Posts Populares

One Day at a Time – S03E12 – Drinking and Driving

Forças ao ícone

One Day at a Time não cansa de me fazer chorar, e esse episódio veio me fazendo gastar uma caixa de lenços de tantas lágrimas que derramei com ele. Brincadeiras a parte, mas uma vez a série veio provando o quanto se faz necessária, e o quão bem ela consegue abordar temas delicados, polêmicos e tristes, como no caso desse episódio, em que foi abordado o alcoolismo de uma forma muito sensível.

Antes de irmos para o tópico principal, vamos falar de Elena e seu teste de direção. Finalmente chegou o grande dia, e ela, junto com Leslie e Alex foram juntos para o teste. Ela estava bem confiante a inicio, mas ao ver algumas pessoas serem reprovadas, ela foi ficando nervosa e começou a ter uma crise de ansiedade. Felizmente, Alex conseguiu acalma-la, e tudo isso graças as conversas que Penelope teve com os dois. Leslie também ficou bem preocupado, já que foi ele quem havia ensinado tudo para Elena, então ele começou a perceber a responsabilidade que ele também tinha nisso tudo. Felizmente ao final, Elena conseguiu arrasar e tirou sua carteira, o que deixou toda a família muito feliz, e nós também!

Agora chegando na parte super tocante do episódio, Penelope e Lydia investigam Schneider após Victor dizer que ele voltou a beber. Como sabemos que ambas são super protetoras, elas vão até a casa de Schneider para investigar, e após quase desistirem, Lydia acaba encontrando a garrafa que Schneider havia ganhado de seu pai no décimo episódio. Com isso ele acaba assumindo para elas que bebeu sim, mas que foi só aquela vez, e que desde então não havia mais bebido.

A questão seguinte pegou muito para mim, pois quando Alex foi para a lavanderia, acabou Schneider bêbado, todo vomitado e jogado no chão. Essa é uma cena tristemente real, a forma que Schneider agiu, agressiva e coagindo Alex a não falar nada para a sua mãe foi algo muito tenso. Claro que ele não fez isso, e foi direto para a sua mãe contar tudo. Felizmente, a família Alvarez estava de braços abertos para acolher ele, e claro que Penelope fica decepcionada e brava com Schneider, mas ela acaba por entender a situação dele e o apoia na sua recuperação, indo com ele até sua primeira sessão nos AA.

O alcoolismo é um vicio que está presente na vida de muitas pessoas, e isso há muito tempo. Tratar o alcoolismo com desdem, ou romantiza-lo como vira e mexe filmes e séries fazem, é algo muito estúpido e de muita má fé. A forma com que ODAAT tratou esse assunto foi muito singela e humana, e é por isso que essa série, como sempre falamos, é tão necessária. Vamos enaltecer sempre séries que fazem o bem e tratam de assuntos delicados com tamanha sensibilidade.

Espero que vocês tenham gostado, nos vemos na próxima! 😀

Parceiros: One Day at a Time

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries