Até que ponto os heróis são heróis e vilões são vilões?!
Essa segunda parte da quarta season de Once Upon a Time tem focado nessa luta de Heróis vs Vilões como até já foi intitulado um dos episódios, mas o que nos foi apresentado nesse episódio foi bem diferente e esses tais heróis nem são tão “coração bão” assim.
Muitas dúvidas foram tiradas e abre espaço pra muitas outras perguntas. E Lily (aquela antiga amiga da Emma na adolescência é sim a filha de Maleficent) e não sei se foi uma variação da minha legenda, mas preciso ressaltar, Lily remete a Lilith (aquela da mitologia que há teorias que ela teria vindo antes de Eva e ter sido a serpente que os levaram ao pecado), não vamos ir tão a fundo, mas pela história que a criança teria um grande potencial para as trevas, achei o nome sugestivo.
E o que aconteceu realmente é que os Charmings foram parar na casa do feiticeiro e ele disse que poderia passar o potencial as trevas de seu bebê para outro e aí eles tiveram a ideia brilhante de pegar o então ovo de Maleficent pra isso, já que seria mal de qualquer forma, mas o que eles não esperavam é que o feiticeiro iria banir a criança para o reino sem magia, e Úrsula e Cruella que chegaram na hora e ao invés de impedir, foram tirar satisfação com os Charmings e acabaram indo junto para no caso, nosso mundo.
Numa inversão de conceitos, os Charmings se tornam os vilões e apesar dos arrependimentos, nada pode apagar o que eles fizeram, não se tira um filho de uma mãe. E todo o potencial de Emma para as trevas é ressaltado principalmente por eles esconderem isso dela.
Por uma “coincidência”, Henry descobre onde a chave para a porta do livro estaria, e Charmings até tentam destruir as chances do autor sair para ninguém saber da história, mas resolvem contar a verdade e eles libertam o autor, que não é lá como todos estavam esperando.
Esse ultimo autor chamado Walt (outro nome sugestivo que leva a Walt Disney) estava mudando o curso de muitas histórias e por isso o feiticeiro o aprisionou no livro, na sua primeira oportunidade foge e Deus sabe pra onde.
Rumple ficou bem avulso junto com Cruella deixando todo o trabalho sujo para Mal e Regina fazerem. E ainda acho que pra ele, toda essa história de querer que o autor escreva seu final feliz, é completa perda de tempo. Já que tinha seu happy end mas por ganância ao poder, perdeu Belle.
Foi um episódio muito bom e movimentou vários plots, mas que acaba entrando em contradição com toda a mitologia que já vimos na série. Alguém continuou escrevendo o livro e pode ter até sido o feiticeiro e essa história que envolve os Charmings e Lily deveria estar no livro, assim como está todos os acontecimentos de Regina lançando a maldição.
Ainda tem muito pra manga e pretendo acompanhar a história de Maleficent mais a fundo e episódio que vem tem Wicked Zelena e Robin Wood de volta! <3
Ps01: Henry DANIEL Mills, achei digno!!
Ps02: Não consigo shippar Emma e Hook sendo que é jogado Swan Queen na minha cara.
Ps03: Outro furo na história é que de volta na terceira season, os Charmings passaram por uma porta da Glinda que só pode coração bom, difícil defender roteiro assim.
Ps04: Adorando essa participação de August!
Ps05: Mal poderosa colocando a cidade toda pra dormir..
Ps06: E Mal fazendo aquele discurso pra não levar a criança dela, #CharmingsHeartless