Posts Populares

One Day at a Time – S03E10 – The Man

Por que me matastes assim Schneider?

Mais um episódio de One Day at a Time que veio pegar a gente de jeito e nos fazer chorar, porque olha… Foi tenso viu! A trama vem cada vez mais se aprofundando em temas sérios e importantes, e é por isso que essa série aqui é super recomendada e se faz necessária nos dias de hoje.

Vamos começar por Abuelita e Alex, que se envolveram em uma situação bem desapontante. Quando eles foram até a lavanderia, Lydia acabou encontrando a maconha de Alex. Ele em primeiro momento mente, já que a maconha estava na calça de Penelope, então Lydia pensa ser dela, mas depois Alex acaba confessando que a droga era dele, o que deixa abuelita super desapontada e triste. Não vou entrar no mérito sobre o uso, até porque já falei disso no outro episódio que teve essa temática, mas essa revelação quase fez com que Lydia se afastasse totalmente de seu neto.

Claro que ninguém que esperava ver algum parente, sobrinho, neto, filho usando drogas lidará com essa constatação tranquilamente, e Lydia, que já tem a mente um pouquinho fechada, acaba sentindo o baque bem mais forte. O castigo de Alex foi o completo silêncio de desapontamento de sua avó, o que definitivamente é o pior dos castigos. Acabou que depois de tanto se lamentar, Alex conseguiu se desculpar, e Lydia com isso acaba revelando que ela também acabou experimentando maconha, que foi justamente na vez que ela pegou as balas de Leslie hahahaha.

E o ponto alto do episódio (como se o anterior já não tivesse sido) foi a visita do pai de Schneider a seu apartamento, o que fez ele entrar em uma grande paranoia em busca de aprovação. Quando conhecemos o pai de Schneider, logo de cara vemos que ele não é nem um pouco aprazível, tratando Penelope com descaso e com desdem pelo apartamento dela. O cristal até apresenta Avery para seu pai, e logo rola uma identificação entre eles, por serem ricos e bem esnobes.

Ao que o episódio decorre, descobrimos que o pai de Schneider tem planos de transformar aquele prédio em um condomínio, o que aumentaria o valor do imóvel, fazendo com que vários moradores dali saíssem, causando uma gentrificação, que como Elena explica muito bem, é quando uma área se torna supervalorizada, aumentando o preço de imóveis, fazendo com que os moradores mais carentes abandonem o local (o que acaba contribuindo para a criação de comunidades/favelas). A família Alvarez seria uma das afetadas com isso, pois sabemos que as condições deles não são muitas. Quando Penelope descobre isso, ela fica super arrasada, principalmente com Schneider por aceitar fazer isso. Ela disse algo que é real “nós aceitamos você como parte da família, e é assim que você retribuiu, mas eu não poderia esperar menos de um homem branco e rico”.

Acabou que ao final, Schneider volta atrás em sua decisão, e decide não fechar negócio com o seu pai, que fica consternado com a atitude dele, mas felizmente o cristal entende que não precisa mais dele, como nunca precisou, principalmente agora que tem uma verdadeira família junto aos Alvarez. Mas essa decisão acabou o afetando de forma mais profunda do que esperávamos, já que ao final do episódio, Schneider acaba pegando a bebida que seu pai havia dado a ele de presente, e o episódio termina deixando no ar o fato de ele ter tomado ou não a bebida.

Mais um episódio cheio de valores, tristeza e reconciliação. Espero que vocês tenham gostado. Nos vemos na próxima, até mais 😀

Parceria:One Day at a Time Brasil

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu