29 de julho de 2016
#NowPlaying: Looking

Vem sofrer com a gente pelo fim de Looking junto a essas músicas maravilhosas!

Infelizmente Looking chegou ao fim e junto a despedida dos nossos amados personagens moradores de São Francisco, temos que dar adeus a essa trilha sonora impecável que se entrelaça tão bem com a narrativa da série. Então vamos relembrar com o Panela de Séries algumas trilhas incríveis que já tocaram em Looking.

Esse post pode conter SPOILER de todas as temporadas e do telefilme que encerra a série, então please gente, não fica chateado, a gente ta avisando antes. <3

“Take A Look Around” – The 2Bears

“Take A Look Around” é a música que finaliza o primeiro ep da série lá na primeira temporada, a música fala basicamente sobre você olhar e perceber as coisas boas do seu mundo, o conjunto da melodia e letra passam uma sensação de novidade, além de liberdade. Em uma das partes da canção, The 2Bears cantam que se pode esquecer todos os problemas e apenas mover seu corpo, a letra ainda fala sobre ser quem você quiser ser e se sentir bem assim. Essa é com certeza uma das músicas que mais expressam o universo de looking, a música perfeita para finalizar o Piloto da série, ela é sobre liberdade e autonomia de seus atos, é sobre viver sua sexualidade sem medo, o que acredito que seja a maior premissa de Looking. Vale a pena conferir!

“A Little Respect” – Erasure

Já no final do segundo episódio damos de cara com a maravilhosa “A Little Respect” do Erasure, um clássico dos anos 80  que fala justamente sobre um amor que precisa ser respeitado. Obviamente essa música não foi posta atoa na trilha de Looking, além dela casar perfeitamente com o contexto de movimentos sociais de igualdade LGBT, a canção também se encaixa muito com o universo da série, essa vibe década de 80 que lembra tanto a realidade dos personagens da série, por mais que ela se passe na atualidade. É impossível não vibrar com o final do ep 2 quando ouvimos os primeiros toques de A Little Respect.

“Everyday Is Like Sunday” – Morrisey 

“Everyday Is Like Sunday” é uma música do Morrissey, a música fala basicamente sobre uma vida monótona e previsível, além de ter uma crítica sobre os EUA, mas o que importa para Looking é seu cunho entediante, muitas das criticas a série vem exatamente disso, quem não curte a série costuma dizer que ela é muito parada. Acontece que looking fala sobre a vida de 3 amigos gays e sinceramente, ninguém tem a vida escrita por Shonda Rhimes né pessoal? É isso que eu acho incrível em Looking, o quanto a série é crua e real. Essa canção toca no final do episódio 5 da primeira temporada após Patrick e Richie tentarem algo novo no sexo, e aí é que está o ponto mais interessante do casamento dessa música com a série, uma música que fala sobre monotonia tocando numa cena em que os personagens decidem algo novo, parece bobagem para quem está acostumado com enredos mirabolantes de séries mais agitadas, mas para quem vive a realidade LGBT sabe o quão assustador pode ser sair de sua zona de conforto e se jogar em outras realidades.

“Thursday” – Pet Shop Boys (Feat. Example)

A forma como Looking trás suas trilhas que se encaixam com sua narrativa é realmente maravilhosa. Essa aqui tocou no final do episódio 2 da season 2, quando Kevin e Patrick estavam no ápice de seu romance, Paddy como o “outro”, o funcionário que Kevin se interessou e começou a transar, mesmo estando num relacionamento estável. “Thursday” é uma canção sobre um relacionamento exatamente como o de Patrick e Kevin nesse momento. O Pet Shop Boys canta sobre questionar a amada, se ela vai “Ficar para o final de semana”, é basicamente uma canção sobre um relacionamento instável, em que apenas uma parte está de fato envolvida com aquilo, coisa que acontecia com Patrick nesse episodio, cada vez jogando mais a cabeça dentro de um romance com seu chefe gato casado e que não parecia estar assim tão afim dele.

“So Now You Know” – The Horrors 

Essa aqui tocou no final do episodio 3 da season 2, o mesmo em que Kevin finalmente sede em ser passivo com Patrick e Lynn interfere nos interesses profissionais de Dom. Ela é o tipo de canção que encaixa exatamente com o tipo de série de que Looking é, outra série que ela encaixaria muito bem é Skins, inclusive esse clip maravilhoso tem toda essa vibe. Tenho que admitir que é uma das minhas canções favoritas e agradeço a Looking por ter me feito conhece-la.

“Finally” – Cherry Ghost (Time And Space Machine Re-Edit)

“Finally” é com certeza uma das melhores canções que já tocaram em Looking, a música fala basicamente sobre finalmente encontrar uma pessoa que você ama e sobre o quão é difícil descrever esse sentimento chamado amor. Ela toca no episodio 5 da season 2 quando as coisas entre Eddie e Augustin começam a ficar mais sérias, esse “Finally” da música seria uma ligação a Augustin finalmente começar a se apaixonar por alguém de fato e começar a ter uma vida menos irritante a que ele vinha levando. Apesar da música não ter um clip legal para entreter a gente, vale a pena conferir, é uma das canções que mais amo das que descobri na trilha da série e a mesma que pretendo usar para fazer uns vídeos sobre a série no youtube futuramente.

“Soul On Fire” – Spiritualized 

Mais uma das músicas que conheci através de Looking e se tornou parte do meu cotidiano nos busão da vida. Essa música do Spiritualized tem um clip maravilhoso e finaliza o episódio 7 da season 2, é ao som dela que Doris finalmente chora pela perda do pai nos braços de Malik, Dom, Patrick e Doris viajam de volta a San Francisco e Kevin acaba o relacionamento com Jon para dar uma chance pro romance com Paddy. Essa é daquelas que marcam a gente por fazerem parte de cenas f**as da série, até pelo motivo desse ser um dos melhores episódios de Looking.

“Say You Love Me” – Jessie Ware 

“Say You Love Me” é uma canção da cantora inglesa Jessie Ware, a música fala basicamente sobre a tentativa do começo de um novo amor, justamente o que está acontecendo em Looking nesse momento da série. Patrick agora tentando que sua relação com Kevin der certo vão a uma balada onde toca essa canção e o momento romance que todax noix sonhou, mas nunca teve entre ele e Kevin acontece, só que Richie também está lá, com seu novo namorado Brady, claramente desconfortável em ver Kevin e Paddy juntos, quando os olhos de Richie e Paddy se encontram nosso coração quase saí pela boca aqui. Essa é uma das cenas que mais amo em Looking e “Say You Love Me” é mais uma das canções que entrou na minha playlist e nunca mais saiu <3

“Piece Of Me” – Britney Spears 

Looking não podia acabar sem tocar uma música da princesa do pop. Sabemos o quão a comunidade LGBT é apaixonada por Divas Pop e apesar da série ter uma trilha incrível sem a presença de muitos hinos pop, “Piece Of Me” só acrescentou na série. A canção aparece no telefilme lançado para encerrar a série, ela toca justamente após uma conversa entre Richie e Paddy, a qual deixa Paddy um pouco incomodado, numa tentativa de seguir em frente diante a toda realidade que o fez ir embora de San Francisco ter voltado a sua vida a partir do momento que ele põe o pé de volta na cidade. Ele conhece um garoto mais novo na balada e é com esse mesmo que ele transa naquela mesma noite. É maravilhoso que até na hora que escolher um hit pop os produtores musicais de Looking acertam, essa é a música de Britney em que ela critica a forma como os paparazzi a perseguem, todos querem um “pedaço dela” e o sentimento de Paddy de volta a San Francisco se encontra muio com contexto dessa canção, afinal é com a volta dele que todos os babados voltam a acontecer com aqueles personagens. E as gay vendo ficam tudo loka dançando esse hino de frente pro PC, não é Nicole?!

“Hood” – Perfume Genius

Essa canção foi a minha surpresa do telefilme de Looking. Sim, eu já esperava por uma trilha sonora impecável, mas essa canção foi além das minhas expectativas, no refrão da música ouvimos o trecho “You would never call me baby, if you knew me truly” no nosso amado portuguese “Você jamais me chamaria de querido, se realmente me conhecesse”. E não sei se já vi um refrão tão profundo, músicas que falam muito em suas entrelinhas são merecedoras de palmas e reconhecimento. No contexto da série ela aparece no momento após Patrick ter uma briga com Brady e Richie ficar entre os dois, os casais da série dançam juntinhos na balada e Patrick os assiste encostado na parede espelhada, quando Richie aparece no reflexo e eles se beijam. Essa é uma das cenas mais lindas de Looking por ser extremamente singela e doce, é mais uma das cenas que faz a gente suspirar e querer se apaixonar. Já não bastasse essa cena no telefilme, a música tem esse clip lindo que faz parte dos clips que todo mundo deveria ver antes de morrer, por ser tão real e dizer tanto com tão pouco. <3

“I’ll Be Your Shelter (Just Like a Shelter)” – The Housemartins 

Essa é a música que finaliza toda a história de Looking. Todos os personagens da série menos Kevin se reúnem numa lanchonete de nome “Orphan’s Andy” que expressa meu estado de espirito pois eu mesma estou órfã de Looking onde Richie e Paddy finalmente decidem ficar juntos. A canção fala basicamente sobre o suporte de um amigo para outro, “Nos momentos difíceis, eu serei seu obrigo”, e não tinha letra melhor para finalizar uma série sobre 3 amigos gays que vivem em San Francisco. No momento em que Augustin, Dom e Patrick se olham meu coração doeu, e doeu com mais força quando aparece Eddie e Doris ao lado deles, não vai ser fácil superar o final de Looking pois eu sei o quanto ela ainda podia agregar em nossa vida, sendo ou não LGBT. Mas definitivamente essa cena final foi linda e exatamente como eu esperava que deveria ser <3

“So This Is Goodbye” – Junior Boys

“So This Is Goodbye toca” lá na season 2, episodio 4, quando nem sabíamos que a serie viria a ser cancelada, ela se encaixa muito bem naquele momento em que Patrick vai embora da balada. Mas ainda melhor aqui, na nossa realidade atual de despedida dessa série tão amada por alguns e incompreendida por outros, é uma pena que essa incompreensão tenha levado a seu cancelamento. Btw, this is goodbye e por mais difícil que algumas despedidas sejam, nós temos que nos despedir.

Gente foi uma honra pra mim fazer esse #NowPlaying pra vocês, não se acanhem, comentem aí o que vocês acharam, se faltou alguma música, se tem alguma da lista que vocês também amam, se tem alguma que vocês também descobriram com a série e vamos tentar fazer a dor da despedida dessa série tão maravilhosa ser menos dolorida juntos. E se vocês quiserem um pouco mais sobre as músicas de Looking, abaixo segue o link da playlist no spotify que contém todas as músicas da Season 1 e 2! Se joga nesse play manxs!

And we’re still looking.

Andy
Andy

18 anos, pernambucano, sagitariano com asc e vênus em aquario, lua em câncer! Gente signo é importantee, sou muito loka dos signos sim e apaixonada por cultura pop, além de claro, problematizadora, não pode faltar. Bjxxx de luxx
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: