Posts Populares

#NowPlaying: Michael Jackson nos Realities Musicais

Um passeio pelas melhores performances com músicas do Rei do Pop!

Pense em quantos artistas já passaram e ainda transitam pelo universo do pop. Uma infinidade, não é? Agora pense em quantos artistas incríveis já se destacaram nesse meio. Eu tenho certeza de que grandes nomes vieram em sua mente e, obviamente, você se lembrou de ícones como Madonna, Britney, Gaga, Cher e mais uma imensidão de gente boa. Agora, pare e pense sobre a grandeza do legado de um homem, a quem destinamos o tributo de hoje, que não só se destacou no gênero pop, mas também criou novos conceitos e reinventou algo que, até a sua existência, já era um sucesso.

Por ter criado e interpretado tantos clássicos, reservamos esse espaço para lembrá-lo. Como nós do Panela adoramos reality shows musicais, nada mais justo do que homenagear esse grande (e controverso) artistas com as melhores performances de suas músicas nos grandes realities que acompanhamos. Bora lá?

Confesso que não foi fácil. Geralmente, eu não curto músicas dele em programas desse tipo. Acho difícil de cantar, pois, na maioria da vezes, é necessário que os artistas dancem e interpretem e isso não é pra qualquer um. Mas, com muita paciência, consegui achar performances bem legais e estou aqui para compartilhar com vocês. Vamos lá? 🙂

Fleur East (The X Factor, Season 11) – “Thriller”

Eu amo muito a Fleur, mas acho que essa performance não é, nem de longe, a melhor apresentação vocal dela, mas acho o conjunto muito bom e isso me fez considerá-la nessa lista. Além de um palco lindo, acho que a menina arrasa na interpretação, dança, faz carão, enfim tudo que a performance pede. Vale lembrar que cantar e dançar ordenadamente em uma coreografia é difícil demais, gente!

Outras performances dessa música:

Philip Philips (American Idol, 2012)

Jacquie Lee (The Voice, Season 5) – “Who’s Lovin you”

Sou suspeita pra falar dessa menininha, pois adoro demais a trajetória dela em todo o programa. Mas “Who’s Lovin’ You” é facilmente um dos melhores momentos de Jacquie. Cantando uma música escrita originalmente por William “Smokey” Robinson e interpretada pelo Jackson 5, antiga banda de MJ, Jacquie conseguiu arrasar no ponto-chave da canção: o início. Com um início a capella muito bom, o restante da performance só foi a cereja do bolo e, por isso, quis trazer essa performance para vocês. Obviamente, esse hino tem outras versões tão incríveis quanto e deixarei listado logo abaixo para vocês:

Outras performances dessa música:

Jennie Lena (The Voice Holland, 2015)

Louisa Johnson (The X Factor, 2015)

Sam Bailey (The X Factor 2013)

India Carney (The Voice, Season 8) – “Earth Song”

A essa altura do campeonato, quando a Season 8 já tinha dado diversas versões do que seria, a Índia foi lá e se reinventou, cantando “Earth Song”, um canção do álbum HIStory. Amei duas coisas aqui: o palco, maravilhoso e incrível, e a interpretação de Índia, que foi ótima. Eu amo o final mais intenso e acho essa performance um hino, por isso, quis trazê-la para vocês. Mas teve brasileira que arrasou com essa canção também, vejam abaixo!

Outras performances dessa música:

Vivian Lemos (The Four Brasil, 2019

Kimberly (The Voice Holland, 2018)

Santana Lopez & Sebastian Smythe (Glee, 2012) – “Smooth Criminal”

Sei que Glee não é um reality musical, mas não tinha como deixar isso aqui de fora né! Confesso que não conhecia essa performance. Mas o Rick, o paneleiro fã de Glee, que você respeita me indicou e eu tenho que concordar que estamos falando de um número bem interessante. “Smooth Criminal” faz parte do sétimo álbum de Michael Jackson, o “Bad”, lançado em 1988. Essa música evidencia uma característica peculiar desse álbum e da trajetória do MJ: o storytelling. Felizmente, o pessoal de Glee conseguiu transmitir isso de uma maneira bem legal e conseguiram dar a dramaticidade que a música pede. Eu sei que o “Annie, are you ok?” pode soar repetitivo, mas na música faz todo sentido e os meninos conseguiram interpretar as inúmeras repetições, de acordo com o que a música pedia, o que acabou resultando em algo bem legal. Vale falar dos violinistas também, né, minha gente? Atores de verdade, que não precisaram cantar uma palavra. Enfim, achei uma performance bem legal para uma música que carrega certa tensão. Arrasaram!

Outras performances dessa música:

Seanny Millar (The Voice AU, 2018)

Paddy vs. Meike (The Voice Germany, 2017)

Larissa Viana (The Voice Brasil, 2018) – “Man In The Mirror”

Óbvio que eu iria homenagear um ícone do The Voice Brasil que ARRASOU com “Man In the Mirror”, uma das músicas mais famosas de MJ. Larissa Viana cantou com uma classe de outro mundo e arrasou na parte vocal. Fazia tempo que eu não via alguém na franquia brasileira fazer tão jus ao clássico assim. Foi um arraso.

Kimberly Nichole (The Voice, Season 8) – “Dirty Diana”

Um dos sucessos de “Bad”, sétimo álbum de MJ, foi MUITO BEM interpretado por uma das mais injustiçadas artistas que o The Voice US já viu. Dá para acreditar que ela foi eliminada após essa versão, minha gente? Algo absolutamente inacreditável, pois acho uma versão simplesmente maravilhosa. Amo o toque rocker que essa música ganhou, deixou tudo mais intenso e super combinou com a música. Enfim, um show incompreendido.

David Cook (American Idol, 2008) – “Billie Jean”

Não poderia terminar esse especial sem relembrar essa performance lendária de David, né? Era o ano de 2008 e essa performance totalmente original de um dos grandes clássicos de MJ só veio à tona para provar o quanto David estava à frente de seu tempo. Ele pegou uma música amada por todos em sua versão original, colocou a sua identidade e arrasou. Ousado, mas que deu super certo e cá estou eu, enaltecendo isso, 11 anos depois!

Outras performances dessa música:

Louisa Johnson (The X Factor, 2015)

Menção honrosa

Pra quem é fã do artista, deixo duas performances de uma grande artista chamada Judith Hill, ex participante do The Voice, que arrasa sempre quando resolve cantar, incluindo canções do Michael Jackson.

Bem, galerinha, finalizo aqui esse tributo que relembra grandes clássicos de um nome relevante para o Pop. Caso tenham algum artista para sugerir, podem deixar nos comentários! Até mais! <3

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries