Finalmente um episódio onde Snow e Charming tem destaque.

Uma coisa que tem sido comum há muitas temporadas em OUAT é que dois dos protagonistas da série, Snow e Charming, tem sido coadjuvantes na série porque o destaque pra eles tem sido quase nulo, um ou outro episódio eles tem uns momentos relativos a eles e isso me incomoda um pouco, não porque eles são meus personagens preferidos, mas porque eles também fazem parte dos personagens protagonistas e deveriam entrar na roda de destaque até pra sair um pouco da mesmice de alguns episódios que foca muito em Emma ou até Regina, apesar dos melhores episódios atuais serem os focados em Regina, chega uma hora que cansa essa repetição, vocês me entendem? Essa temporada, pra mim, tem sido um pouco repetitiva e cansativa, apesar de eu gostar bastante de alguns episódios , as repetições das situações tem sido muito claras e por isso, eu curti o fato desse episódio ser focado em Snowing e na Rainha Má (que tem roubado a cena nessa temporada), mas me decepecionei um pouco pela repetição que continuou. Enfim, vamos lá…

Nesse episódio, a Rainha Má acorda Snow no meio da noite e a leva para a Floresta Encantada e dá um ultimato a ela: ou ela entrega o coração dela e de Charming para a Rainha ou ela usa um líquido desconhecido na cidade inteira. Depois, Regina descobre que esse líquido é um pouco das água do Rio das Almas Perdidas e que se a Rainha Má jogar isso na cidade, ela estará inteiramente destruída. Esse vidrinho inclusive quem deu pra Rainha foi Rumple, que Regina descobre estar tendo um caso com a mesma porque quando elas eram uma só, rolava uma certa atração entre os dois, essa história continua… arrrgh! A trupe tenta pensar em formas de neutralizar essa água e a Fada Azul diz que a única forma de combater a Rainha é pegando a muda de planta que nasceu da primeira faísca de um amor verdadeiro (que depois descobrimos ser de Snowing, own), então Snowing e Regina vão atrás dessa muda e quando o casal toca a planta, eles tem flashbacks de momentos juntos  e inclusive um que não lembravam existir que foi quando Charming ajudou Snow a fugir do Lenhador, que sequestrou ela para levar pra Regina/Rainha Má na época e ganhar a recompensa em dinheiro. Por falar nisso, o episódio alternou esses momentos no presente do pessoal buscando formas de salvar Snow e Charming e a cidade, com momentos do passado onde mostrava Charming indo floresta adentro com seu cachorro Wilby (coisinha mais linda!) para chegar em uma cidade para vender a fazenda de sua mãe, lá é onde ele conhece o Lenhador e por fim, salva Snow das garras dele, mas eles não se vêem, apenas se tocam e daí desse toque que a muda nasce assim que a “faísca” toca o chão, bem gracinha ♥
Eu preciso destacar que o Hook teve poucos momentos nesse episódio, mas os poucos foram super valorosos  e me representaram demaaaaaais. Primeiro foi a cara que ele fez quando soube da Rainha com Rumple, depois falando que sabia que água nunca prestou e prefere rum e depois na cena com Emma, que preciso falar em detalhes depois porque foi linda demais SOS! Precisa mesmo perguntar porque é o meu personagem preferido?
Queria dizer também que estou absurdamente apaixonada por Wilby, bem queria ele de volta a Storybrooke…

1 2

Bom, voltando ao casal Snowing… a Rainha Má acaba encontrando eles e destruindo a tal muda. Não antes de Zelena flagrar ela se agarrando com Rumple (que cena pavorosa… SOCORRO) porque Regina armou para que Zelena visse e Snowing tivesse tempo de procurar a  tal muda, mas eles descobrem a armação e acaba na destruição da muda. Depois disso, Snow e Charming resolvem então se entregar à Rainha apesar do desespero de Emma, mas a Rainha decide não matá-los, ela amaldiçoa o coração dos dois e faz com que Snow caia em um sono profundo… novamente e some com a arquirival, só que quando Charming a encontra e a beija, ela magicamente acorda… de novo (inclusive temos intercalações do presente e do passado como ele a acordou, foi bem bonitinho isso), só que dessa vez Charming cai em sono profundo, fazendo Regina concluir que é justamente essa a maldição: enquanto essa maldição existir, eles nunca poderão ficar juntos. Eitaaaaa!
Eu achei intenso isso, interessante e tal, mas esses mesmos tipos de flashbacks em Snow e Charming se “conheceram” e essa mesma coisa de pegar os corações deles foi um pouco repetitivo pra mim, acho que podiam ter dado uma mudada, os escritores dão a impressão que quando falam dos dois, só sabem abordar esse assunto do amor verdadeiro e etc. Enjoadinho isso né não?
E por falar em amor verdadeiro, vamos falar de Captain Swan ♥
Aquela cena em que Emma está morrendo de medo de perder os pais e super insegura de não conseguir ajudar por causa da visão e tal e Hook tem uma conversa com ela foi muito maravilhosa. A forma como ele sabe lidar com ela, a forma como ele acalma ela e consegue simplesmente fazer ela parar de tremer é muito… perfeito! A forma como esses dois se encaixam é muito indescrtitível, eu shippo incondicionalmente, apenas *-*
Por fim, temos Zelena contando a Bela do tal caso da Rainha Má com Rumple e ela indo lá esculachar ele, falando que ele não consegue ser bom para conquistar o filho que está pra nascer por pura covardia. Isso aí Bela, acaba com ele! \o/
Fiquei contente por mesmo que super rápido, ela estava inserida na trupe novamente, espero que comece a ganhar destaque de novo porque a personagem está extremamente deixada de lado.

3 4

Parece que o próximo episódio parece ser mais emocionante, vamos ver né? Até então estou achando essa temporada bem morna. Qual é a opinião de vocês?

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: