Posts Populares

One Day at a Time – S03E04 – Hermanos

Penelope x Tito // Elena X Alex

Eu amo esses episódios de One Day At a Time, que mesmo não possuindo uma trama pesada e importante como o 3×02, ainda consegue nos passar uma ótima mensagem, e claro, nos arrancar várias risadas.

Nesse episódio acompanhamos a família indo finalmente tirar algumas férias, mas nem tudo se mostra ser flores, já que desde o início vemos Elena e Alex tendo várias briguinhas bobas pelo caminho (coisa de irmãos). A relação dos dois é até bem boa, e acho que tivemos mais momentos bons entre os dois irmãos do que momentos de desarmonia, mas esse episódio veio para nos dar uma lição, de que irmãos são assim, não importa o quanto bem eles se dão, sempre haverá briguinhas bobas e desavenças, mesmo sabendo no fundo que um ama o outro.

E quem veio para exemplificar isso muito bem foi o irmão de Penelope, Tito, que depois de anos resolveu dar as caras durante a viagem da família. Lydia ama muito o seu papito primogênito, e a relação dele com sua irmã é basicamente a mesma de Elena e Alex, eles se amam, mas um possui muito ciúme do outro.

Ao decorrer do episódio, vemos os dois começando a se dar bem, mas no momento em que um jantar está ocorrendo, descobrimos que Tito no dia em que Lydia esteve em coma estava muito próximo do hospital, mas mesmo assim não foi visitar sua mãe. Obviamente Lydia iria ficar muito chateada, e Penelope fica muito irritada com ele, mas ao entrarem em uma discussão, percebemos que Tito estava apavorado e com medo de perder a sua mãe, sendo assim, ele não teve a coragem de visita-la. É compreensível (apesar de ter sido uma atitude muito ruim da parte dele) que a pessoa reaja assim. Ninguém gostaria de ver uma pessoa que ama muito adoentada em um hospital, porém, se aquele fosse a hora de Lydia, seu filho iria deixa-la ir sem se despedir, o que é muito triste.

Após isso eles acabam se resolvendo, e então Tito vai até abuelita para se desculpar e eles acabam fazendo as pazes, mas claro, sem deixar de ter aquela pequena rivalidade de “quem é o filho favorito?” hahahaha.

Tivemos também nesse episódio algo que me chamou muito a atenção e que eu nunca tinha parado para pensar que a aproximação desses dois personagens faz muito sentido. Leslie e Schneider ficaram no apartamento de Penelope, e lá vemos uma aproximação dos dois muito fofa. Ambos tiveram passados conturbados com suas famílias, já que Leslie sempre foi deixado de lado por suas filhas e Schneider abandonado por seus pais. Eles encontram então um no outro o pai/filho que não tiveram, e nos proporcionam um momento muito lindinho, em que eles contam suas histórias e superações.

E claro, a relação de Alex e Elena iria se resolver, afinal, os dois não se odeiam como aparenta, pelo contrário, eles se amam muito, e esses momentos de estresse entre os dois é tão natural quanto abuelita usando salto, brinco e batom hahaha. Eles acabam se acertando sem mesmo precisar da interferência de Penelope (que estava ocupada se acertando com seu irmão).

E assim se encerra mais um episódio, em clima de paz e harmonia. Mas essa família promete ainda gerar bastante confusão pra gente se divertir hein? hahaha. Até a próxima galera!

Parceria:One Day at a Time Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu