Uma season finale um tanto quanto decepcionante.

Então, já que a season finale se dividiu em um episódio duplo, o que basicamente foi um só, vou falar dele como um todo em vez de separar por episódio.
Olha, não sei para vocês, mas pra mim, posso dizer que essa finale foi a pior de todas as temporadas de OUAT. Sei que muita gente tem críticas à 4ª temporada que abordou “Frozen”, mas a finale da 3ª para a 4ª temporada foi uma muito boa pelo que me lembro, agora essa foi bem… ok. O primeiro episódio foi bem fraco, na minha opinião, já o segundo deu uma levantada, mas mesmo assim não me empolgou super e juro que me surpreendi, porque há muito tempo venho dizendo que OUAT é uma das poucas séries que tem mantido um bom nível há 5 temporadas e tenho pouquíssimas críticas, mas parece que nessa temporada eles pecaram mais, o que me leva a crer que por mais que eu não consiga dizer Adeus à serie ainda, não deve demorar muito pra acabar.

Essa história que vai iniciar na 5ª temporada do Médico e do Monstro eu achei chatíssima. Não sei se é porque eu sempre achei esse filme/história chatos, mas acho que vai ser um dos piores arcos da série. Maaaaaas, estou com a expectativa bem alta com a volta da Rainha Má que por mais que eu morra de raiva dela, eu simplesmente AMO odiar essa mulher hahaha. Quando vi que Regina tinha destruído ela de vez, fiquei bem triste por nunca mais termos a chance de ver nossa vilã maravilhosa, mas quando vi aquele final eu pensei “AMÉM IGREJA!” porque foi uma das principais coisas que salvou a finale e talvez até a próxima temporada.
Mas, olha, pros episódios finais, a única coisa que esse plot do Dr.Jekyll e Mr.Hyde acrescentou foi pra dar o soro para Regina para que ela se livrasse da Rainha Má e de todo o sofrimento que ela sentiu ao ter que ficar lutando contra seu lado mau, de resto, me digam, o que mais teve de bom? Ah! Teve outra coisa também que foi quando o Mr.Hyde tenta matar o Hook lá na jaula e o Charming rapidamente vai tentar salvá-lo, ou seja, serviu para termos um momento do bromance mais lindo da série: Captain Charming 😛
Se vocês acham que teve mais algo de interessante por favor me digam, porque os comentários de vocês sempre me fazem pensar.

1

Uma coisa que me incomodou bastante nesses episódios foi o quanto Emma tava chatinha. No primeiro episódio quando ela achou que Regina podia voltar a ser má e ficou cheia de dedos com ela, aquilo começou a me irritar, ainda bem que Regina deu uns foras nela para ela se tocar porque né? Afff… Eu sempre gostei muito da Emma, mas da metade da temporada pra cá ela ficou muito chorona, muito se vitimizando e começou a me incomodar em alguns episódios e Regina foi subindo cada vez mais no meu conceito, roubando um pouco o lugar da Emma na minha vida. No segundo episódio ela deu uma melhorada, tava legal, aquele momento dela e da Regina onde Regina desabafou o tormento pelo qual passava (coitada, meu Deus) foi bem interessante e ela pôde finalmente entender o que a amiga passava. Um momento que achei super fofo foi quando Regina antes de tomar o soro, pediu pra Emma e Snow saírem de lá, mas as duas fizeram questão de continuar ao seu lado e o que a Snow falou de reunir a família, incluindo Regina nela, foi tão bonitinho. Tenho adorado cada vez mais a relação dessas duas *-*
Uma personagem que há algum tempo eu venho estando de saco cheio é o Henry, gente. Nossa, nessa temporada então eu achei ele tãoooo chato, não quero que ele morra nem nada do tipo, mas gosto quando ele fica bem em segundo plano porque a forma como ele faz as coisas, o jeito dele, ai sei lá… me irrita muito. Essa história dele querer acabar com a magia sem pesquisar o que aconteceria, sem consultar a família, achando que pode resolver tudo sozinho… que coisa chata, prepotente demais. Tudo bem que sem ele ninguém teria conseguido resgatar Snowing, Hook e Zelena do outro reino, mas até essa cena achei enjoadinha. Ele realmente achou que o povo ia acreditar em magia? Ainda bem que foi explicado que a população achou que fosse atuação, porque se somente com um discurso daquele o povo acreditasse, era nos (espectadores) fazer de idiota demais, sério rs.
Aquela Violet que tá namorando com ele é fofinha e tal, mas é bem sem sal, pra mim o casal mirim não funcionou muito, mas não sei se é a minha grande implicância com ele também. Atualmente, são poucos os momentos que eu gosto do Henry, poucos mesmo rs.

2 3

Eu senti falta nesses episódios da presença marcante de Zelena e até do Hook. Zelena acho que me acostumei de tantos episódios que ela tava bem presente e importante e Hook além de ser meu personagem preferido da série, dá um toque muito mais empolgante nos episódios, não só ele, ele e Zelena também. Tanto que as cenas que eles tinham as tiradas deles e até quando se “enfrentavam” ficava mais animado, mas creio que Zelena terá mais história na 5ª temporada já que será uma personagem regular e Hook sempre tem uns episódios bem destacados pra ele. Mas, aquele final Captain Swan foi bem fofinho né? Emma dizendo que o ama sem ter nenhuma ocasião especial e o sorrisinho dele de felicidade, awwwn! Eu shippo loucamente esses dois juntos,  mas estou realmente sentindo falta de uma história paralela dos dois que não envolva o casal, assim como foi o início da temporada com os dois sendo os Dark One, porque tanto ela quanto ele não se restringem só ao casal né? E por isso que nos apaixonamos pelos dois separados e juntos 😉
Uma cena que achei super bonitinha e que até me emocionou foi quando o Roland passou pelo portal, se despediu de Zelena e pediu pra ela dar pra Regina um dos pedaços da flecha do pai. Gente, aquela cena até agora corta meu coração, foi uma das mais lindas da finale, sério. Primeiro fiquei triste porque ele não teve como se despedir de Regina, segundo foi porque eu morro de pena dele que perdeu ambos os pais tão pequeno, que dor horrível e ele é tão gracinha, inclusive o Robin no fim só lembrava da baby né? Nem encontrava mais com ele, tadinho…
Quanto ao Rumple, nem vou comentar muito porque essa história dele ficar atrás da caixa de Pandora pela Bela e encher o saco de todo mundo já me deu no saco também, tá muito repetitivo e chato, sério. Só isso msm rs.

4 5

E no final tivemos aquela cena que o Mr. Hyde tinha acabado de dizer pra Regina que não se destrói o mal tão fácil assim, a Rainha Má aparece na loja do Dragon e já pega seu coração pra quê? Matar o coitado. Fiquei com pena, aquele velhinho era tão gracinha, queria que ele morresse não, tadinho rs
Mas, estou ansiosa pra ver o que a nossa querida e maldita Rainha Má irá aprontar na próxima temporada!
Obrigada a quem acompanhou essa temporada conosco, participou, comentou e desculpa pelos atrasos constantes, mas tá sendo um período complicado. Prometo que na nova temporada me esforçarei ao máximo para fazer tudo em dia para vocês 🙂

tumblr_o7p78uMApo1r8177lo8_r1_250

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: