Ruby voltou já se despedindo, mas tivemos a “lobinha” por um episódio.

Tem poucas personagens que sinto falta em OUAT, mas uma delas é a Ruby. Sempre que ela volta é bom de assistir suas “aventuras”, na verdade, eu acho que ela seria uma personagem que poderia render histórias bem legais pra série se investissem nela, mas por enquanto temos que nos contentar só com ela de vez em quando mesmo. Eu gosto dela por vários motivos, porque ela quebrou aquela ideia da Chapeuzinho Vermelho ser a vítima, surpreendeu na série sendo o próprio Lobo Mau e nesse episódio quebrou mais um tabu que foi o de se apaixonar pela Dorothy e ser correspondida. O legal é que a série mostra as relações homossexuais sem preconceito nenhum, da parte d e nenhum personagens e não tem pudor algum em mostrar beijos, acho isso bem corajoso e bacana. Se bem que acho que no Brasil temos esse pudor com relações homossexuais na dramaturgia, nas séries estrangeiras vejo isso sendo abordado de maneira muito mais natural.
Enfim, Ruby aparece no Submundo porque foi atrás de Zelena pra saber que fim levou Dorothy e com a ajuda do nosso esquadrão, descobrem que Zelena ativou a maldição do sono em Dorothy e pensa que será impossível fazê-la acordar já que a única pessoa que ela amou verdadeiramente foi sua Tia Em que está no Submundo. Nosso quinteto vai junto com Ruby atrás da Tia Em na lanchonete do Submundo que ela é dona e quando ela vai soprar um beijo no vidro para que Ruby leve até Oz, Hades a derrete e a transforma para que seja despejada no Rio das Almas Perdidas, ai que dó. Morro de pena dessas pessoas que tem esse fim :/
Sendo assim, Snow tem uma conversa sincera com Ruby e ela confessa que está apaixonada por Dorothy, mas tem medo que ela nunca tenha sentido o mesmo já que ela fugiu dela quando estavam em Oz. Enquanto isso, vão sendo mostrado flashbacks de Ruby e Mulan em Oz nos revelando o que aconteceu. Após conversar com Snow, Ruby resolve enfrentar seu medo, usar os sapatinhos de cristal e ir até Oz para tentar salvar seu amor, chegando lá ela dá o beijo de amor verdadeiro e acorda Dorothy que revela que teve medo de perdê-la e por isso fugiu, elas conversam rapidamente e vivem felizes “para sempre”.

1

Acaba que nisso do povo ter os sapatinhos de Dorothy de volta, por conta de uma conversa de Regina com Zelena que ela decide ser uma pessoa melhor pra não ser afastada da filha de vez, eles tem a ideia de fazer com que Snowing volte pra Storybrooke para cuidar de Neal, já que Hades mandou Cruella arrancar o telefone da cidade que dava pra fazer contato com os vivos. Só que temos um problema, Snow tá com seu nome marcado na lápide e não pode sair do Submundo, então decidem que David é quem irá voltar, maaaas… Hook se junta à David e risca o nome de Snow da lápide e grava o de Charming. Ai Hook, te amo tanto, mas tantooooo ♥
Ele tem esse “poder” porque Hades enfeitiçou o ganho dele, lembram? Ele não pode tirar os nomes, mas pode mudá-los. Aí Snow e Charming se despedem, Emma e todos dali e Snow parte pra Oz com Ruby, foi bem emocionante essa cena. Mas melhor ainda foi a cena Captain Charming com David assumindo (em partes) que vem gostando de Hook, eu amo a amizade desses dois, meu #brOTP preferido! Essa coisa toda de Snow voltar me leva à crer que em breve todos vão acabar voltando pra Storybrooke, porque não a vejo longe durante muitos episódios, ainda mais agora que ela tem ficado cada vez mais importante na temporada, sendo valorizada e tal. Ah! Lá pro fim do episódio Henry mostra a página do Livro ao avô em que Snow está com Neal nos braços, ai eu achei tão bonitinho, gente. Já tô com saudade dela com todos hehehe

2 3

Bom, Zelena acaba indo até Hades e assumindo que tava com medo do futuro dos dois, Hades assume que fez o que a fez com a tia Dorothy por ela, já que sabe que ela a odeia e os dois neeeem imaginam que a menina já acordou, será que vai ter algo disso pela frente? E Bela escuta um conselho de Zelena (isso mesmo!) e resolve se colocar com a maldição do sono para que Hades não consiga acelerar sua gravidez e roubar o filho dela e de Rumple e mesmo após os pedidos de Rumple ela não muda de ideia e pede pra que ele à leve até o pai dela para que ele possa acordá-la quando tudo se resolver, já que Rumple não tem o coração sincero. Na verdade, não me lembro desse beijo de amor verdadeiro tem que ser alguém “do bem”, mas ok.
Agora vamos esperar pra ver o que vem por aí. Sei que estou gostando cada vez mais da aproximação Zelena/Regina e quero mais e mais disso!

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
  • Chris

    Eu acho que eu entendo a lógica do Rumple não poder dar o beijo na Bela para acorda-la.. Ele não a ama verdadeiramente. Ele esteve em várias situações que claramente ele preferia o poder a qualquer outra pessoa.
    E não sei não, esse amor do Hades pela Zelena não tá me convencendo.. Acho que tem algo por trás. Só acredito nesse amor dele se nos últimos minutos da série ele não aprontar nada com a Zelena e olha lá.

    • Caroline Azevedo

      Hummmm verdade hein? Bem pensado essa questão do Rumple! Não tinha pensado por esse ângulo. E eu tb ainda tô desconfiada viu? Apesar de estar cada vez mais convencida q o Hades gosta mesmo da Zelena e acho q é isso q vai acabar destruindo ele.

%d blogueiros gostam disto: