03 de setembro de 2016
Narcos – S02E06 – Los Pepes

Pessoas Perseguidas por Pablo Escobar.

E o conchavo continua, dessa vez atingindo níveis maiores. Os irmãos Castaño continuam massacrando e expondo o povo de Pablo, mesmo com a desaprovação dos chefes do Cartel de Calí. Pois bem, Los Pepes, o nome do novo grupo rival de Escobar, tocou o terror e matou mais comparsas essenciais para o traficante. Enquanto isso, Peña estava lá dando informações privilegiadas ao grupo, o que me deu ódio pra carvalho. Murphy acabou desconfiando de como Los Pepes sempre estavam a frente e resolveu fazer uma surpresinha, sem que Peña soubesse. O resultado foi um confronto iminente Los Pepes x Polícia. Peña se meteu no meio e foi o que bastou para que Murphy descobrisse tudo.

Untitled 2

Enquanto isso, Escobar se mostra preocupado com o futuro dos seus negócios e da sua família. Ele proíbe todos a saírem de casa e decide responder com chumbo grosso o ataque de Los Pepes: uma bomba no casamento da filha de um dos líderes do Cartel de Calí. Não por menos, o cara prometeu vingança e quer a cabeça de Escobar numa bandeja prateada. Carlos, irmão de Tata, também quis se meter muito na vida de Pablo, decidindo quais ações o traficante deveria tomar para ter sua família em segurança. Acabou morto no confronto final do episódio.

Untitled 1

Aliás, o confronto final foi marcado pela teimosia da mãe de Pablo, que decidiu ir à missa de natal e acabou seguida pelo povo de Los Pepes, resultando num tiroteio no esconderijo de Escobar e na fuga de tirar o fôlego. Por fim, Pablo percebe que Tata, seus filhos e sua mãe têm que partir. Pelo bem e segurança deles.

O episódio ainda mostra a destruição de bens com valor sentimental para Pablo, inclusive recordados com flashback no início do episódio. Mostra também a relação do Presidente Gaviria com o novo grupo Los Pepes, o Grupo de Busca e os americanos. Nada que importe por agora.

Um episódio bem construído, com uma narrativa interessante.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: