Posts Populares

One Day At a Time – S04E01/02 – Checking Boxes/Penny Pinching [Season Premiere]

Renovada!!!

Depois de muita persistência do fandom após o cancelamento da série pela dona Netflix, One Day At a Time está renovadíssima e pronta para mais uma temporada em sua nova casa. Mas e agora, o que mudou? Será que as coisas serão diferentes e a produção da Netflix tinha algo de diferente, ou a essência da série irá se manter?

Tendo em vista esses dois episódios, eu creio que a série não mudou em sua essência. Ela continua bem engraçadinha, com alguns toques legais em meio a piadas prontas e de fácil ‘escape’. Não me entendam mal, eu gosto o humor fácil e despretensioso de One Day at a Time, e admiro as tentativas de se abordar algo sério em sua trama, como aconteceu inúmeras vezes de forma incrível nas temporadas anteriores.

Mas nesses dois episódios, eu senti uma defasagem nisso… Como eu posso explicar, senti que a narrativa não funcionou muito bem, e que as piadas acabaram ficando bem vazias juntamente com um assunto que também ficou vazio. Alguns personagens que eu gostava tanto, e esperava uma evolução maior, se tornaram ainda mais caricatos, como Elena. É até chato ver que a personagem militante e inteligente é tratada como chata, caricata e agora, em certo ponto, vazia.

O gancho que foi deixado para nós na temporada anterior foi totalmente esquecido, como se nada tivesse acontecido. Lydia voltou para casa juntamente com o Dr B. Alex também continuou na mesma, para falar a verdade, o Alex é o personagem que vejo mais chances de evoluir, e pelo menos nesses dois episódios pude sentir isso vindo da sua narrativa. Penelope é maravilhosa, mas achei bem incomodo jogarem essa narrativa dela querer voltar para o Max de forma desesperadora. No segundo episódio sobre a questão do dinheiro eu já achei mais interessante, e acabou sendo um episódio bem legal sobre essa questão.

Então para mim, os pontos altos foram manter a essência da Penelope, mesmo com esse “bola fora” que foi essa narrativa dela correr atrás do Max, o Alex que se mostrou um personagem interessante, ainda mais agora que ele começou a namorar e apresentou para família sua namorada, que tem descendências latinas, e a forma de se contar as histórias, que permaneceu a mesma, mesmo com essa narrativa não tão bem feita quanto as das temporadas passadas.

Eu espero que a série só cresça e continue por mais algum tempo, como algumas outras séries de comédia que passaram de cinco temporadas. Eu ainda tenho certeza que virão episódios incríveis e que nos farão rir e chorar tudo ao mesmo tempo. Fico feliz de ter ODAAT de volta, e confesso, que mesmo sendo crítico aqui, dei boas risadas assistindo esses dois episódios. Nos vemos na próxima pessoal! 😀

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries