Posts Populares

#NowPlaying: One Direction – 10 Anos

10 anos de One Direction!

No último dia 23 de julho, a boyband de maior sucesso recente do Reino Unido completou 10 anos de formação. E, caso você não seja fã da banda ou não tenha acompanhado o início, os integrantes eram concorrentes do programa The X Factor, comandado por Simon Cowell, e após apresentações solo pouco marcantes, viu-se a possibilidade de juntá-los e formarem uma banda com 5 membros.

Eu não sou fã da banda, mas é interessante ver o crescimento dos meninos ao longo da carreira, o que culmina inclusive nas suas carreiras solo atuais. Como a nossa #NowPlaying é uma coluna musical que mistura série e reality, que tal a gente fazer uma homenagem aos 10 anos da banda passando por algumas marcantes apresentações no X Factor?

De antemão, já aviso que sou leigo em matéria de One Direction, então caros leitores (e amigos – Luiz) me perdoem caso eu fale alguma besteira por aqui.

Audições – X Factor Season 7

O ano era 2010 e lá estavam os 5 meninos tentando sua sorte num programa que já havia lançado Olly Murs, Alexandra Burke, Leona Lewis e Shayne Ward, por exemplo. Tínhamos todos meio crus, com idades entre 16 e 18 anos, e ainda um pouco perdidos sobre qual caminho seguir. O exemplo mais claro disso são as audições individuais, onde tivemos Harry cantando “Isn’t She Lovely?”, do Stevie Wonder, Zayn cantando “Let Me Love You”, do cantor de R&B Mario, e Niall cantando “So Sick”, do Ne-yo, por exemplo. Eu, particularmente, acho as audições individuais um show de horrores hahahahha

Judges’ Houses

Após as audições, os meninos acabaram se tornando um grupo por conta de uma questão de equilíbrio de forças entre as categorias do programa. Com isso, eles seguiram para as Judges’ Houses, e nessa etapa ainda não estavam acostumados a serem um grupo, o que resultou numa apresentação de “Torn” com Niall focado nos UUUUUUUUUUUUUUUUUU e Louis com o microfone praticamente desligado KKKKKKKKKKKKK Bom, aparentemente deu certo, pois eles seguiram na competição.

Live Shows

Como terminaram a temporada em terceiro, os meninos têm muitos lives e muitas performances. Decidir selecionar algumas que mais gosto e que foram mais marcantes, até porque ninguém merece ver “Viva La Vida” aqui na lista né HAHAHAHAHAHA

Apesar de todos os defeitos que possui, na minha opinião “Nobody Knows” foi uma apresentação pra história do grupo por ter sido a primeira que eles conseguiram harmonizar de uma forma bacana os momentos individuais e os momentos em grupo, fazendo o público levantar e levar eles adiante na competição.

PS.: Preciso dizer que tudo o que Zayn fez nessa apresentação ficou horrível, mas a gente perdoa!

Talvez eu seja crucificado por isso, mas eu acho essa apresentação super a cara do grupo! Pra começar que foi praticamente nosso primeiro contato com a voz do Niall né KKKKKKKKK Mas brincadeiras à parte, eu acredito que aqui os meninos conseguiram brilhar, conseguiram entregar uma apresentação contagiante e pra cima, e deixaram tudo bem divertido.

Ai gente, é brega, mas porra! Perfeição! Essa apresentação da final mostra muito da evolução dos meninos no programa. O começo desastroso e a ascensão até a final, com um cover bem digno de “Your Song”. Aqui eles já tinham muito cara de banda, estavam super entrosados, e por mais que nem todos cantassem solo (RIP Louis), dava pra ver que eles dava suporte e espaço uns pros outros.

Pra encerrar a nossa revisão da participação deles no programa, vamos de refazer o desastre que foi “Torn”, e aí sim ficou algo mais digno. Harry e Zayn conseguiram fazer o que pretendiam e ficou uma apresentação muito boa de assistir.

.

A trajetória da banda no programa foi um crescente muito legal, bem como no mercado musical mundial. Eles conseguiram emplacar diversos hits e se tornaram uma das boybands mais consagradas da história. Uma apresentação que é legal de a gente assistir é eles cantando “Little Things”, 2 anos após a participação no programa, e reparar como a visão de grupo deles mudou, dando espaço suficiente pra cada um ter o seu momento e entregar o seu melhor, mas trazendo também toda a parceria de banda. Muito massa!

.

E é isso minha gente! Espero que tenham gostado do nosso #NowPlaying especial. A nossa coluna musical vai continuar aqui uma vez por mês, e qualquer sugestão ou crítica vocês podem falar direto com a gente ali nos comentários! Até a próxima!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries