Posts Populares

#NowPlaying: Justiça

Porque um lacre é um lacre!

Desde os primeiros teasers e comerciais, Justiça já nos dava indícios de que sua trilha sonora seria, no mínimo, muito boa.

Lembro nitidamente do primeiro teaser que vi, no qual Beatriz atravessava a rua dançando e era atingida por um carro, logo após pedia por sua eutanásia ao marido. E toda essa comoção era potencializada ainda mais pela música que acompanhava as cenas: Hallelujah.

Sendo assim, nada mais justo do que criar um #NowPlaying especial para essa minissérie que vem arrebatando mais e mais fãs! Eu e o Lindomar nos unimos (nós colaboramos em TUDO nessa vida, já podemos ser conhecidos por Chitãozinho e Xororó já, haha) para destacar algumas das nossas músicas preferidas dessa trilha sonora maravilhosa!

“Hallelujah” – Rufus Wainwrigt

Hallelujah é a música tema da minissérie, e é responsável por boa parte das lágrimas que já derramamos até aqui! Essa música já foi regravada por muitas pessoas, mas a escolhida para protagonizar Justiça foi a versão de Rufus Wainwright, que de uma maneira muito simples é capaz de transmitir muita emoção, tornando essa versão uma das mais lindas que já ouvi!

“Pedaço de Mim” – Chico Buarque & Zizi Possi


Chico e Zizi fizeram um grande trabalho nesta canção, e Elisa (Debora Bloch) e Isabela (Marina Ruy Barbosa) um trabalho tão bem feito mostrando dor, mostrando tristeza, mostrando a dor da perda, a dor de perder um pedaço de si que foi tão intensificado por essa bela canção, que não poderíamos deixar de destacar ela no nosso NowPlaying.

Texto by Lindo

“Candy” – Iggy Pop

“Candy” é interpretada pelo icônico Iggy Pop, uma figura muito peculiar no rock! Ela foi tocada na cena em que Vicente pede Isabela em casamento no barco, e rapidamente conquistou os telespectadores!

“Dona Da Minha Cabeça” – Geraldo Azevedo

Oficialmente não faz parte da trilha, mas tenho certeza que todo fã de Justiça lembra da música que tocou quando Firmino conheceu Fátima no mercado, o moço estava lá tocando e cantando esse grande hino da cultura nordestina que tem sua versão original cantada por Geraldo Azevedo.

Texto by Lindo

“Chão de Giz” – Zé Ramalho

É a trilha sonora da minha cena preferida até aqui, quando Maurício e Beatriz fazem amor e existe toda aquela retratação do movimento e expressão corporal e a música só adiciona ainda mais sentimento a tudo isso. A música pertence ao grande Zé Ramalho que com sua voz marcante tornou essa música um dos maiores sucessos de sua carreira.

“Afterlife” – Arcade Fire

Conheço essa música desde 2014, ela faz parte do disco Reflektor da banda canadense Arcade Fire. A primeira vez que a música aparece no seriado Justiça e no primeiro episódio durante aquela transa quente entre Vicente e Isabela, a segunda vez foi na festa da universidade quando Téo conhece Vanessa e os dois acabam indo pro banheiro onde as coisas esquentam e acaba rolando mão ali, mão aka, um sexo oral e uma atitude idiota e machista de Téo que não veem ao caso deste especial que trata das músicas! Enfim, conheçam Afterlife e conheçam ARCADE FIRE! <3

Texto by Lindo

“Crua” – Otto

De longe, minha música preferida de toda a lista! Otto é Recifense e eu já tive o prazer de criar um videoclipe para uma de suas músicas! “Crua” tem um som muito forte e a letra é muito marcante! Já tocou em muitas cenas da Rose, e eu considero a música-tema da personagem, até porque tem tudo a ver! Por favor, escutem essa música com carinho porque ela é MARAVILHOSA e merece ser mais conhecida sim!

“Fui Fiel” – Pablo

E pra não falar que só bancamos os cult, Justiça traz de tudo em sua trilha, e obviamente “Fui Fiel”, música do icônico Pablo que sempre toca em diversas cenas de Douglas, não poderia faltar!

Texto by Lindo

Outra música MUITO importante e marcante em Justiça é a regravação de “Pense Em Mim” (a icônica “pense em mim, chore por mim, não, não liga pra ele” haha) feita especialmente para a minissérie pelo artista Pernambucano, Johnny Hooker. Porém, a versão completa ainda não foi liberada oficialmente em canto nenhum. Então deixamos com vocês, um trechinho compartilhado pelo próprio cantor…

Assim, chegamos ao fim de mais um #NowPlaying! E se vocês ficaram com gostinho de quero mais, ou apenas curiosos para ouvir essas e outras maravilhosas músicas que compõem essa trilha sonora… Nós criamos uma playlist no spotify e estaremos atualizando à medida que novas músicas forem saindo! YAY!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Luana

Sinceramente, não sei mais há quanto tempo estou nesse site? Mas olha, faz um bom tempo! HAHA. Atualmente cuido mais de reviews de realities musicais, mas também faço meus corres nos seriados, porque a vida é isso aí! Tenho 24 anos, sou formada em rádio/tv/internet, e nas horas vagas vocês me encontram por aqui! ;)

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries