04 de setembro de 2016
#NowPlaying: Justiça

Porque um lacre é um lacre!

Desde os primeiros teasers e comerciais, Justiça já nos dava indícios de que sua trilha sonora seria, no mínimo, muito boa.

Lembro nitidamente do primeiro teaser que vi, no qual Beatriz atravessava a rua dançando e era atingida por um carro, logo após pedia por sua eutanásia ao marido. E toda essa comoção era potencializada ainda mais pela música que acompanhava as cenas: Hallelujah.

Sendo assim, nada mais justo do que criar um #NowPlaying especial para essa minissérie que vem arrebatando mais e mais fãs! Eu e o Lindomar nos unimos (nós colaboramos em TUDO nessa vida, já podemos ser conhecidos por Chitãozinho e Xororó já, haha) para destacar algumas das nossas músicas preferidas dessa trilha sonora maravilhosa!

“Hallelujah” – Rufus Wainwrigt

Hallelujah é a música tema da minissérie, e é responsável por boa parte das lágrimas que já derramamos até aqui! Essa música já foi regravada por muitas pessoas, mas a escolhida para protagonizar Justiça foi a versão de Rufus Wainwright, que de uma maneira muito simples é capaz de transmitir muita emoção, tornando essa versão uma das mais lindas que já ouvi!

“Pedaço de Mim” – Chico Buarque & Zizi Possi


Chico e Zizi fizeram um grande trabalho nesta canção, e Elisa (Debora Bloch) e Isabela (Marina Ruy Barbosa) um trabalho tão bem feito mostrando dor, mostrando tristeza, mostrando a dor da perda, a dor de perder um pedaço de si que foi tão intensificado por essa bela canção, que não poderíamos deixar de destacar ela no nosso NowPlaying.

Texto by Lindo

“Candy” – Iggy Pop

“Candy” é interpretada pelo icônico Iggy Pop, uma figura muito peculiar no rock! Ela foi tocada na cena em que Vicente pede Isabela em casamento no barco, e rapidamente conquistou os telespectadores!

“Dona Da Minha Cabeça” – Geraldo Azevedo

Oficialmente não faz parte da trilha, mas tenho certeza que todo fã de Justiça lembra da música que tocou quando Firmino conheceu Fátima no mercado, o moço estava lá tocando e cantando esse grande hino da cultura nordestina que tem sua versão original cantada por Geraldo Azevedo.

Texto by Lindo

“Chão de Giz” – Zé Ramalho

É a trilha sonora da minha cena preferida até aqui, quando Maurício e Beatriz fazem amor e existe toda aquela retratação do movimento e expressão corporal e a música só adiciona ainda mais sentimento a tudo isso. A música pertence ao grande Zé Ramalho que com sua voz marcante tornou essa música um dos maiores sucessos de sua carreira.

“Afterlife” – Arcade Fire

Conheço essa música desde 2014, ela faz parte do disco Reflektor da banda canadense Arcade Fire. A primeira vez que a música aparece no seriado Justiça e no primeiro episódio durante aquela transa quente entre Vicente e Isabela, a segunda vez foi na festa da universidade quando Téo conhece Vanessa e os dois acabam indo pro banheiro onde as coisas esquentam e acaba rolando mão ali, mão aka, um sexo oral e uma atitude idiota e machista de Téo que não veem ao caso deste especial que trata das músicas! Enfim, conheçam Afterlife e conheçam ARCADE FIRE! <3

Texto by Lindo

“Crua” – Otto

De longe, minha música preferida de toda a lista! Otto é Recifense e eu já tive o prazer de criar um videoclipe para uma de suas músicas! “Crua” tem um som muito forte e a letra é muito marcante! Já tocou em muitas cenas da Rose, e eu considero a música-tema da personagem, até porque tem tudo a ver! Por favor, escutem essa música com carinho porque ela é MARAVILHOSA e merece ser mais conhecida sim!

“Fui Fiel” – Pablo

E pra não falar que só bancamos os cult, Justiça traz de tudo em sua trilha, e obviamente “Fui Fiel”, música do icônico Pablo que sempre toca em diversas cenas de Douglas, não poderia faltar!

Texto by Lindo

Outra música MUITO importante e marcante em Justiça é a regravação de “Pense Em Mim” (a icônica “pense em mim, chore por mim, não, não liga pra ele” haha) feita especialmente para a minissérie pelo artista Pernambucano, Johnny Hooker. Porém, a versão completa ainda não foi liberada oficialmente em canto nenhum. Então deixamos com vocês, um trechinho compartilhado pelo próprio cantor…

Assim, chegamos ao fim de mais um #NowPlaying! E se vocês ficaram com gostinho de quero mais, ou apenas curiosos para ouvir essas e outras maravilhosas músicas que compõem essa trilha sonora… Nós criamos uma playlist no spotify e estaremos atualizando à medida que novas músicas forem saindo! YAY!

Luana Medeiros
Luana Medeiros

Recifense que se importa absolutamente nada com o que pensam a seu respeito, amante e defensora dos animais, completamente apaixonada por Maroon 5 e cheirinho de livro novo. Especialista em festas de um só e cantoria no chuveiro.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: