07 de setembro de 2016
Narcos – S02E08 – Exit El Patrón

O cerco está fechando…

Depois do ataque à bomba realizado por Escobar no ápice de sua loucura, o cerco começou a apertar para o traficante e seus aliados. Motivado pela preocupação com sua família, Escobar e seus sicários acabam se descuidando e dando brecha para o Grupo de Busca captura-los. O primeiro foi Blackie, que estava vigiando a família de Pablo e acabou pego no flagra. Blackie, no entanto, parecia fiel a El Patrón, e ao invés de entregar a localização de Pablo aos agentes do DEA, acabou por entregar La Quica. Aliás, La Quica também foi capturado no fim do episódio, após dar bobeira e acabar sozinho no centro de Medellín. Diferentemente de Blackie, La Quica queria era salvar sua pele e quase entregou Escobar. A sorte é que Don Pablo manja dos paranauê e acabou se safando mais uma vez.

Untitled 2

O episódio também mostra a preocupação de Tata com Escobar, principalmente pelo fato de estar incomunicável. Quer dizer, estava… Até que Valeria, antiga amante de Pablo, aparece para ajudar. Com o pretexto de realizar uma entrevista com Tata, Valeria levou um rádio transmissor e algum dinheiro que Pablo havia enviado para os dois se comunicarem. A alegria de ouvir a voz de Pablo foi vista novamente no rosto de Tata. Por fim, Valeria acabou assassinada por Los Pepes por ter ajudado Escobar. Não está sendo fácil.

Untitled 3

O episódio ainda mostra como o Cartel de Calí se apropriou das rotas de Miami, que antes eram administradas por León e Escobar. León acabou morto e deve ter se arrependido amargamente de ter trocado de lado. Pablo havia bolado um plano pra retaliar o Cartel de Calí, mas viu seus planos irem por água abaixo quando La Quica e Blackie acabaram pegos pelo Grupo de Busca. Só restou fugir, mais uma vez. Porém, agora apenas com Limón, que tem crescido muito como personagem.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: