Posts Populares

One Day At A Time – S03E13 – Ghosts [SEASON FINALE]

“Dale, Lupita, Dale”

One Day At a Time nos presenteou com uma season finale maravilhosa e envolvente. Mais uma, diga-se de passagem. Essa série não cansa de emocionar, não é?

O casamento de Victor e Nicole chegou e Elena está em dúvida do que falar nos votos de casamento para os noivos. Ela acaba fazendo um discurso curto, mas sensível e tocante. No entanto, a garota não fica satisfeita, pois não disse tudo o que queria. Ela ainda guarda mágoa do que aconteceu nos seus Quinces, quando seu pai foi embora antes da dança deles, pois havia descoberto que a filha era gay.

Ela conta para Alex que tinha muito mais coisas para falar no discurso, mas que achou melhor não desabafar na frente dos convidados. O irmão, então, diz para a garota falar tudo o que tinha planejado para ele, porque pelo menos ela se sentiria melhor em dizer em voz alta tudo o que queria. Essa parte foi intensa e emocionante. A Isabella Gomez arrasou na cena do monólogo da personagem. Elena ainda guardava muito ressentimento por Victor ter a abandonado em um momento tão importante e feliz como era para ser os seus Quinces e por não tê-la aceitado naquela época.

Quando os irmãos voltam para a festa, Elena se depara com Victor dizendo algumas palavras. Ele quer se retratar com a jovem pelo tempo que foi intolerante e por ter ido embora da festa de aniversário dela sem terem seu momento pai e filha. Ele então a chama para, finalmente, dançarem juntos. Foi tão lindinho! Até que enfim Victor está se redimindo e vendo como pisou na bola com a filha no passado.

Penelope também está lidando com os seus sentimentos. Durante a cerimônia e a festa, Lupe vê Berto, seu pai, que lhe ajuda a perceber o que ela realmente quer e qual o seu final feliz. Ela se vê entrando na igreja com ele, se vê no altar com Victor e depois posando para fotos com Mateo. Mas realmente não havia paixão no relacionamento com Mateo e o tempo com Victor já passou.

Mais para o final da festa, ela avista ninguém mais, ninguém menos do que Max, o paramédico e também ex-combatente, com quem namorou por quase toda a segunda temporada. Apesar de achar que era uma visão como foram as outras, o rapaz realmente estava lá já que Victor convidou todo o grupo do exército.

Eles dançam juntos e tem uma conversa bem madura, apesar de ainda terem um sentimento claro um pelo outro, até porque Max admite ainda sentir ciúmes da enfermeira. Lupita chega a conclusão que não sabe se terá um final feliz com alguém, mas que fica muito bem vestindo branco. E fica mesmo! Na cena seguinte, ela aparece se formando e finalmente temos Penelope Alvarez como enfermeira clínica formadíssima. Como não podia faltar, toda a família estava lá comemorando e cantando: “dale, Lupita, dale”. Achei legal que até o irmão dela, Tito, que conhecemos em Hermanos (episódio 3×04), também aparece nessa cena.  

Já Schneider, que completou 30 dias sóbrio depois dos acontecimentos do último episódio, em que voltou a beber, está triste por não ter tido mais contato com Avery. Ele tentou de várias formas recuperar o relacionamento deles, mas não teve sucesso. Para a surpresa do rapaz, a professora acaba aparecendo no casamento depois que Lydia liga para ela e lhe diz que nunca se deve desistir de um Alvarez. O casal se acerta e volta a namorar. Muito amor pelo dois!

Por fim, mas com certeza não menos importante, a nossa querida abuelita ainda tenta completar sua “bouquet list” e o Dr. Berkowitz está disposto a ajudá-la. Foi ótimo ele achando o Andy García, mesmo não sendo o famoso, para que ela conseguisse realizar mais uma meta. Só que Leslie queria mesmo dar para sua amiga de presente uma viagem para Cuba, último item da lista. No entanto, ela diz que, na verdade, essa viagem para jogar as cinzas de Berto seria para Miami e de lá, as cinzas do marido iriam, pelo mar, para o país de origem deles. No final do episódio vimos que Lydia mudou de ideia e os dois estão em Cuba curtindo um charuto muito de bem com a vida. Que cena foi essa?! hahah.

Esse foi o último episódio da temporada de One Day At a Time. Espero que não tenha sido o último da série, porque andou rolando uns papos pela internet que ela estaria com risco de ser cancelada. Na semana passada, a produtora executiva disse no Twitter que a Netflix não tinha dado certeza da renovação.

Bom, o que vocês acharam do episódio? Curtiram? Deem suas opiniões nos comentários e não se esqueçam: #RenewODAAT.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu