Posts Populares

#NowPlaying: Músicas Originais de Live-Actions da Disney

Quem não ama a Disney?

O Disney + chegou ao Brasil no último mês e com ele já chegaram também os live-actions de A Dama e o Vagabundo e de Mulan. Não se pode negar que a onda de live-actions tem ganhado o público ao redor do mundo, ainda que muitos ainda critiquem a falta de criatividade em alguns deles. Hoje, decidi trazer 6 músicas originais dos live-actions que estão disponíveis no Disney +, pra quem sabe te estimular a assisti-los durante esse período de fim de ano. Bora lá!

Lavender’s Blue – Burl Ives (Cinderela)

O live-action do clássico dos anos 50 foi lançado em 2015, e trouxe como novidade a inserção da música “Lavender’s Blue” na trilha sonora. É possível vermos Ella cantando a música enquanto sua madrasta e irmãs adotivas experimentam o sapatinho de cristal. É graças à música que Ella está cantando que o príncipe e seus servos a notam no sótão da casa e dão a oportunidade de experimentar o sapatinho de cristal também.

How Does a Moment Last Forever – Céline Dion (A Bela e a Fera)

O live-action de A Bela e a Fera trouxe muitas músicas originais, mas entre elas a “How Does a Moment Last Forever”, principalmente como um tributo a Céline, que havia interpretado a canção principal do filme na versão original. A música no filme é cantada pelo pai de Bela, enquanto ele conserta a caixinha de música da filha e lembra dela.

What a Shame – Nate “Rocket” Wonder & Roman GianArthur (A Dama e o Vagabundo)

Em um dos mais recentes live-actions da Disney, temos aqui uma leve exceção na nossa lista. “What a Shame” é uma releitura da música “The Siamese Cat Song”, do filme original, considerada racista, principalmente pelo contexto em que estava inserida. A nova versão vem num estilo mais jazz e com a raça dos gatos diferente da versão original.

Spirit – Beyoncé (O Rei Leão)

Apesar de não estar diretamente presente no filme, o trabalho de Beyoncé com a trilha sonora alternativa do live-action de Rei Leão é sem igual. A faixa “Spirit” é a mais conhecida e traz toda a riqueza e beleza africana, de encontro com a proposta do próprio live-action. A intérprete de Nala também é a intérprete da novíssima música.

Speechless – Naomi Scott (Aladdin)

Na minha opinião, a melhor música da lista. “Speechless” é a música solo de Jasmine no live-action de Aladdin, e vem justamente num momento de empoderamento feminino, trazendo mais força para a personagem, que na versão original era mais passiva. A atriz Naomi Scott, responsável por interpretar Jasmine no filme, também é a responsável por cantar a música na trilha sonora. Uma perfeição!

Loyal Brave True – Christina Aguilera (Mulan)

Do mais recente live-action da Disney, temos “Loyal Brave True”, interpretada pela incrível Christina Aguilera. O filme, que passa longe de ser um remake, e está mais para uma releitura, traz diversas mudanças, incluindo o tema original. O mais legal disso tudo é que Christina também havia gravado uma música para a versão original do filme, em 1998.

É isso, minha gente! Encerro aqui o último #NowPlaying de 2020. Gostaria de agradecer ao meu parceiro Michel, pelos incríveis posts nessa coluna, e também a todos que nos acompanharam por aqui ao longo desse ano.

Em 2021 estaremos de volta, com muito mais conteúdo!

Talvez Você também goste de...

Panela Indica 13.01.2021 Panela Indica #25

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Gerson

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries