Após os últimos acontecimentos, Isaac escreve uma nova história baseada em Rumple ter seu final feliz. Mesmo com o esforço do restante do pessoal, todos foram mandados para essa nova realidade, exceto Henry que não é daquele mundo.

Henry que estava com a chave que levava para o reino, conseguiu encontrar Isaac e mesmo tentando o fazer reescrever a história, ele disse não ser possível, levando ambos para dentro do novo livro.

Isaac tentou fazer Henry virar comida de ogro, mas Rumple que é o herói “The Light One” chegou e conseguiu salvá-lo, e com a ajuda do livro que ele tinha, conseguiu encontrar a casa de Regina onde ela também não tinha seu final feliz e vivia se escondendo de Dark Snow e seus sete anões do mal, enquanto disputava com Robin Hood quem fazia os melhores roubos.

Regina vai se encontrar com Robin Hood que oferece a liderança de seu grupo porque pretende aposentar e se casa com Zelena acabando com as chances de Regina ter seu final feliz.

Como Snow Evil e seus anões capturaram Isaac, ela sabia do roubo que Regina planejava e Robin a salva da enrascada. Henry tenta encontrar Emma e descobre que existe uma bruxa que se diz a salvadora em uma torre de uma ilha deserta que é guardada por um dragão que é Lily.

Com a ajuda um Hook que tem alergia de rum, Henry consegue salvar Emma que se lembra de tudo e eles chegam à conclusão que só conseguiriam se livrar desse mundo paralelo se Regina conseguisse parar o casamento de Robin tendo seu final feliz.

Após algumas cenas estranhas de Emma querendo demonstrar sentimentos para Hook, eles se encontram com Evil Charming e para enrolá-los, Hook se sacrifica para Henry e Emma fugirem. Eles acham Regina e Emma a convence de toda a verdade e a parar o casamento de Robin.

Enquanto isso, Rumple e Belle vivem felizes com um filho, mas Isaac o prepara para lutar contra Regina de parar o casamento que assim atrapalharia seu final feliz.

Todos vão para a igreja e Rumple aparece e começa a lutar contra Emma enquanto Regina tomava coragem na porta para dizer a Robin o que sentia, quando Emma é derrotada Henry começa a lutar e quando Rumple vai matá-lo, Regina entra na frente e é ferida gravemente.

Robin que estava saindo da igreja vai socorrer e naquela confusão Isaac aparece e deixa sua bolsa cair com a caneta, Henry pega a caneta e se torna o novo Autor desfazendo toda a história que Isaac tinha criado.

De volta a Storybrooke, todos se lembravam dos acontecimentos da realidade alternativa e Emma vai correndo verificar se Hook estava vivo e o encontra, para a alegria de alguns.

Com aquela clássica reunião no Granny’s tudo parecia ter voltado ao normal quando Belle chega desesperada dizendo que Rumple estava morrendo e todo mundo sem reação porque ninguém se importava, mas o problema era que isso causava grande perigo para a cidade por causa de toda sua magia negra.

O feiticeiro bem que tentou aprisionar as trevas do coração de Rumple no chapéu, mas ele não aguentou tanto poder e até causou a morte dele. Quando as trevas tentou consumir Regina, Emma que estava com a adaga até então sem nome abriu mão de tudo para salvá-la e mesmo dizendo um “eu te amo” para Hook antes, não tem como quem shippa Swan Queen não ir à loucura.

Emma então se tornou a nova dark one e Rumple terá que ter uma boa recuperação para voltar ao normal.

Com essa season finale mais que excelente, deixou aberto história para a quinta temporada com Emma lidando com seu lado dark, e a busca por Merlin que o feiticeiro revelou ser quem criou todo esse mundo encantado e achei muito digno as referências. Apesar de Maleficent não ter aparecido, Lily e ela ainda devem ter muita história para contar e descobrir quem é o pai e como dragões copulam.

Ps01: Amei que mesmo na outra realidade ainda tem xicara lascada!!

Ps02: Esperando Regina reconhecer que seu OTP é Emma, bjs

PS03: Como Snow tava parecendo uma cacatua com aquele cabelo e o melhor ainda foi Regina e seu lado bad ass!!

Ps04: Ridículo Isaac fazer tudo aquilo só porque teve chefes ruins, alguém avisa que o mundo todo sofre com esse mal?!

Ps05: Zelena ficando verde de raiva! Hahahahah

Queridos foi uma honra escrever pra vocês e agradeço a todos que tiveram um tempinho para ler e comentar nas reviews, até a próxima temporada!!

 

Mariana Dias Gomes
Mariana Dias Gomes

Mineira e leonina com personalidade forte mas do coração bão apesar da ironia. Futura engenheira, bebe vodkinha no happy hour e come muita gordice pra acompanhar!! Nas horas vagas tenta colocar as mais de 80 séries em dia e ainda comentar algumas!!!
Deixe-nos um comentário!
  • nika

    Olá gostei muito de ler o que escreveu. Me surgiu uma duvida, quando Isaack está autografando os livros aparece uma fã e lhe da um button “Long livre Regina” , ouvi dizer q essa cena faz referência a algo mas nao me toquei rs.
    Vc sabe?

    Digo isso porque ficou claro no início do episodio q o antigo autor que acabara de falecer era Walt Disney . Contudo, essa referência da Fã eu realmente nao captei.

    • nika

      longe LIVE Regina …esse maldito corretor do celular.

      • maridgomes

        Pelo oq lembro e entendi, a cena só fez referência a Regina mesmo..

%d blogueiros gostam disto: