18 de agosto de 2016
#Nowplaying: Scream Season 2

Pronto para uma overdose de indie/folk/eletrônico?

A segunda temporada de Scream veio recheada de coisas inovadoras, desde mortes surpreendentes até a trilha sonora maravilhosa, que combinava perfeitamente com toda a atmosfera melancólica da série. 

Com isso, decidimos criar um #nowplaying especial, com as melhores músicas tocadas em todos os episódios da temporada. Vamos lá conferir. 🙂 

Daughter Jack – Down In Flames (Ep – I Know What You Did Last Summer)

A trilha se inicia na cena onde Kieran e Emma estão juntos na casa dele. Emma entra em um ataque de pânico, pois ela ainda estava em processo de recuperação dos acontecimentos passados, com isso Kieran tenta acalma-la e eles dormem juntos. A música é bem emblemática, e combinou muito bem com todo o clima tenso que a cena nos passou. Essa música é uma das melhores que já tocou na série, além de sua letra ser bem poderosa. 

La Mar – Still Wild (Ep – Psycho)

Com Emma tentando superar seus medos, ela e Kieran vão até as docas para confrontar o fantasma de Piper. Eles se beijam e vão para o carro em uma cena caliente na qual Kieran passa sua mão pela cicatriz de Emma, e diz que isso a deixa mais bela. Assim como a primeira música, Still Wild combinou perfeitamente com essa cena. Trazendo um emblema no momento em que Kieran passa a mão pela cicatriz de Emma, a música segue de forma fluída com sua batida suave e envolvente. 

Sun Culture – Young Blood (Ep – Vacancy)

Em um dos primeiros encontros de Emma e Eli, a música se inicia trazendo uma pequena ironia em sua letra com a situação apresentada na cena. Seguindo uma linha “FUN” achei essa uma música bem gostosinha de se ouvir, e que como eu disse, fez uma ironia bastante legal com a cena. 

Wafia – Heartburn (Ep – Happy Birthday To Me)

Em uma das primeiras cenas de Noah junto com Zoe, a música começa bem envolvente, aumentando ainda mais o clima que acerca Noah e Zoe. Noah pergunta para Zoe se ela gostou do ocorrido na noite anterior, ela diz que sim. Essa música, assim como Still Wild , fornece um inicio de relação que combina muito com a letra da música. Gosto da batida eletrônica mas suave, que casa perfeitamente com a voz da cantora. 

Wildes – Bare (Ep – Dawn Of The Dead)

Esse episódio foi bem tenso, e com isso, uma trilha sonora mais pesada e dark calharia muito bem para a situação. Após os alunos ficarem presos na escola, uma sequência se desenrola, mostrando Emma mentindo para Miguel, dizendo que teve um ataque de pânico, Audrey pedindo desculpas para Stavo por ter quebrado seu iPad e Kieran também se desculpando com Emma. A música se desenrola nesse momento, e deixa tudo bem mais dramático. 

Bishop Briggs – River (Ep – Jeepers Creepers)

Claro que uma das melhores músicas desse nowplaying deveria entrar em uma cena da nossa querida Brooke. Quando ela prende Branson na cama do hotel e o ameaça, a trilha se inicia e traz toda uma excentricidade para a cena, assim como a própria música/clipe coloca. Atenção nessa cantora, Bishop tem um estilo muito único e suas músicas são incríveis. Claro que com essa afirmação, ela aparecerá aqui nesse nowplaying com duas músicas hahaha. 

Mike Posner – In The Arms Of A Stranger (Ep –  Let The Right One In)

De todos os artistas citados aqui nesse nowplaying, Mike Posner é possivelmente o cantor mais conhecido e com a carreira mais consolidada, tendo vídeos com mais de 500 milhões de views. Suas músicas são ótimas, e essa em particular combinou muito bem com a cena, na qual Noah e Zoe quase transam pela primeira vez. Quem ai já quer ir pra balada ao som dessa música? hahaha.

TEAM – I Like It  (Ep – Village of the Damned)

Uma das melhores músicas desse nowplaying. Seguindo a cena em que Zoe e Noah se divertem e se beijam na cabine do parque, a trilha começa trazendo toda uma leveza para a série. Novamente mais uma banda com uma pegada ‘Fun’ carregando folk batidas ótimas. 

Icona Pop – Someone Who Can Dance (Ep – The Orphanage)

Que irônico, uma música eletrônica para celebrar a morte de Hayley? Hahahaha. A música toca no momento em que o assassino pega ela, mas não vamos nos deixar abalar por isso não é mesmo? Curtam a música ai que a qualquer momento pode tocar na balada. Só cuidado para não ser pego por um estranho enquanto dançam em… hahaha.

Sam Tinnesz – Hold on For Your Life (Ep – The Vanishing)

Essa é uma das minhas músicas preferidas de todo o nowplaying. Encaixando na cena em que Noah é levado para o hospital, tudo ocorre de forma dramática e melancólica. Descobrimos também que Zoe morreu, isso deixa tudo ainda pior, e essa música transmite muito bem toda a essência da série. A letra é muito bonita e vale a pena dar uma conferida nos outros trabalhos de Sam Tinnesz.

Agnes Obel – Familiar (Ep – Heavenly Creatures)

Quando Audrey vai até o hospital visitar Noah,ela entrega uma foto dele junto com Zoe. Para uma cena triste, nada casa melhor do que essa música. Com sua letra bem enternecedora, a música é ótima para a cena que ocorre. 

Bishop briggs – Pray (Empty Gun) (Ep – When a Stranger Calls)

Essa é minha música preferida de todo o nowplaying. Ocorrendo durante a cena em que Kieran é finalmente pego, a música tem vários ápices, seja no momento em que se pronuncia o título ou até mesmo quando entra a batida do refrão. Como eu disse, Bishop tem um estilo muito único, mas versátil. Ela faz músicas bem extravagantes, assim como seu estilo que também é extravagante. 

Assim encerramos mais um nowplaying. Misturando muito indie, com eletrônico, Scream é detentora de uma de minhas trilhas favoritas das séries. Se você, assim como eu, amou essas músicas, apertem o play aqui embaixo e desfrutem dessa playlist incrível que criamos para vocês. 🙂 

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: