Posts Populares

Once Upon a Time – S04E16 – Best Laid Plans

Até que ponto os heróis são heróis e vilões são vilões?!

Essa segunda parte da quarta season de Once Upon a Time tem focado nessa luta de Heróis vs Vilões como até já foi intitulado um dos episódios, mas o que nos foi apresentado nesse episódio foi bem diferente e esses tais heróis nem são tão “coração bão” assim.

Muitas dúvidas foram tiradas e abre espaço pra muitas outras perguntas. E Lily (aquela antiga amiga da Emma na adolescência é sim a filha de Maleficent) e não sei se foi uma variação da minha legenda, mas preciso ressaltar, Lily remete a Lilith (aquela da mitologia que há teorias que ela teria vindo antes de Eva e ter sido a serpente que os levaram ao pecado), não vamos ir tão a fundo, mas pela história que a criança teria um grande potencial para as trevas, achei o nome sugestivo.

E o que aconteceu realmente é que os Charmings foram parar na casa do feiticeiro e ele disse que poderia passar o potencial as trevas de seu bebê para outro e aí eles tiveram a ideia brilhante de pegar o então ovo de Maleficent pra isso, já que seria mal de qualquer forma, mas o que eles não esperavam é que o feiticeiro iria banir a criança para o reino sem magia, e Úrsula e Cruella que chegaram na hora e ao invés de impedir, foram tirar satisfação com os Charmings e acabaram indo junto para no caso, nosso mundo.

Numa inversão de conceitos, os Charmings se tornam os vilões e apesar dos arrependimentos, nada pode apagar o que eles fizeram, não se tira um filho de uma mãe. E todo o potencial de Emma para as trevas é ressaltado principalmente por eles esconderem isso dela.

Por uma “coincidência”, Henry descobre onde a chave para a porta do livro estaria, e Charmings até tentam destruir as chances do autor sair para ninguém saber da história, mas resolvem contar a verdade e eles libertam o autor, que não é lá como todos estavam esperando.

Esse ultimo autor chamado Walt (outro nome sugestivo que leva a Walt Disney) estava mudando o curso de muitas histórias e por isso o feiticeiro o aprisionou no livro, na sua primeira oportunidade foge e Deus sabe pra onde.

cats

Rumple ficou bem avulso junto com Cruella deixando todo o trabalho sujo para Mal e Regina fazerem. E ainda acho que pra ele, toda essa história de querer que o autor escreva seu final feliz, é completa perda de tempo. Já que tinha seu happy end mas por ganância ao poder, perdeu Belle.

Foi um episódio muito bom e movimentou vários plots, mas que acaba entrando em contradição com toda a mitologia que já vimos na série. Alguém continuou escrevendo o livro e pode ter até sido o feiticeiro e essa história que envolve os Charmings e Lily deveria estar no livro, assim como está todos os acontecimentos de Regina lançando a maldição.

Ainda tem muito pra manga e pretendo acompanhar a história de Maleficent mais a fundo e episódio que vem tem Wicked Zelena e Robin Wood de volta! <3

Ps01: Henry DANIEL Mills, achei digno!!

Ps02: Não consigo shippar Emma e Hook sendo que é jogado Swan Queen na minha cara.

Ps03: Outro furo na história é que de volta na terceira season, os Charmings passaram por uma porta da Glinda que só pode coração bom, difícil defender roteiro assim.

Ps04: Adorando essa participação de August!

Ps05: Mal poderosa colocando a cidade toda pra dormir..

Ps06: E Mal fazendo aquele discurso pra não levar a criança dela, #CharmingsHeartless

gostou da matéria? deixe um comentário!

Mariana Dias Gomes

Mineira e leonina com personalidade forte mas do coração bão apesar da ironia. Futura engenheira, bebe vodkinha no happy hour e come muita gordice pra acompanhar!! Nas horas vagas tenta colocar as mais de 80 séries em dia e ainda comentar algumas!!!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries