Posts Populares

One day at a Time – S03E02 – Outside

“As mulheres sempre se culpam e os homens nunca têm responsabilidade. Durante a semana de prevenção ao estupro na escola, tudo era direcionado às mulheres: ‘Meninas, vistam-se com pudor. Meninas,  não andem sozinhas’. Que tal, ‘Ei, garotos, não estuprem’?” – Elena Alvarez.

Que episódio importante esse! Ao longo das temporadas, a série já exibiu diversos episódios sérios e engajados em temas que estão em voga na sociedade atual. O dessa semana foi um desses, que nos faz pensar, refletir e se conscientizar.

Penelope descobre que Alex tem um instagram trancado para postar fotos apenas para seus amigos. Como Scott, seu colega de trabalho, é amigo de Alex na rede social, a enfermeira pega o celular do rapaz, vê as postagens feitas pelo filho e se chateia quando constata que o garoto está cometendo assédio com suas “brincadeiras”.

Penelope fica preocupada com as atitudes de Alex, que não entende o que fez de errado. Apesar de inicialmente estar na defensiva, o garoto acaba entendendo a gravidade das suas atitudes após conversar com a família. Durante o diálogo, Elena admite que ela e Syd não tem saído de casa porque um dia foram abordadas por dois rapazes que mexeram com elas e falaram gracinhas ao vê-las juntas. Penelope também conta sobre um caso de assédio que sofreu quando trabalhou no exército. Depois disso, Alex entende e se dá conta de que os atos que ele vê como brincadeira podem fazer com que outras pessoas se sintam desconfortáveis e incomodadas.

Uma coisa que a série mostra também é a diferença do pensamento entre as gerações. Infelizmente, Lydia, nesse caso, acha que é um elogio porque aprendeu durante a vida que era assim. Penelope e Elena tem outros pensamentos já que os tempos, ainda bem, mudaram e qualquer coisa que incomodar a mulher e não for do seu consentimento é, sim, assédio. O bom, no caso da abuelita, é que ela busca sempre refletir e entender o que é o certo.

Como é importante abordar assuntos sérios e atuais junto ao entretenimento, não é? Esse episódio foi de extrema relevância para a nossa sociedade atual.

E vocês, o que acharam? Gostam de episódios que abordam temáticas mais sérias e sociais como esse?

É isso e até a próxima review!


Parceria: One Day at a Time Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries