Posts Populares

Mr.Robot – S04E08/09 – 408 Request Timeout/409 Conflict

O fim do império se aproxima…

Em dois episódios de Mr.Robot, vimos o Darkarmy finalmente sofrendo as consequências do grande plano criado por Elliot para derrubar o grupo e sua líder Whiterose.

O oitavo episódio trouxe um pequeno Elliot em conflito contra aquilo que o perseguia. A chave para se libertar do grande mal que ele guardava estava escondida em um lugar que ele conhecia muito bem, e que, frequentava juntamente com Angela quando criança. Acompanhamos então os dois Elliot’s se redescobrindo e desvendando o motivo pelo qual Elliot criou o Mr.Robot, que foi na verdade um mecanismo de defesa para se defender de seu pai abusador. A ironia e a tristeza nisso tudo, é que Robot assumiu a forma do pai de Elliot para tal coisa, mas ao final, entendemos então que Mr.Robot foi e ainda é o pai que Elliot projetou para si e que na verdade sempre quis. Entretanto, Mr.Robot não é totalmente um bom chamariz, já que ele escondeu muitas verdades de Elliot, e poderia ter o ajudado de forma melhor, e talvez, mais “paternal”. Só me pergunto se essa relação e os seus desdobramentos irão acabar afetando no grande hack que está prestes a acontecer.

Outro ponto alto desse episódio foi o confronto de Janice com Dominique e Darlene. Ambas pegas pelo Darkarmy, Janice as tortura a fim de conseguir informações sobre Elliot e o grande plano que está para acontecer. Darlene reluta muito para não entregar seu irmão, mas ela não viu outra alternativa quando a família de Dom é colocada em perigo e também quando a agente do FBI leva um tiro em seu peito. Com a vida escapando pelas suas mãos, Darlene acaba entregando Elliot, mas o mesmo não se encontra mais no local. O plot ocorre quando Dominique revela para Janice que sua família está bem e segura, já que ela havia antecipado o ataque, e mandou um grupo resgatar sua família “de forma bem estranha” e matar o pessoal do Darkarmy que cercava a sua residência. Com isso, em um golpe rápido, ela consegue derrubar um dos membros que estava atrás dela, pega sua arma e sem relutar atira na cabeça de Janice e dos outros dois membros. Darlene chama então o socorro, mas acaba por deixar Dom sozinha no local a pedido da própria. Finalmente vemos Dominique livre de Janice, que já a ameaçava tinha vários episódios, mas será que tudo realmente acabou?

E no nono episódio, temos finalmente o grande plano em ação… A Fsociety enfrenta o Deus group! Mr.Robot e Elliot nesse momento aparentemente deixaram o que aconteceu de lado, e ambos se unem junto com Darlene para colocar o plano em prática. Phillip dá as últimas dicas para Elliot, e vai então para o local encontrar Whiterose e o restante do grupo, porém ao chegar lá somente Zhang o espera. Aparentemente Zhang desconfia de Phillip, e para tentar trazer seu membro de volta para o seu lado, ele promete para Phillip que Angela está viva, e que se ele o informar sobre tudo o que está acontecendo Angela será entregue para ele. Obviamente Price não caiu nessa e em tom bem debochado (Phillip para mim se redimiu bastante nesse episódio).

Um contratempo então surge, já que eles precisam descobrir onde está sendo a reunião oficial do grupo Deus, mas sem dificuldades eles conseguem descobrir, e Darlene vai até lá para seguir com o plano. O plano consistia em hackear os celulares dos membros, para fazer uma conexão entre as contas no Chipre e seus celulares. O banco mandaria um alerta, eles negariam o alerta, e assim um comando deletaria todo o dinheiro de suas contas. Perdoem minhas habilidades hackers em explicar esse plano, que para mim já é complexo demais kkkkk.

Entretanto, apesar da explicação ser complexa, as coisas ocorreram até fáceis demais, o que me surpreendeu por se tratar do grande hack. Entretanto temos que ter em mente que Elliot e Robot desenvolveram esse plano durante muito tempo, então era algo que falhas estava fora de cogitação, logo tudo pareceu extremamente fácil. Darlene conseguiu as 99 contas que estavam presentes no evento do outro lado da cidade, e a única conta que faltava era justamente a de Whiterose. Elliot conseguiu rastrear diversos números que se encontravam na área e os mandou para Darlene, ela fez a checagem e felizmente um deles bateu, era Zhang! Ao passo que tudo isso ocorria, Darlene fez um vídeo em tom bem nostálgico e soltou na rede, contando tudo sobre o grupo Deus e a reunião que acontecia, e não demorou muito para uma multidão cercar o local, atrapalhando assim o grupo a sair de lá.

Com tudo finalizado e o plano sendo um sucesso, Phillip finalmente se revela para Zhang, e o mesmo acaba o matando a tiros na escada do prédio. Uma morte que para mim veio na hora certa. Agora sabendo que faltam ainda alguns episódios para a série acabar, podemos esperar a retaliação de Zhang, que sabe que Elliot está por trás disso tudo. Teremos então o grande confronto direto entre os dois, e as coisas tendem, como tudo em Mr.Robot, não acabarem tão bem. Será que dessa vez será diferente?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries