Aí vêm as latinas…

As prisões não são notoriamente lugares espaçosos nem confortáveis – não importa o que você tenha lido sobre detentos que possuem celular e jogam videogames -, então, se há uma coisa que garante que haja tensão é haver ainda menos espaço que antes.

Isso é exatamente o que está acabando em Litchfield, com um enorme fluxo de novas detentas. Agora Red tem que compartilhar um beliche com uma detenta que ronca, enquanto a recém-judaica Cindy está brigando por espaço com uma novata que, olha só, é muçulmana. Isso não deveria ser um problema em si, claro, mas em Orange Is The New Black as coisas se tornam desagradáveis muito rapidamente, e logo as duas estão trocando “elogios” preconceituosos.

orange is the new black s04e02 1

Até mesmo a celebridade Judy King tem uma roommate. Depois de solicitar que não houvesse nem gordas, nem detentas do Nebraska nem qualquer pessoa com muito cabelo, ela se encontra dividindo seu espaço – diga-se de passagem, um espaço muito maior do que é dado às detentas anônimas – com nossa lindinha Yoga Jones, que não é alguém totalmente impressionado com a situação, até que percebe que agora ela tem chá de ervas na torneira e muito espaço para se alongar. Todas essas novas relações são um sonho para nós, seriadores laranjas. Piper-Alex é algo tão season 1… agora, duetos mais covardes que saltam a todo o momento são exatamente o que OITNB precisava depois de uma pífia temporada anterior.

Neste episódio, vimos um pouco mais de Piscatella, o novo e impetuoso capitão da guarda. Ele é grande, ele é rude, ele é assustador. E aquela barba… temos certeza que há histórias que espreitam debaixo dela. Por enquanto, ele está apenas ocupado enfraquecendo Caputo e fazendo com que Coates e Luschek pareçam realmente os perdedores que eles verdadeiramente são. GOAL!

orange is the new black s04e02 2

As cenas de OITNB que caracterizam as detentas latinas são sempre sensacionais – como criminosas convictas e convencidas, elas são divertidas e atrevidas em sua maioria, o que é uma boa notícia já que agora existem zilhões de detentas e fica difícil destacar uma ou outra se não houver característica peculiar. E acreditem, muitas vezes elas até desdenham de detentas mais racistas, que as lançam certos comentários não muito agradáveis, como “cadelas dominicanas comedoras de bananeiras”. O grupo já existente tem planos para assumir o empreendedorismo de Piper – entre elas, Maria, protagonista do flashback do episódio. Descobrimos que ela se virou para o crime depois de ter sido expulsa por seu pai, um traficante de drogas desprezível com facões em sua parede.

Sem saber que as latinas planejam uma revolta, Piper ainda está festejando seu status de cachorro grande. “Eu fico pensando sobre quando eu cheguei aqui pela primeira vez e toda a merda que você me fez passar“, diz ela a Red. “E olha agora, estou na mesa das garotas grandes… você acha que eu deveria ter um canivete?” Olha, se eu fosse Red, estaria procurando um exatamente agora.

orange is the new black s04e02 3

De volta às outras faces da prisão, Pennsatucky era uma racista bíblica, e também uma das primeiras vilãs reais da série. Mas agora ela está encostada sempre em um olhar triste, melancólico e – quase – doce. E sim, ela continua numa situação complexa com o guarda bigodudo Coates, que a estuprou quando ela estava de serviço na van na última temporada. Exceto por… ele não percebeu que a estuprou. Apesar do fato de que as detentas não podem legalmente consentir o ato sexual, ele acha que a ama. Ela parece dividida, agora que Maritza retomou o seu trabalho dirigindo a van. Por um lado ela está realmente preocupada com a segurança da detenta sob sua guarda, mas… poderia ela ainda estar nutrindo sentimentos indesejáveis por ele? Vemos que isso está ficando muito confuso, de fato.

Como descobrir o final de todas essas sentenças? Aguardando o desenrolar da trama. Daqui a pouco, mais uma review laranja fresquinha para vocês!

Henry Kapranos
Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.
Deixe-nos um comentário!
  • Laura Andrade

    Qnd sai a do terceiro?? To doida p comentar tbm kkkkkkkk!!!!

    • Henry Kapranos

      Oi, Laura!
      Hoje ainda sai a review do ep. 3 – “(Don’t) Say Anything”. Fique ligada e acompanhe conosco!

%d blogueiros gostam disto: