Um episódio chatinho, mas que fez a felicidade dos shippers de Captain Swan.

Não sei se OUAT vai ficar revezando assim entre um episódio fraco, outro bom e outro fraco porque desde a estreia tá assim. O primeiro episódio da temporada foi meio fraco, já o segundo melhorou e foi bom, agora esse foi beeeeeem blé e pra falar a verdade, acho que foi o mais fraco de todos, só não digo que foi pior que o primeiro porque nesse Captain Swan me fez morrer de amores com tanta fofura, companheirismo e paixão *-*
Agora, essa história da Cinderella foi tãaaaao ZzzZzzZzz, minha gente… Lembro que na 1ª temporada quando teve o episódio dedicado a ela porque geralmente era um dedicado a cada princesa, eu gostei bastante porque era diferente e tava mostrando a “vida real” das princesas de conto de fadas, mas esse episódio eu senti como se tivesse sido colocado ali pra encher linguiça, fui só eu que tive essa sensação? Eu não lembro direito se no primeiro episódio mostrava algo diferente desse no sentido do que a vida dela tomou, eu espero que não porque aí seria uma falha tremenda, mas isso da Clorinda (meia irmã dela) ser boazinha e querer ficar com o lacaio e a Ella ter denunciado ela para a madrasta, depois querer se redimir porque teve culpa dela ter ficado com a mãe na Terra das Histórias Não Contadas não foi nada empolgante. Sei que foi uma forma da Rainha Má desestabilizar a Emma e também, uma forma da Emma enfrentar certos desafios por medo e, principalmente, poder contar com os meninos dela a seu lado, mas eu super acho que devia ter uma forma mais legal de mostrar isso. E olhem que eu sempre fui super defensora de OUAT, mas tem horas que não dá pra defender.
A parte fofa foi a Emma estar lá toda trabalhada na tremedeira enquanto a Ella está quase morrendo e o Henry olha pra ela e dá a força que ela precisa, essa cena foi muito amor e, inclusive, esses dois últimos episódios tenho gostado do Henry porque ele trabalhando com Hook e Emma eu sempre acho muito amor, só não gosto mesmo quando ele tá querendo resolver as coisas sozinho, acho chatíssimo. Mas, voltando, acho que essa cena foi importante pra Emma perceber que independente de fator físico, se ela tiver bem forte emocionalmente ninguém pode derrubá-la.

1

Mudando um pouquinho o foco, lembro de ter comentado na review anterior que eu sabia que ia ter um motivo da Rainha Má ter entregado aquela moeda pro Charming e ter colocado uma pulga atrás da orelha dele pra saber se o pai tinha morrido mesmo de acidente, ainda não descobri o porquê mas com certeza tem um motivo, deve ter sido alguém próximo dele ou algo do tipo, mas por enquanto esse negócio dele ficar matutando isso tô achando meio sentido e chato também. Primeiro, o cara vai ao Rumple disposto a qualquer acordo pra descobrir informações sobre isso, sendo que ele sabe que o Rumple é o maior fdp que tem, a sorte dele é que ele não pediu nada demais, só pra ele entregar uma fita a Bela que acaba sendo uns versos de ninar para o filho deles que vai nascer e outra que eu já tava com raiva dele que tava indo na mesma onda da Emma e não partilhar isso com a família, mas depois eu vi que ele tinha contado pra Snow sim e me acalmou, mas obviamente que agora ele vai começar a mentir né? Já que disse que ia deixar essa história pra lá e vai continuar fuxicando. Bom, eu realmente quero uma história em foco pro Charming, mas se for pra ser uma meio nada a ver é melhor nem ter, espero que desse mato aí saia muito coelho se não vou ficar bem frustrada.  Fico chateada também da história da Bela só girar em torno do Rumple, ela tá completamente esquecida na série, nem se unir ao povo pra ajudar ela se une mais, se tem uma coisa que me irrita é quando em séries eles limitam certas personagens a interesse amoroso. Afffff….

2

E agora, vamos ao que valeu a pena no episódio: Captain Swan ♥
Aiiiii esses dois me matam de amores, eu shippo mais a cada episódio. Voltando a Emma, na sessão com Archie ele diz pra ele que sabe que Hook tá esperando para morar com ela, mas ela não se sente no direito de roubar o futuro dele porque sabe que ela não terá um e bla bla bla… Essas coisas dela me irritam um pouco, ao mesmo tempo que ela tá doida pra contar pra família, não conta. Aí depois do desenrolar do episódio, do Hook e do Henry estarem ao lado dela para ajudá-la na empreitada Cinderella, ela resolve ouvir o conselho de Archie e não ter medo de ser feliz no presente por causa do futuro e convida Hook para morar com ela. Foi tãaaao lindinha a cena, ela falando que dá uma jaqueta de couro preta no armário dela, o sorriso de felicidade dele, ela brincando com o cabelo dele. Awwwwn, eu amo muito esses dois, SOS! Mas confesso que a cena que eu mais me derreti foi a que a Ella deixa a Alexandra pro Hook cuidar um instantinho e ele fica fazendo umas gracinhas com ela e Emma lá do outro lado só dando aquele sorriso de boba apaixonada e, com certeza, imaginando já uma família com ele (e eu daqui imaginando também, claro) e ele tava tão cute, eu fui totalmente representada por Emma ali, toda boba apaixonada olhando pra cena. Apesar de eu super amar a relação de Hook com Henry, um filhinho ou filhinha só deles seria a coisa mais linda EVER! Por falar em Henry e Hook, outra cena que eu achei super fofa foi a guerra de espadas entre os dois, essas cenas super me remetem a pai e filho e não tem como não morrer de amores. Essa família linda <3

3 4

Bom, o fim do episódio foi o Hyde e a Rainha Má se juntando e saindo fora da prisão para acabar com Storybrooke né? Regina nem apareceu muito nesse episódio, só descobriu que Zelena tá de conchavo com sua outra metade e eu, sinceramente, continuo achando esse Hyde um saco e ainda não vi qualquer utilidade dele na série e não sei se isso vai mudar não, vejamos né?
E vocês, o que estão esperando pro resto da temporada?

 

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: