Os efeitos colaterais da morte de Carrillo começam a aparecer.

Depois de Pablo ter armado uma emboscada pra matar o seu maior inimigo até então, outras forças começaram a aparecer. Judy Moncada, seus parceiros do Cartel de Calí e os irmãos Castaño estavam dispostos a acabar com Pablo de qualquer maneira e pra isso decidiram envolver o agente Peña, que cego e sedento por vingança, acabou entrando na onda deles. Ele se viu obrigado a recorrer à ajuda dos criminosos no momento que encontrou um dos grandes comparsas de Escobar: Velasco. E ele só conseguiu isso usando Maritza mais uma vez. Essa menina é muito otária mesmo…

Untitled 2

Enquanto isso, Pablo estava com os negócios a todo vapor e a chegada de seu cunhado Carlos fez com que ele tivesse vontade de aumentar sua fortuna. No entanto, teve que chamar Leon, o seu encarregado em Miami, de volta à Colômbia, para negociar o futuro do Cartel de Medellín. O problema é que, com Velasco nas mãos dos membros o Cartel de Calí, eles descobriram que Leon estava para chegar e conseguiram sequestrar o coitado. Velasco ainda deu outras informações confidenciais para os inimigos de Pablo, o que pode prejudicar muito o maior narcotraficante da Colômbia.

Por fim, o Grupo de Busca para exterminar Escobar ganhou um novo líder: Hugo Martinez, que inclusive já recebeu sua sentença de morte de Pablo. Ele parece ser mais estrategista que Carrillo, ao invés de só usar a força. Outra cena legal do episódio foi a mãe de Escobar dando uma liçãozinha a Tata, contando que roubou um par de sapatos para o chefão do tráfico usar quando era criança.

Untitled 3

O episódio se encerra com os irmãos Castaño exterminando alguns sicários de Pablo, Peña se aliando aos bandidos de vez e a esposa de Murphy voltando para os EUA. Com a morte de Velasco e seu corpo exibido a céu aberto, Escobar percebeu que era hora de empacotar tudo e partir para outro lugar. Resta saber para onde e qual será o futuro do Cartel de Medellín.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: