Vem ouvir o que teve de melhor na temporada!

Uma semana após a Season Finale de Game of Thrones, é claro que ainda só se fala nos acontecimentos recentes e no que isso trará para o futuro da série. Um dos pontos altos da temporada, sem dúvidas, foi a trilha sonora, que abrilhantou momentos arrepiantes e importantes.

Dessa forma, nós do Panela de Séries decidimos trazer a todos um #NowPlaying da trilha sonora da 6ª temporada de GoT. O álbum oficial da temporada conta com 19 músicas regulares e 7 extras e eu vou listar aqui as que mais gostei, com seu respectivo episódio, ficando o link pra quem quiser baixar tudo no fim da página!

“Light of the Seven” – The Winds of Winter

A música da sequência mais eletrizante da Season Finale da temporada tinha que estar na lista. Ela começa extremamente melódica, seguindo pra uma linha de suspense e excitação. O sentido dramático é reforçado com a morte do Meistre Pycelle, aumentando o tom e preparando o expectador pelas cenas que viriam a seguir. Quando Margaery descobre que tem algo errado a intensidade fica maior e a música acelera o nosso coração. A iminente explosão e o fato de ninguém conseguir sair do Septo é algo tão angustiante quanto o violino de fundo, que só é silenciado com a explosão de fogo vivo! Trilha perfeita pro momento mágico que foi essa cena!

“My Watch Has Ended” – Oathbreaker

O tema de Jon Snow nessa temporada veio num momento muito difícil pro personagem. Após ter voltado dos mortos, ele teve que fazer os traidores pagarem pelos seus atos e, na sua última ação como Lorde Comandante da Patrulha da Noite, ele enforca quem esteve por trás de seu assassinato. Pelo tom da música temos noção de que é um momento complicado para Jon, em que ele passa por um conflito interno e um turbilhão de emoções. É nesses momentos que a trilha sonora completa a cena!

“The Red Woman” – The Red Woman

Uma das grandes revelações da temporada não poderia ter uma trilha sonora menos grandiosa né? O clima de mistério da cena, seguido pela atuação profunda (nua e crua rs) de Carice van Houten, que interpreta Melisandre, e complementado pela música de fundo, deixa todos com a pulga atrás da orelha, tentando entender qual o mistério da feiticeira e quais as consequências da revelação. Um momento a se lembrar!

“Hold The Door” – The Door

Sem dúvida um dos melhores episódios da temporada, também veio seguido por uma trilha sonora que só amplificou o clima de tensão. Quem não se peidou inteiro com os White Walkers seguindo Bran e cia? A música começa com um clima de suspense, sem ninguém saber o que está acontecendo, e depois aumenta com os momentos críticos de tensão de Meera tentando acordar e salvar Bran. A cena da batalha dos filhos da floresta contra o exército zumbi de gelo é apimentada pela trilha sonora impecável. O sacrifício de todos por Bran, incluindo Summer, são sentidos também durante a música, que tem o fim trágico com Hodor segurando a tão falada porta. A morte de Hodor é marcada pela redução do ritmo da música e uma pegada mais dramática e melancólica.

“Khaleesi” – Book of the Stranger

Um dos grandes momentos de Daenerys na temporada foi lembrado por uma música que mostrou todo seu poder no fogo e sua imponência sobre os Khals de Dosh Khaleen. No momento que Daenerys começa a botar fogo em tudo a música segue uma pegada mais agoniante, mostrando o desespero dos líderes Dothraki. O tom da música muda pra mostrar a vitória de Daenerys sobre aqueles que tentaram fazê-la submissa, e se encerra de forma triunfal com a loirinha reinando sobre o fogo. A trilha sonora dá a grandiosidade da cena, o que só nos favorece.

“A Painless Death” – No One

Outra cena de tirar o folêgo, em grande parte pela trilha sonora extasiante, foi a da fuga de Arya e a menina da Casa do Preto e Branco. Momentos de tensão e perseguição, amplificados pela música de fundo que conseguiu nos fazer prender a respiração durante a cena. O legal é que a música reduz de intensidade quando Arya pensa ter conseguido fugir, e volta mais intensa quando a fuga recomeça. Após a herdeira Stark se machucar novamente e seguir mancando e sangrando para seu esconderijo, a música fica dramática, até o momento em que ela chega no ápice de Arya apagando a vela e a luta começar.

“Trust Each Other – Battle of Bastards

Um dos momentos grandiosos da Batalha dos Bastardos foi quando o exército do Vale chegou, com Mindinho e Sansa à frente, pra salvar a porra toda. Não vou mentir, comemorei demais! E a trilha sonora dessa cena dá o tom grandioso e de imponência de Sansa frente a Ramsay. Uma cena épica!

“Let’s Play a Game” – Battle of Bastards

Uma das cenas iniciais da Batalha dos Bastardos foi o joguinho de Ramsay com Rickon e Jon. As batidas mostram a aflição que a cena promete trazer, com Ramsay tentando acertar uma flecha em Rickon enquanto Jon corre ao seu encontro. A intensidade da trilha sonora vai aumentando até que Ramsay solta uma flecha que parece que vai atingir Rickon. Mas não pega. E quando os dois irmãos estão perto, Ramsey finalmente acerta Rickon e a música ganha um tom dramático, que segue para a batalha em si. Ótima cena e ótima complementação musical.

“The Tower” – The Winds of Winter

Uma das cenas mais aguardadas da série e da temporada foi vista no episódio final, quando o jovem Ned Stark encontra sua irmã, Lyanna, morrendo após parir um filho, na Torre da Alegria, em Dorne. Ao que indica, este bebê é Jon Snow e é filho de Lyanna com Rhaegon Targaryen. A trilha sonora é muito melancólica e dramática, mostrando o sofrimento de Lyanna no momento e a tristeza de Ned em ver a irmã naquela situação. O tom da música soa mais esperançoso quando Ned pega o jovem Jon no colo e percebe que aquele bebezinho é sangue do seu sangue. O melhor é quando aparece Jon nos momentos atuais, após focar na cara da criança. COISA LINDA!

.

O nosso #NowPlaying de Game of Thrones foi isso por hoje. Tudo super instrumental, para aqueles que gostam de uma música que conte histórias. Se você quiser baixar a trilha sonora completa da sexta temporada, com as músicas que citei e outras mais, basta clicar AQUI e se divertir.

Até a próxima e aperte o play!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: