Posts Populares

#Nowplaying: Os Melhores Singles dos Vencedores do XFUK

O X Factor UK chegou ao fim depois de 16 temporadas regulares e dois spin offs, é um pouco triste essa notícia, mas a estrutura do programa já estava muito desgastada e as doideiras de tentar inovar do Simon só jogaram mais para o ralo. Porém se tem algo que o X Factor fez bem foi em criar vencedores que de fato fizessem sucesso na indústria da música e ótimos Winner Single’s. Para quem não estar familiarizado, Winner Single’s são músicas escolhidas a dedo para serem a música de vitória do vencedor e geralmente é um parâmetro inicial do quão bem aquele artista pode vender e nesse post enalteceremos os melhores.

Sam Bailey – Season 10

Começando a nossa lista tem a campeã da edição que marcou 10 anos de programa. A música escolhida foi “Skyscraper” de Demi Lovato, apesar de não combinar muito com o estilo da Sam, ela mandou bem e segurou bem as notas tão conhecidas de Demi. A versão conquistou #1 nos charts natalinos do UK.

Matt Terry – Season 13

Se diferenciando de todos os campeões até então, pela primeira vez o Winner Single ” When Christmas Comes Around” foi uma música original escrita pelo muito conhecido Ed Sheeran. Apesar de ser um vencedor controverso pela maioria dos brasileiros, é impossível de se dizer que esse não é um bom Winner Single. Logo que lançado se manteve em #1 nos charts britânicos por três dias e se manteve em #3 por um mês.

Leona Lewis – Season 3

O primeiro act a ficar famoso a gente nunca esquece né? Leona Lewis foi de fato o primeiro artista do X Factor a fazer sucesso e já chegou quebrando portas com o Winner Single “A Moment Like This” da Kelly Clarkson também vencedora, mas do American Idol (Saudades de quando o Simon fazia jogadas inteligentes, né minha filha?). A versão teve mais de um milhão de cópias, foi baixada mais de 50 mil vezes em trinta minutos após ser lançada e foi #1 nos charts britânicos por meses.

Alexandra Burke – Season 5

Acredito que apenas quatro vezes um cover fez tanto quão ou mais sucesso que a versão original, duas delas foram fora do X Factor com Adele e Calum Scott e as outras duas vezes foram no X Factor e uma delas foi a Alexandra Burke com o single “Hallelujah” do Leonard Cohen. A versão teve a maior venda por uma artista feminina na década no Reino Unido depois de vender mais de 1.2 milhões de exemplares apenas no país, e fez de Burke a segunda maior concorrente na lista do The X Factor, perdendo para Leona Lewis.

James Arthur – Season 9

Acredito que nunca mais irá se repetir o feito que o James Arthur conquistou no nono ano de X Factor, são pouquíssimas pessoas que se quer sabem que a música “Impossible” pertence a Shontelle, combinou de uma tal maneira a voz e estilo do James que em qualquer lugar ele é referido como dono da música. O single foi lançado em 9 de dezembro de 2012 e se tornou o mais vendido de um único vencedor, até agora, chegando a 255 mil de downloads nas primeiras 48 horas e mais de 490 mil até o final da semana. O single esteve no topo do UK Singles Chart em sua primeira semana de lançamento. A música também chegou ao número um na Irlanda, dois na Austrália, Nova Zelândia e Suíça, e oito na Eslováquia.

Vocês concordam que esses são os melhores Winner Singles? Se não, quem ficou faltando?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de engenharia querendo se formar, viciado em realitys shows ao redor do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries