Posts Populares

#NowPlaying: Tributo à Whitney Houston

“We Will Always Love Whitney Houston!” <3

Nossa coluna continua homenageando os artistas que já partiram, deixando aquela saudade e a nossa memória sempre viva ao ouvir seus grandes sucessos. Começamos a nossa coluna homenageando uma perda mais recente que foi a grande Aretha Franklin, já aqui homenagearemos uma artista na qual teve grande inspiração em Aretha, a eterna Whitney Houston. Caso não tenham visto nosso primeiro especial, cliquem aqui.

Whitney sempre teve um contato direto com o mercado musical, já que sua mãe Cissy Houston era uma grande cantora de soul e gospel, além de ser prima Dionne Warwick e afilha de ninguém menos que Aretha Franklin.
Além de ser uma das maiores vozes de todos tempos, também é considerada como a artista mais premiada, prêmios que incluem Grammy, Emmy, Billboard Music, American Music Awards (AMA), entre outros. Apesar de seu curto tempo, por conta de sua repentina e chocante morte, Whitney conseguiu marcar seu nome no mercado musical e se tornou referência de várias outras cantoras que surgiram depois.

Já são mais de 6 anos sem um dos maiores ícones da música pop, uma cantora que ficou marcada por seu vozeirão e seus grandes sucessos musicais que continuam forte na mente de todos. Prova disso é que suas músicas são sempre cantadas em realities musicais, aliás costumam ser sempre as performances marcantes dos acts, até porque cantar Whitney não é para qualquer um. Pensando nisso, vamos conferir algumas das performances dos grandes hinos desse ícone!


Sabrina Batshon (The Voice AU, Season 3) – “Queen Of The Night”

Essa música é uma das menos conhecidas da diva, até mesmo porque ele foi parte da trilha sonora do filme “The Bodyguard“, protagonizada por Whitney Houston, pouco divulgada e até mesmo no filme é tocada por pouco tempo, mas nessa performance a Sabrina conseguiu me fazer ficar fascinado por essa música, amei todo a atitude, tanto nos vocais quanto na atitude, infelizmente só conheço esse cover dessa música, talvez o que explique o motivo de ser pouco cantada é que não é uma baladinha mais clássica e é uma song mais de atitude do que precisamente de técnica vocal.

Somer Smith vs Jacinta Gulisano (The Voice AU, Season 7) – “How Will I Know”

How Will I Know” é uma música do álbum de estréia de Whitney, tendo toda aquela batida dos anos 80, uma song que representa muito bem todo o cenário pop musical da época, com direito a um clipe bem colorido e excêntrico. A versão original eu acho boa, mas nada que me cative tanto, porém essas versões mais acústica dessa música são simplesmente maravilhosas, prova disso é essa battle maravilhosa entre Somer e Jacinta, que apostaram nesse arranjo mais lento e contido, permitindo que a gente pudesse curtir cada frase cantada e que elas mostrassem toda sua técnica vocal. Na mesma linha do arranjo mais no piano, indico também o maravilhoso Béla que fez uma impecável audição interpretando esse hit.

Béla Becht (TVOH, Season 9)

Scarlett Lee (The X Factor UK, Season 15) – “I Didn’t Know My Own Strength”

Essa música fez parte já do último álbum lançado da Whitney, “I Look To You”, que representou seu retorno aos palcos e que teve uma influência bastante gospel, prova disso é essa song. É uma música com uma letra muito forte e a sua melodia reforça bastante essa força, começando de forma mais suave e aos poucos explodindo vocalmente, uma canção que precisa ser interpretada com muito sentimento e verdade. Recentemente tivemos uma linda apresentação de Scarlett no TXFUK, fazendo um lindo trabalho vocal e cheio de emoção, tanto que ainda nas Judge’s House performou para a compositora da música e a fez chorar, não tem como não se render a toda verdade e poder que ela deu na canção. É uma música bastante cantada no TXFUK, minha memória me recorda que a primeira vez que ouvir foi com o excelente Andrea Faustini, depois se tornou bastante popular no programa e também já foi interpretada por Saara Alto e outros participantes menos populares.

Andrea Faustini (TXFUK, Season 11) | Saara Alto (TXFUK, Season 13)

DaNica Shirey (The Voice US, Season 7) – “Saving All My Love for You”

Também do primeiro álbum, essa música é bem o estilo que a Whitney ficou eternizada, com as baladinhas românticas. Vocalmente, a música apresenta momentos mais contidos, quando comparada com outra canções dela, uma música com uma letra com um teor mais romântico. DaNica fez um excelente trabalho com a música, um controle vocal maravilhoso, bem no estilo que a Whitney fez com a música original. Além de seu cover, temos também a Alexandra e Kris Thomas, ambos em suas respectivas audições dos realities que participaram, além da Dami no TXFAU.

Alexandra Burke (TXFUK, Season 5) | Kris Thomas (TVUS, Season 4) | Dami Im (TXFAU, Season 5)

Ashley Morgan (The Voice US, Season 8) -“I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)”

Eu particularmente, amo essa música, o melhor que gosto tanto de sua versão original mais dançante, como das versões mais acústicas, um hino claramente, provavelmente o maior sucesso do segundo álbum de Whitney. Para mim, a Ashley fez um dos melhores covers da versão original, arrasando muito nos vocais, digno da diva dona da música. Outras versões, temos uma battle no TVUK, Alexandra no TXFUK ,a pequena Lília no TVUKKids e fugindo da versão original, o fofo Guus.

Ben Kelly Vs Ruth-Ann (TVUK, Season 1)  | Alexandra Bruke  (TXFUK, Season 5) | Lilia (TVUKKids, Season 2) | Guus Mulder (TVOH, Season 5)

India Carney (The Voice US, Season 8) – “Run to You”

A trilha sonora de The Bodyguardtem uma das melhores trilhas de filme já lançada e “Run To You” é uma grande prova desse sucesso. A canção apesar de, quando comparada a outras presentes no filme, ser a que menos teve impacto de vendas, mesmo assim ainda é um dos grandes sucessos. Além da grande interpretação de Whitney, a canção também já foi regravada pela poderosa Christina Aguilera, que confiou a India Carney a responsabilidade de representar esse grande hino, resultando nessa bela e sentimental performance. A música já foi cantadas em vários realities e franquias, como por Leon no TVOH, Kymberli no TVUS e a Leanne no TVUK.

Leon Sherman (TVOH, Season 7) | Kymberli Joye (TVUS, Season 15) | Leanne Mitchell (TVUK, Season 1)

KennedyHolmes (The Voice US – Season 15) – “Greatest Love of All”

Greatest Love Of All” é uma das músicas mais especiais na carreira de Whitney, uma vez que foi o seu primeiro grande sucesso ainda do primeiro CD e a lançou como uma grande artista, chegando a alcançar o top 1 nos charts, o single do seu primeiro álbum que mais permaneceu no topo, detalhe que a música é um cover, sendo originalmente gravada em 1977, porém alcançou o sucesso mesmo na voz de Whitney. Recentemente essa música voltou com tudo para nossa lembrança com um cover memorável feito pela jovem Kennedy, considerada por muito como sua melhor performance e uma das melhores de todo o programa. Além desse lindo cover, temos dois covers tão bons quanto com a Bella e o Trevin.

Bella Paige (TVAU, Season 7) |Trevin Hunte (TVUS, Season 3)

Maddison McNamara (TVAU, Season 7) “I Will Always Love You”

Essa música é sem dúvidas a música que ligamos diretamente à Whitney, eternizada por sua voz potente e carregada de emoção, a canção foi o tema principal do seu filme “The Bodyguard“, sendo ela mais um cover, dessa vez da estrela country Dolly Parton. A letra dessa música tem um significado tão forte, só o título da canção já tem muita intensidade como “eu sempre amarei você“, o que fica difícil de não nos arrancar algumas lágrimas e arrepios. Meu cover preferido dessa música é da maravilhosa Maddison do TVAU, como a Kelly mesmo comentou, em sua interpretação a gente sentia a dor em sua interpretação, era claro que existia um significado por trás da canção e era justamente uma música que ela dedicou ao seu amigo que havia falecido, nossa de arrepiar essa audição. Com o mesmo intuito de homenagear um ente querido que já se foi, temos as performances de Ashly (TXFUS) e Keira (TXFUK), além das poderosas Sasha e Ali, ambas do TVUS, finalizando com a audição de Romy no TVOH.

Ashly Williams (TXFUS, Season 3) | Keira Weathers (TXFUK, Season 12) | Ali Caldwell (TVUS, Season 11) | Sasha Allen (TVUS, Season 4) | Romy Monteiro (TVOH, Season 5)

Tessanne Chin (The Voice US, Season 5) – “I Have Nothing”

Entre todas as músicas da Whitney, com certeza “I Have Nothing” é a favorita dos acts de realities, aliás a minha favorita também, apesar dos vários hinos que a diva tem, acho essa sensacional por todo arranjo e de como ela vai crescendo e vai crescendo a cada trecho. Temos vários covers maravilhosos desse hino, porém não tem quem tenha sido tão impecável nas notas e perfeita em sua interpretação, como foi a Tessane Chin, essa mulher simplesmente arrasou e aqui consagrou o seu título na temporada, uma afinação e entrega invejáveis. Temos outros maravilhosos covers dessa música que merece uma olhadinha, você fica a vontade para se deliciar com a franquia e nacionalidade preferida, porque a música já foi cantada em todos realities musicais espalhados pelo mundo.

Christina Marie (TVUK, Season 3) | Davon Fleming (TVUS, Season 13) | Anja Nissen (TVAU, Season 3) | Dalton Harris (TXFUK, Season 15) | Natalie Conway (TXFAU, Season 7) | Gabby Barrett (AI, Season 16) | Candice Boyd (The Four, Season 1)


MENÇÕES HONROSAS

A menção honrosa fica por conta de 4 grandes cantoras que passaram por realities e tiveram a honra de intepretar o icônico papel que um dia foi de Whitney Houston no filme “The Bodyguard“, que dessa vez estava sendo produzido como um musical. Alexandra Burke (TXFUK, Season 5) foi a segunda interprete na produção original, sendo ela a que mais permaneceu no papel (2012 – 2016). Curioso que ainda na primeira tour do musical e antes da Alexandra assumir o papel da protagonista Rachel Marron, Joelle Mosses (TVUK, Season 1) fazia parte do elenco como substituta da protagonista, atuando nas matinês do show.

O musical obteve um grande sucesso na Inglaterra, expandido para produções em outros países como Holanda, Alemanha, Estados Unidos, Coreia, Canadá, Austrália e Espanha. Curioso é que nas versões holandesa, alemã e australiana, os produtores recorreram para cantoras que surgiram de realities. Na versão holandesa, o protagonismo ficou por conta de Romy Monteiro (TVOH, Season 5) que foi citada também acima nos covers, na versão alemã também foi uma ex The Voice, a linda Patricia Meeden (TVOG, Season 1) e por fim a versão australiana, apostaram na Paulini Curuenavuli (IdolAU, Season 1) que já é uma cantora bem conhecida por lá. A versão americana o papel de Rachel Marron ficou por conta da atriz e cantora já conhecida, Deborah Cox, porém eu enxergaria muito esse papel nas mão de Sasha Allen (TVUS, Season 4), mas quem sabe numa nova produção ela não possa assumir o papel, né? Não custa sonhar, hahaha.

Bem pessoal, finalizo aqui esse tributo à uma das melhores cantoras de todos os tempos e espero vocês no nosso próximo tributo, onde vocês decidem quem estará aqui na nossa coluna. Votem e fiquem à vontade para sugerirem outros nomes. Até mais!

Talvez Você também goste de...

09.01.2018 #NowPlaying: Dark

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu