Afinal, o que aconteceu com Aladdin?

Como eu tinha dito na última review, esse episódio serviria para sabermos se OUAT ia começar a seguir uma linha crescente na melhora dos episódios ou iria ficar numa instabilidade alternando entre episódios bons e outros mais ou menos, durante (talvez) toda a temporada. E esse episódio consolidou que talvez fiquemos nessa instabilidade mesmo, porque esse episódio foi legal porque conhecemos a história de Aladdin e Jasmine e foi basicamente isso mesmo, porque de resto teve coisas interessantes mas nada de muito chamativo. Eu gostei do episódio, mas não foi um daqueles de você nem perceber quando acabou. Acho que vocês entendem o que eu quero dizer, até porque tenho visto por aí fãs muito menos empolgados do que eu.

Bom, mas vamos ao plot principal do episódio que foi como Aladdin e Jasmine se conheceram e o desenrolar da história deles. A muitos anos atrás em Agrabah, Jasmine contratou Aladdin para ajudá-la a destruir Jafar que estava acabando com o reino dela e de seu pai, mantendo-o sobre feitiço e fazendo o que bem entendesse no reino. Jasmine contrata Aladdin, a príncipio, porque é um ladrão das ruas e o convence a ir com ela invadir um castelo onde eles poderiam encontrar a arma para finalmente derrotar Jafar. Lá quando o castelo quase desaba em suas cabeças quando eles julgam encontrar o diamante que destruiria Jafar, Aladdin descobre seus poderes como Salvador pela primeira vez e Jasmine percebe que ele é a arma para destruir Jafar e tenta persuadi-lo para não desistir de seus poderes e usá-los para ajudá-la. Logo depois, Jafar aparece e usando seu pássaro vermelho (aquele mesmo que o Oráculo usou em Emma, muito estranho isso) mostra o futuro trágico de Aladdin como Salvador e o entrega uma tesoura dourada que ele pode usar para deixar de ser o Salvador e viver uma vida longa e feliz. Ele acaba abdicando disso e vai até o castelo de Jasmine, salva a princesa do feitiço de Jafar e “acorda” o pai dela fazendo Jafar jurar que irá se vingar. Depois disso, ele resolve sair por aí para tentar salvar o povo e se despede de Jasmine e, pela 242535 vez, não se beijam após diversas aproximações, ai ai ai…
Essa é a história passada desses dois, agora vamos pro presente, em Storybrooke. Na cidade, enquanto Emma procura pelo Oráculo com Archie pela Floresta, a encontra morta e Jasmine correndo, ela a prende e interroga a princesa junto com seu pai e aos olhares de Snow. Depois de saber que Hyde morreu, ela confessa quem ela é e que veio à procura de Aladdin, que foi o primeiro Salvador causando esperanças em Emma que se encontrar Aladdin, seu futuro pode não ser o que ela tem tido visões. Enquanto isso, a Rainha Má se disfarça de Archie, o prende na casa de Zelena e aparece na casa de Emma fazendo-a (finalmente!!) revelar o seu segredo para a família que teme pelo seu futuro e fazendo com que Hook fique bem magoado por Emma não ter confiado seu segredo a ele, coisa que inclusive sua mãe aconselha ela a dividir seus segredos pois ela e o pai não tem segredos. Mal sabe ela o que Charming tá escondendo dela porque quer vingança pro seu pai né? Mas ok… sei que achei muito bonitinha essa cena e fico muito apaixonada quando vejo o quanto a família de Emma já inclue Hook totalmente na vida dela, é muito amor, gente ♥

1

Bom, sendo assim, a trupe de Swan sai atrás de Aladdin usando um feitiço feito por Regina que faz com que através de Emma eles encontrem Aladdin, porém quando eles encontram, tudo indica que o rapaz está morto já que eles acabam numa tumba e a jóia que Jasmine deu para ele está ao lado de um esqueleto. Jasmine sai arrasada e Emma fica devastada pelo seu futuro, pedindo para ficar sozinha. Nesse momento, dá pra ver claramente a mágoa de Hook olhando para ela, como quem dissesse “Poxa, mas eu sou o amor da sua vida, seu companheiro, por quê não dividir comigo?” e eu confesso que deu uma partidinha no meu coração Captain Swan 🙁
Logo depois, Henry vem atrás dela e se desculpa por tê-la metido nessa história, já que foi ele que a fez vir a Storybrooke para salvar o povo da tal maldição, isso porque antes conversando com Jasmine, ela diz a ele que se sente culpada pois foi ela que fez Aladdin usar seu poder para salvar o Reino. Mas, Emma diz que ele deu a ela uma família e o fato de ser uma mãe que é o melhor que poderia ter tido, awwwn! Acaba que Aladdin está ali escondido e resolve se revelar após ouvi-los, mostrando que está vivinho da silva e renovando as esperanças de Emma, mas como nem tudo são flores, ele fala que só sobreviveu porque utilizou a tal tesoura e não tem mais o poder de Salvador e entrega para Emma caso ela queira usar tb. Eu, particularmente, quando surgiu essa tesoura, já comecei a desconfiar que no fim dessa temporada é capaz de termos Emma sem seus poderes para seguir para a próxima, mas é só uma suspeita.
Enquanto isso, Zelena e a Rainha Má se relacionam cada vez mais e a Rainha convence Zelena a revelar seu “verdadeiro eu” para que sua filha nunca reaja como Henry reagiu a ela, a afastando. Sendo assim, quando Zelena chega em casa, em vez de libertar Archie de vez, ela o prende em uma gaiolinha acima do berço de Robin, como Grilo novamente, pobre coitado, meu Deus! Confesso que dei umas boas risadas com Zelena nesse episódio e achei bacana a cena dela e da irmã no salão, mas prevejo grandes tempestades por aí com essas duas juntas a valer.

2 3

No fim do episódio, Emma revela a família sobre a tal tesoura e diz que a partir de agora não terão mais segredos (não sei quantas vezes já ouvimos isso hahaha) e que irá descobrir outra forma de se salvar sem abdicar de seus poderes, e foca bastante em Hook quando ele diz que fará o que ela preferir, dizendo que sente muito por ter mentido e que de agora em diante partilhará tudo com ele, aí eu já me derreti toda de novo xD
Ela entrega a tesoura para ele e vai com ele para o cais onde Hook diz ter escondido a tesoura no fundo do mar e ninguém vai achar, só que assim que ela diz que vai para casa pedir comida para eles ficarem vendo filme juntinhos (AWWWN MEU DEUS!!!), ele diz precisar ficar mais um tempinho e revela para nós que guardou a tesoura com ele, nada do fundo do mar. Confesso que eu já imaginava isso e super não julgo ele, afinal o amor da sua vida pode correr risco de vida e você enterrará no fundo do mar a única coisa que possa talvez salvá-la? Mas é nunca! Go Hook 😉
Depois de ver essa cena, tive ainda mais certeza que essa tesoura ainda vai ter um papel importante nessa temporada.
Ah! Henry e Emma convencem Aladdin a ir atrás de Jasmine e ele vai, causando a imensa felicidade da princesa, que diz precisar da ajuda dele para salvar Agrabah, só que ela não imagina que seus poderes já eram, vamos ver o que será disso também né?

4 5

Como eu disse, o episódio foi legal por conta da história de Aladdin e Jasmine, por finalmente Emma ter revelado seu segredo e pelos momentinhos Captain Swan, mas ainda tô sentindo muita falta de algo impactante na série nessa temporada e algo que perdure, não seja só por um episódio apenas, algo que faça parte do plot principal, talvez mais rebuliço da Rainha Má e agora com Zelena, não sei, mas quero ver o circo pegando fogo e eu roendo as unhas assistindo rs. E vcs, o que esperam do futuro da temporada? Gostaram do episódio?

 

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: