Um começo de temporada bem morno.

E OUAT voltou… Confesso que, na época,  após assistir a season finale da 5ª temporada, eu não fiquei empolgada para o início da 6ª temporada, inclusive foi algo que eu comentei na review. Mas, conforme foram saindo os trailers e alguns sneak peeks eu fui me empolgando mais e acabei esperando mais que o primeiro episódio ofereceu. No geral, o episódio foi bem fraco, bem morno tirando uma coisinha ou outra mais legal e nada de muito interessante, o mais intrigante deixaram pros minutos finais que foi o encontro de Zelena com a Rainha Má.
Começamos o episódio com um flashback de Aladdin e Jafar, lá descobrimos que Aladdin foi o primeiro Salvador e enquanto Jafar atacava o reino, Aladdin não reagiu, estava sem esperança e com um curioso tremor na mão e por isso, Jafar se faz em cima dele e diz que o futuro de um Salvador nunca terá um final feliz o deixando lá pensativo. Antes de Jafar entrar, observa-se que junto com ele tem uma menina que eu sabia que não tinha sido mostrada à toa né? E vamos em frente, agora de volta à Storybrooke.

Em Storybrooke, o casal mais lindo de toda a série está vivendo uns momentos calientes, super na vontade só que… começa um tremor na cidade e eles são obrigados a sair da casa para saber o que está acontecendo e se deparam com um dirigível no ar e Mr.Hyde revela que são os passageiros da Terra das Histórias Não Contadas. Pausa para uma observação: OMG! Por que que toda vez que Captain Swan está num momento mais a sós sempre tem algo para atrapalhar? É tipo, sempre. Nós, shippers, já temos tão pouco desses momentos com eles e quando tem não temos alegria o suficiente, muito triste isso, mas ok né? Pelo menos tivemos um pouquinho que já foi o suficiente para deixar meus olhinhos brilhando um pouquinho 😛
Bom, Dr.Jekyll que tem uma arma capaz de parar o Hyde e a trupe resolve procurar para prender Hyde de vez e no meio dessa busca, Emma sente os primeiros sintomas que a rodeiam no episódio que é a tremedeira e umas visões confusas. Isso continua acontecendo ao longo do episódio, inclusive quando ela e Hook estão buscando algo na Floresta e ela insiste em mentir para ele dizendo que tá tudo bem. Olha, se tem uma coisa que me irrita na Emma (e às vezes com outras personagens na série) é isso, a insistência em mentir/omitir as coisas, mas que inferno! Por qual motivo não conta a verdade pro Hook, meu Deus? Ele é seu parceiro, seu amor verdadeiro e por quê você insiste em tentar resolver tudo sozinha? Afffffffff…..

1   2

Continuando a falar de Emma, quando Regina ataca Hyde e Emma vai usar a arma tem a tal visão e trava por alguns segundos, Hyde vê e quando eles estão levando Hyde preso ele diz que tem como ajudá-la, basta ela ir procurá-lo e ela vai e depois de algumas trocas de ameaças, ele revela a ela para procurar pelo pássaro vermelho que vai ajudá-la a descobrir o que tá acontecendo com ela e é justamente quando ela tá com o Hook que ela vê o pássaro e resolve seguir sozinha em vez de compartilhar com ele. Ela encontra a tal menina que tava com Aladdin no começo do episódio e ela se revela como um Oráculo e pede para que Emma olhe nos olhos vermelhos do pássaro que mais parece um bastão no momento e lá é revelada uma visão do futuro de Emma onde ela morre com uma espada no peito porque quem estava lutando com ela a desarmou e a matou, enquanto isso Hook,Henry,  Snow e Charming assistem sem fazer nada. Isso seria no mínimo estranho, concordam? Quando que Emma está lá prestes a ser morta e nenhum deles fez nada? Já desconfiei disso e aí enquanto eu tava zapeando pela Internet para ver opiniões do episódio, alguém fez a relação desse pássaro-bastão com o bastão de Jafar, CLICK! É isso minha gente! Essa menina ou trabalha pro Jafar ou é algum tipo de manipulação dele que, inclusive, ele usou com o Aladdin. Mas, eu aposto na influência dessa menina que deve distorcer a visão do futuro da pessoa para que o Salvador(a) fique desesperançoso (como Aladdin ficou) e não tenha forças para lutar, ahá! Só espero que Emma seja esperta o suficiente para que em breve compartilhe o que tá acontecendo porque nesse episódio não rolou, na lanchonete ela continuou mentindo para Hook (claramente incomodado) dizendo que foi só stress, afffff (de novo).

3

Pra mim, o momento mais fofinho do episódio foi quando Rumple vai atrás de acordar Bela e entra em seus sonhos descobrindo, através de Morfeu, que ele tem que acordá-la e tem tempo para isso se não ela irá dormir para sempre. Sendo assim, ele resolve fazê-la se apaixonar de novo por ele enquanto eles viviam juntos no Castelo. Então, ele começa a ser carinhoso com ela, convida-a para dançar e a música que toca é a tema do desenho da Bela e a Fera, owwwwn! E para completar, ele a faz usar o vestido amarelo da Bela, mexeu com meus sentimentos essa cena viu? Porém quando ela beija ele e tá quase tudo voltando ao normal, ela se dá conta que já viveram isso, Rumple conta tudo e ela diz que não quer mais viver com as mentiras dele, que eles sempre tem os corações partidos com essa história. Aí Morfeu aparece com a ampulheta quase no fim e diz que só precisava disso para acordá-la, se revela como o futuro filho deles e diz para ela não cair na lábia de Rumple de novo e lhe dá o beijo do amor verdadeiro para acordá-la e quando ela corda, decide ir sozinha sem Rumple para Storybrooke deixando-o arrasado. Bem feito né meu amigo? Espero que dessa vez mudem um pouco a história deles, porque continua repetitiva demais. OBS: Mais um filho que odeia o Rumple hein? Ninguém manda ser esse insuportável.
E para fechar, vamos falar de Regina que acaba revelando para Zelena (que tava morando na sua casa) que a culpa pela morte de Robin fazendo com que ela resolva sair da casa da irmã e voltar pra sua, mas antes dizendo a ela que a única parte que elas tinham em comum era a Rainha Má que morava nela e é ela mesma que está esperando Zelena em sua casa quando ela chega com sua filha. Hummm, isso sim vai ser interessante!

4

Continuando com Regina, a conversa com ela e Snow foi super bonitinha também, eu gosto muito de ver a relação das duas se estreitando cada vez mais, só que acho que com a volta da Rainha Má vai ter treta. Mas, enquanto isso, Regina diz a Snow que vai construir uma nova história e que espera que tenha um final bem melhor que esse teve. Eu também espero viu Regina? Você merece, chega de sofrer, pelo amor de Deus!
E aí foi isso, minha gente, um episódio bem esquecível, mas que eu espero que ao longo da temporada, eles vão melhorando, resta esperar. E vocês, o que acharam? Não deixem de comentar 😉

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: