Posts Populares

Once Upon a Time – S04E12 – Darkness on the Edge of Town

Hora dos vilões conseguirem seus finais felizes!

Depois de um hiatus gigantesco, Once Upon a Time está de volta para nossa alegria. E claro, podemos esperar muita crocância de um ótimo retorno.

Essa parte da temporada que pode ser chamada de 4B, como já sabemos, será focada em os vilões terem seu “happy ending” que acaba sendo exclusividade dos mocinhos (heróis), e já no inicio temos um flashback onde Rumple já estava atrás disso há algum tempo.

once

Juntando as forças com o trio formado por Malévola, Úrsula e Cruella de Vil para conseguir a Maldição das Trevas, mas acabou as traindo e deixando com o monstro Chernabog, enquanto foge com a maldição.

Em Storybrooke, após seis semanas dos acontecimentos, todos estavam seguindo em frente. Regina, Emma e Henry continuam com sua busca pelo autor do livro, enquanto Belle e Hook com a consciência pesada tentavam encontrar uma forma de libertar as fadas do chapéu mágico.

Enquanto isso, Rumple armava seu plano de voltar para Storybrooke e junto a Úrsula vão atrás de Cruella que por coincidência ou não estava sendo despejada por algum trambique, mas claro que seu casaco e seu carro continuaram entre seus pertences.

carro

Após um linguista de Oxford conseguir traduzir o feitiço antigo, com a ajuda de Regina, eles conseguem libertar as fadas e junto o mesmo monstro, Chernabog que se alimenta do mal, que curiosamente ninguém viu saindo.

Rumple segue seu caminho, e compartilha seu plano com Úrsula e Cruella que consiste em elas fingirem que largaram seu lado vilão e que querem encontrar um final feliz e terem uma chance em Storybrooke.

Como os moradores da cidade não tem um descanso, Chernabog começou atacar e por coincidência as vilãs sabiam uma forma de derrotá-lo, mas no final Emma que teve a grande ideia levá-lo aos limites da cidade nos rendendo ótimos diálogos entre SwanQueen em seu fusca amarelo.

regininha

Depois que a poeira abaixou, Cruella e Úrsula dão um jeito de colocar Rumple de volta na cidade e ele então as revela que foi ele quem traduziu o feitiço, libertar o monstro estava em seus planos e que vai ficar nos bastidores por enquanto. Sendo o próximo passo trazer Malévola de volta, para completar o time.

E ainda teve encontro de Charming e Snow com as vilãs e aparentemente elas dividem um segredo e um passado.

Bom, apesar dos efeitos, foi um ótimo episódio, e a história conseguiu me convencer e das vilãs não podemos negar que é Cruella quem se destaca e achei coerente esse poder que deram a ela.

Ps01: “O que acontece na floresta encantada, fica na floresta encantada.”

Ps02: Fico tentando entender essa maquiagem na sobrancelha de Cruella and I just can’t.

Ps03: Essa paradinha rápida no drive thru são coisas que só OUAT nos oferecem! HAHAHAAH

Ps04: Só eu que fiquei com a impressão que a madre superiora voltou um pouco dark do chapéu?

Ps05: Só para nos ajudar, o feiticeiro e o autor são pessoas diferentes.

Ps06: Hook: “This is not our first rodeo”, sobre os passos que cada um deve seguir quando a cidade é atacada, e pelo que sei, também não vai se o ultimo.

Ps07: E como Rumple também revelou, vem plot de Dark Emma por aí!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Mariana Dias Gomes

Mineira e leonina com personalidade forte mas do coração bão apesar da ironia. Futura engenheira, bebe vodkinha no happy hour e come muita gordice pra acompanhar!! Nas horas vagas tenta colocar as mais de 80 séries em dia e ainda comentar algumas!!!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries