10 de agosto de 2016
#NowPlaying Olímpico

Partiu dar um triplo mortal carpado com essa trilha sonora!

É tempo de Olimpíadas! O Brasil e o mundo pararam pra ver todos os melhores atletas do planeta competindo no Rio de Janeiro. Obviamente a gente não ia ficar de fora dessa né? Muito olímpicos que somos, decidimos fazer um #NowPlaying temático das Olimpíadas, falando das músicas que embalam e embalaram os jogos ao longo das décadas.

Então apertem os cintos, que vai começar!

Katy Perry – Rise (Tema da Equipe dos EUA – Rio 2016)

Recém lançada, “Rise” tornou-se parte da campanha publicitária da NBC, canal americano que exibe o The Voice US, para fortalecer o espírito olímpico e incentivar a delegação americana. No vídeo, é possível vermos momentos de superação de atletas americanos e de outras nacionalidades. Com uma letra super temática, “Rise” já é um hino para as Olimpíadas!

Gloria Stefan – Reach (Tema das Olimpíadas de Atlanta 1996)

Em 1996 tivemos o centenário das Olimpíadas da Era Moderna e a cantora cubana Gloria Stefan foi a escolhida para dar voz ao tema dos jogos. O clipe da música mostra muitos atletas tentando alcançar a tão almejada medalha olímpica e colocar seu nome na história. Um hino de 10 anos atrás que não poderia ficar de fora da nossa playlist.

Muse – Survival (Tema das Olimpíadas de Londres 2012)

Há 4 anos tivemos a banda de rock indie ficando responsável pelo tema oficial das Olimpíadas de Londres. A música, que fala principalmente sobre não ter medo de correr atrás dos seus sonhos, tornou-se inspiração para diversos atletas superarem seus adversários favoritos ao título e conquistarem um lugar de destaque no pódio! Rock de boa qualidade!

Whitney Houston – One Moment In Time (Tema das Olimpíadas de Seul 1988)

A gente gosta de música brega também! Cantada na abertura das Olimpíadas de Seul, na Coréia do Sul, “One Moment In Time” ainda atingiu as paradas americanas, alcançando o quinto lugar no Top 100 da Billboard, e ganhou um prêmio Emmy, na época. A música fala de como podemos nos superar nos momentos que menos esperamos e fazer deste um momento único! Lindo, lindo!

Fifth Harmony – That’s My Girl (Tema da Equipe Feminina de Ginástica dos EUA – Rio 2016)

Pouco antes do início das Olimpíadas do Rio, as garotas do Fifth Harmony lançaram a música “That’s My Girl” pra inspirar e dar força para Simone Biles e companhia, as meninas da equipe americana feminina de ginástica artística. Nos vídeos abaixo você confere o preview lançado pela emissora NBC.


Thiaguinho e Projota – Alma e Coração (Tema das Olimpíadas do Rio 2016)

Pra encerrar nossa playlist especial olímpica, temos a música brasileira criada para representar o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas. Tem batida de funk, tem rap, tem cuíca, tem praia, tem o Cristo, e tem as crianças representando o futuro do esporte! A música mostra que perder faz parte, destacando o espírito olímpico tão importante!

.

E assim encerro o #NowPlaying especial de Olimpíadas! Teve brega, teve conceito, teve funk e teve farofa sim! Uma delícia que você pode escutar apertando o play ali embaixo e curtindo o som que o Panela de Séries preparou! Até a próxima!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: