Posts Populares

One Day At A Time – S03E09 – Anxiety

A ansiedade e a depressão são doenças sérias que atingem muitas pessoas hoje em dia. As crises costumam ocorrer quando a pessoa está em um estado de maior estresse e nervosismo.

A série abordou essa temática em “Anxiety”. Na terapia, Penelope conta para as outras ex-combatentes que tem tido diversos episódios de crise de ansiedade e elas a aconselham a se segurar em algo para tentar se acalmar nesses momentos.

Penelope revela que teve esse tipo de crise pensando no caso de Alex com a maconha, na sua relação com Mateo, no trabalho e nas suas provas.  As colegas da terapia aconselham ela a contar aos filhos para eles terem noção disso e, podendo ser algo hereditário, saberem mais sobre o assunto. No entanto, Lupita se nega dizendo que eles ainda são muito crianças.

Ela fala também sobre a sua relação com Schneider e como ele tem a ajudado muito. As fotos que o amigo manda para ela dos cachorrinhos de peruca e o abraço foram um amor. A amizade deles é tão bonitinha e é tão lindo ver como foi desenvolvida durante as temporadas. Além do síndico, Lydia também dá muita força para a filha, mesmo a preocupando com algumas coisas e paranoias como a da zika, o que, aliás, foi bem engraçado no contexto.

Quando chega da terapia, Penelope se depara com Elena tendo uma crise de ansiedade por conta das provas que vai fazer para ingressar na faculdade. A enfermeira, então, tem uma conversa séria com os filhos e se abre para eles admitindo que tem ansiedade e depressão, mas que está se cuidando. Ela explica essa condição para os dois e os chama para praticar ioga com ela, algo que sempre ajuda Lupe a relaxar. No entanto, Alex dispensa e diz que, ao invés disso, vai fazer o que costuma ajudá-lo a ficar bem: se olhar no espelho.

Fica até repetitivo, mas tenho que voltar a enfatizar a importância dessa série que é de um papel social importantíssimo. Ela informa e ajuda a conscientizar as pessoas que assistem que, às vezes, não sabem aprofundadamente sobre o assunto discutido. E a ansiedade e a depressão são temas que muitas vezes são subestimados e que não se dá a devida importância a eles, que são doenças e devem ser cuidadas.

O episódio emocionou e, mais uma vez, mostrou a força e a união da família Alvarez. Que família, hein.  E aí, o que vocês acharam? Comentem e até a próxima!


Parceria: One Day at a Time Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries