Posts Populares

One Day at a Time – S03E01 – The funeral [SEASON PREMIERE]

Mantilhas, saída do armário e… elenco de Brooklyn Nine-Nine?

Não, não foi um crossover, mas foi tão bom quanto. No retorno da série, fomos presenteados da melhor maneira possível com algumas participações pra lá de especiais.

O episódio começou com a notícia de que uma das irmãs de Lydia, Tia Ophelia, faleceu. Com isso, a família toda vai se reunir para o funeral, mas Lydia não quer encontrar sua irmã Mirtha (interpretada pela atriz e cantora Gloria Estefan), pois não se falam há anos devido a um conflito que tiveram no passado.

Elas discutiram sobre uma mantilha que era herança familiar e que sumiu por muito tempo. Nenhuma das duas sabia onde estava e se acusavam de terem o objeto, até que Lydia descobriu que estava com o véu esse tempo todo. Mas não quis dar o braço a torcer e continuou escondendo a manta e com raiva de Mirtha.

Querendo finalizar essa briga que acabou também a afastando de sua prima Estrellita (Melissa Fumero de Brooklyn Nine-Nine), Penelope resolve realizar a recepção após o funeral em sua casa.

Enquanto isso, Elena cisma que sua prima Pilar (Stephanie Beatriz também de Brooklyn Nine-Nine) é gay mas nunca saiu do armário. A garota quer ajudá-la a se sentir bem para se abrir para toda a família. Ela pergunta a Pilar se a prima tem algo que queira dizer, como algum segredo, e a outra revela que se converteu para o judaísmo… por causa de Sara, sua esposa. Um diálogo muito sensível e encantador com uma pitada de humor na fala de Elena: “eu posso ser uma Jesus lésbica, mas você é a Deusa lésbica”.

Voltando à mantilha, todos acabam descobrindo que o véu sempre esteve com a prima Pilar, já que ela usou no seu casamento, e que na verdade estavam discutindo por um pano de renda qualquer.

Por fim queria pontuar sobre a última cena do episódio em que Estrellita faz um brinde elogiando o atual presidente dos Estados Unidos. Mesmo a personagem falando sério, é claro o tom de ironia da série em relação ao político. E essas cutucadas políticas e sociais que ODAAT volta e meia proporciona são uma das maiores qualidades dela e que a faz ser uma série tão reconhecida e adorada.

O que acharam desse episódio de início de temporada? Comentem, deem suas opiniões e até a próxima!

Obs 1: Fiquei completamente apaixonada pela participação da Melissa Fumero e da Stephanie Beatriz nesse episódio. Ressalto, principalmente, a atuação da Stephanie, porque a diferença da voz dela em B99 e aqui é clara e muito bem diferenciada.

Obs 2: A preocupação de colocarem atrizes de origem latina para interpretarem membros da família Alvarez foi incrível e muito importante.

Parceria: One Day at a Time Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu