não está nem perto de conseguir abalar a grande organização por trás disso tudo, até porque, antes disso Elliot nem sabia de sua existência. Então a única pessoa que pode conseguir alguma coisa é Phillip, que mesmo expondo todo o conglomerado para Elliot, se mostrou inseguro para realizar qualquer tidpo de plano, já que o único meio de derrotar essa organização seria reunir todos os líderes junto de Whiterose para então eles fazerem algo, tarefa essa praticamente impossível. Entretanto Elliot e Robot trabalham juntos para convencer Phillip nessa missão, e ele acaba aceitando principalmente para se vingar da morte de sua filha Angela. Ele vai até Zhang e ambos possuem um breve debate, mas Phillip aparentemente conseguiu convencer, ou pelo menos sair por cima nisso e algo poderá acontecer a partir disso. 

Dominique não se encontra em uma situação favorável, já que a mesma está sendo ameaçada e chantageada pelo DarkArmy, que colocou sua família sob ameaça. Ela precisou mentir para a polícia e delatar um de seus companheiros falsamente para realizar o acordo com a organização. 

Temos Darlene que se encontra em uma situação bem descontente. Ela perdeu Angela e nesse episódio acabou perdendo sua mãe. Entretanto sua reação com isso foi a oposta, já que ela não gostava nenhum pouco de sua mãe e se sentiu aliviada por se ver livre dela. Mas Darlene está tão perturbada por todo o turbilhão de coisas que vem acontecendo, que Elliot acha que ela poderá até mesmo atrapalhar, quando conta sobre o grande plano que está prestes a ser executado. Darlene tenta então convence-lo a deixa-la ajudar, já que sem ela e sem a Fsociety (o início de tudo) Elliot não poderia estar fazendo isso, e com isso seu irmão acaba cedendo. Teremos então a grande união de Elliot, Robot, Darlene e Phillip (creio eu que muito provavelmente teremos Dom ajudando também) para finalmente destruir o DarkArmy e a grande Whiterose. 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries