03 de setembro de 2016
Narcos – S02E07 – Deutschland 93

Se é guerra que eles querem…

Bom, até aqui o episódio mais fraquinho da temporada. Não foi ruim, mas não teve emoção, ação e momentos de tensão, como tínhamos visto até então. O episódio falou basicamente da tentativa de Pablo Escobar de salvar sua família da mão de Los Pepes, mandando-os para Alemanha. O problema é que os americanos estavam fazendo de tudo para impedir isso, o que deixou Pablo puto da cara. Ele, em sua manobra mais desesperada, recorreu ao Procurador Geral da Colômbia e conseguiu que ao menos sua família ficasse em proteção e custódia do governo. Dos males, o menor.

Enquanto isso, Peña desistiu de trabalhar com Los Pepes e decidiu ajudar Fernando Duque, o advogado de Escobar, para conseguir algumas informações importantes. O problema foi que o novo conchavo de criminosos tem alianças com outros policiais colombianos e até mesmo com agentes federais americanos. Quem iria pensar… No fim das contas, Duque acabou morto e Pablo perdeu mais um aliado, além de Peña agora estar na lista negra de Los Pepes

No mais, o episódio terminou com Pablo declarando guerra ao presidente Gaviria, explodindo uma bomba muito perto do Palácio Nacional, na capital Bogotá. A explosão matou e feriu centenas de pessoas, e os próximos passos de Escobar e de Gaviria são uma incógnita.

O episódio tratou mesmo foi de questões políticas envolvendo Escobar, sua família e o governo colombiano. Não é algo ruim, mas pouco enche os olhos, uma vez que estamos acostumados a ver sangue e tiroteio em todos os episódios.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: