21 de julho de 2016
#NowPlaying: Stranger Things

Muitas coisas podem ser estranhas, mas não essa trilha sonora!

Se você mora no mesmo planeta que eu, já deve saber do novo fenômeno da internet e do Netflix. Stranger Things é aquela série cheia de referência dos anos 80 e 90, que chegou arrebatando os fãs mais saudosistas e os fãs de um thriller de suspense de primeira. Nós do Panela de Séries estamos apaixonados pela série e já estamos maratonando. Você pode conferir todas as reviews com nossas análises, clicando AQUI.

Como bem pudera, um dos pontos fortes da série é a trilha sonora, cheia de clássicos do rock e músicas icônicas da época de ouro das bandas. Pois bem, nada mais justo que a gente falar um pouquinho disso aqui, não é?

The Clash – “Should I Stay Or Should I Go”

Não dava pra começar o post da trilha sonora sem citar esse clássico presente na série. A música foi lançada no início dos anos 80 pela banda inglesa, e era parte do álbum “Combat Rock”. Foi um grande sucesso no Reino Unido, Irlanda e, claro, Estados Unidos. A música aparece em diversos momentos da série, mas pela primeira vez no episódio 2, quando Jonathan quer abafar a briga de seus pais, para que Will, seu irmão mais novo não ouça.

Foreigner – “Waiting For a Girl Like You”

A próxima música da nossa playlist é um sucesso estrondoso da banda anglo-americana Foreigner. A música foi trilha sonora da primeira vez de Nancy com Steve, enquanto sua amiga Barb era engolida pelo demônio que assombrava a cidade, no episódio 3. A música foi lançada em 1981 e foi parte do álbum “4”, se tornando um grande sucesso no Canadá e Austrália, além dos EUA e do Reino Unido. Caso você não saiba, a banda Foreigner também é responsável pelo sucesso “I Want to Know What Love Is”, regravada por diversos cantores, dentre eles Mariah Carey.

Toto – “Africa”

Africa” é uma das músicas que aparecem no primeiro episódio da série. Ela é original da banda americana Toto, e faz parte do álbum intitulado “Toto IV”, lançado em 1982. A música foi muito premiada, recebendo disco de ouro em diversos países, como Itália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido, além de figurar no topo das paradas da Billboard americana. Mais um ponto pra série!

David Bowie – “Heroes”

OLHA ESSA SÉRIE ACERTANDO DE NOVO! Tá certo que na série a música tem uma versão interpretada muito bem por Peter Gabriel, mas só de a referência de Bowie estar presente é um presente pra todos nós. Lançada em 1977, a música é do álbum homônimo e foi parte da trilha sonora do episódio 3, onde Dustin, Lucas, Mike e Eleven buscavam o amigo Will, que estava desaparecido. Bowie está comumente ligado à trilha sonora de diversas séries, como foi o caso de “Life On Mars” cantada por Jessica Lange na temporada de American Horror Story: Freak Show.

Dolly Parton – “The Bargain Store”

Uma cidadezinha minúscula, no interior dos Estados Unidos. Óbvio que uma hora ou outra teríamos um representante do country na playlist da série. A escolhida foi nada mais nada menos que um dos grandes nomes da música country, Dolly Parton. Ela lançou essa música em 1975, parte do álbum de mesmo nome, atingindo o topo das paradas country nos EUA e no Canadá. Essa música é muito importante, pois foi a que levou Dolly a ser uma artista de sucesso, mesmo em sua carreira solo.

Vangelis – “Fields of Coral”

Pra encerrar a nossa lista, uma música de Vangelis, de seu álbum “Oceanic”, lançado em 1996. É uma música instrumental, mas que traz bem a vibe que a série passa, algo espacial, surreal, inimaginável. A música está presente no sétimo e penúltimo episódio da temporada. Vangelis é um compositor grego de sucesso, vencedor de muitos prêmios, e que hoje está com 73 aninhos. Tá arrasando!

.

Chega ao fim mais um #NowPlaying do Panela de Séries. Abaixo vocês têm o link da playlist no Spotify, pra ouvir a vontade. Só dar o play! A trilha sonora completa e oficial vai ser lançada amanhã, sexta-feira, dia 22 de julho, e por isso ainda não temos o link pra download. Obrigado pela companhia!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: