Once Upon a Time retorna hoje depois de um longo hiatus e para acompanharmos direitinho os novos episódios, vamos relembrar o que aconteceu até agora.

Desde o início da 4ª temporada até o 4×12, conhecemos diversos personagens novos, uns que já se despediram e outros que nem iniciaram sua jornada na série. No 4×01 conhecemos as personagens do filme “Frozen”, Elsa e Anna,  Elsa vai parar em Storybrooke por engano e através de flashbacks, conhecemos sua irmã Anna e a história das duas que levou até o presente atual. Elsa está assustada e à procura da sua irmã Anna, sua presença desestabiliza a cidade, pois acham que ela é perigosa, mas foi só a primeira impressão. Além disso, vemos o que está sendo da relação de Captain Swan (Emma e Hook), do casamento de Rumbelle (Rumple e Belle) e sofremos junto com Regina, que tem que lidar com a volta da esposa (antes morta) de Robin Hood. Regina fica revoltada com Emma, já que ela liberou Marian para o mundo atual, para salvá-la de sua morte no passado e por, isso vemos uma Emma culpada, tentando resgatar a amizade de Regina e fugindo de Hook por medo de se machucar e machucá-lo.

tumblr_ncrq4aKBHW1tihdizo2_r1_1280

No segundo episódio, vemos o nascimento da amizade entre Elsa e Emma, quando Elsa a prende em uma caverna de gelo e depois se arrepende, mas não consegue ter controle dos seus poderes. Do lado de fora, vemos um Hook e um David (Charming) desesperados para salvar Emma (que já está quase morrendo de frio) e por fim, a própria Emma conversa com Elsa e consegue fazer com que ela destrua a caverna e a salve. O reencontro de Hook e Emma é a coisa mais fofa, o amor que esse homem tem por ela é lindo demais… SOS!
Já nos flashbacks, descobrimos que Anna e David se conheceram beeeem antes de Elsa aparecer em Storybrooke.

tumblr_nd01yeW0xF1qjoviuo3_500

Chegamos ao 4×03, onde conhecemos mais uma personagem nova: Ingrid. Ninguém sabe quem ela é, mas lá na frente vamos descobrir que ela é irmã da mãe de Elsa, ou seja, sua tia. Marian, esposa de Robin, fica enfeitiçada e começa a congelar, levando todo mundo a crer que Elsa quem fez isso, mas descobrimos que Ingrid trabalha na sorveteria e tem os mesmos poderes que Elsa. Regina tenta ajudar a salvar a vida de Marian e retira seu coração para que o mesmo não congele e, ao mesmo tempo, Regina se junta ao filho Henry para descobrir quem é o autor do poderoso livro de conto de fadas, para que assim ele reescreva um final feliz para ela, que se considera vilã.

219906

No 4×04, Emma e Hook tem seu primeiro encontro e são a coisa mais fofa desse mundo, tirando o fato que para fazer uma surpresa para Emma, Hook pede a Rumple que o ajude a ter a mão dele de volta e isso traz consequências, deixando-o mais irritado e fazendo com que Rumple use isso para chantageá-lo lá na frente. Através dos flashbacks, descobrimos que Rumple está procurando com afinco uma caixa mágica, que também conheceu Anna e nos deixa com a pulga atrás da orelha do que ele quer fazer quando tiver em posse dessa caixa.

tumblr_ndq7bhQa2i1r20fsao1_500

Quase na metade da temporada (4×05), vemos Regina relutar mas ceder para se juntar a Emma e encontrar Ingrid, mais conhecida como Snow Queen, isso tudo após Sidney (seu espelho) lhe dizer o paradeiro da mesma, mas mal sabiam elas que foi tudo uma armadilha de Ingrid com Sidney para que ela pudesse dar continuidade ao seu plano maléfico. Elsa continua na sua busca por Anna e quando acha que a encontrou no meio da floresta, também percebe que foi tudo armação de Ingrid para atraí-la até lá, a Rainha do Gelo não a machuca, só deixa no ar que queria que ela não tivesse medo de usar seus poderes. Enquanto isso, nos flashbacks, vemos uma jovem Emma fazer uma amizade rápida com Lily, uma menina que se une a ela, mas logo depois a decepciona.

224751

No 4×06 descobrimos que (quase) todo mundo de Storybrooke tem a sua história com Anna, impressionante rsrsrs. O episódio é basicamente baseado em flashbacks de Belle quando perdeu sua mãe, mas tem suas memórias apagadas e vai em busca de recuperá-las, nesse meio caminho conhece Anna que a ajuda levando-a a Arendelle. Por Anna estar com a caixa que interessa e muito a Rumple e por ela descobrir que sua tia Ingrid não é tão boa quanto parece, acaba sofrendo um atentado pela tia e Belle se sente culpada porque poderia ter a ajudado, mas optou por tentar salvar suas memórias. Sendo assim, ela usa a adaga de Rumple (só que ela não sabe que é falsa, já que a verdadeira está com ele) e faz ele levá-la até a Snow Queen. Lá no esconderijo da mesma, ela descobre o espelho que revela o pior lado de cada um e que Ingrid guarda como uma arma secreta.

228845

No 7º episódio, as coisas vão ficando cada vez mais claras e intensas. Emma prende a Rainha do Gelo na delegacia e a interroga, mas descobrimos que é justamente isso que ela queria, causando um descontrole em Emma, fazendo com que ela não tenha controle dos seus poderes e cause um certo temor em Snow. Conhecemos o passado de Ingrid e descobrimos que ela tinha 3 irmãs, por conta de seus poderes acabou com a vida de uma e a outra (mãe de Elsa e Anna) se afastou dela completamente por conta disso, fazendo com que o feiticeiro de Arandelle apagasse as memórias de todos que tivessem tido contato com as 2 irmãs (a morta e Ingrid). Sendo assim, ela queria reconstruir uma família e para isso, quer recrutar Elsa e Emma para essa função.

tumblr_net1diO5vd1t0sqfgo1_500

Os próximos episódios foram duplos, assistimos o 4×08 parte 1 e parte 2. Emma continua afastada de seus pais, Hook, Henry e o resto da cidade com medo de machucá-los, já que não pode controlar seus poderes. No passado, vemos Ingrid tentando colocar Elsa contra Anna para que assim Elsa possa se unir à ela. Henry mostra a Regina uma página do livro dela sendo feliz com Robin, fazendo-a ter esperanças e a convencendo que está no caminho certo continuando com seu amado. Enquanto isso, Rumple chantageia Hook para conseguir o que quer e engana tudo e todos. Mesmo assim, ele arranja um jeito de tentar avisa a Emma que ela está correndo perigo, como amo esse Killian e como odeio esse Rumple. Oh homem que tá nojento nessa temporada!!!
Elsa ajuda Emma, David e Mary Margaret mostram todo seu amor a Emma e ela consegue voltar ao convívio deles, own!

237930

Faltando apenas dois episódios para o hiatus da temporada, Snow e Charming preparam a cidade pra magia de Ingrid que afetará a cidade em poucas horas, o tal do espelho que irá revelar o pior lado de todos e irá fazer com que todos acabem com a vida uns dos outros, restando apenas Elsa, Ingrid e Emma. As fadas tentam preparar um antídoto, mas por chantagem de Rumple, Hook é obrigado a destruir isso. Finalmente, Anna e Elsa se reencontram no presente e resolvem se unir para ajudar Storybrooke e, logo depois, partirem para Arendelle para ajudar seu povo.

239440

No 4×10, todos estão afetados pelo feitiço, Snow e Charming se odiando, a Rainha Má de volta e todos brigando horrores na delegacia, tornando tudo até engraçado, foi um episódio divertido e bem feito. Enquanto isso, Elsa e Emma tentam se livrar das pulseirinhas amarelas para não ficarem ligadas a Ingrid e Anna acha uma carta de seus pais que veio guiada pela maré até Storybrooke, essa carta muda o rumo da história toda, fazendo com que Ingrid perceba que foi muito amada pelas irmãs e queira ir ao encontro delas e desista do plano de acabar com a cidade e “roubar” Emma e Elsa pra ela, foi tão bonitinha a cena :’)

tumblr_nga3e8anGf1t0sqfgo3_r1_500

No último episódio antes do hiatus, Regina abre mão de Robin e o convence a atravessar a barreira junto com Marian e seu filho, fazendo com que ela sofra horrores com essa decisão. Ai gente, tadinha! 🙁
Anna e Elsa retornam a Arendelle, se despedem de Emma e Cia e já nos deixam com saudades. Belle (FINALMENTE!!!!!) acorda pra vida e descobre todo o plano de Rumple de se livrar da adaga, de torturar Hook e faz com que ele devolva o coração do nosso amado pirata e o obriga a cruzar a barreira e despareça da vida dela e do povo da cidade. Através de flashbacks, conhecemos Malévola, Cruela e Úrsula, grandes vilãs que eram rivais de Rumple, mas que no presente após esse abandono, são a elas que ele recorre para (com certeza) criar mais um plano maléfico.

tumblr_nglw5m0ljb1rl58vno4_250

Bom, agora é só aguardar porque falta muito pouco para sabermos a continuação dessa história, meu povo. Só sei que eu to DOIDA pra ver essas vilãs em Storybrooke!

 

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: