Ah, o amor…

Como prometido, essa é uma temporada de plot twists. E como não poderia ser diferente, por que não começar enaltecendo uma das nossas detentas preferidas?

orange is the new black s04e03 1

Ela mesma, Taystee. Seu novo trabalho é genial, yaaaay! Esse poderia ser o nosso enredo favorito da temporada até agora. Taystee é uma das detentas mais engraçadas de Litchfield, por isso é simplesmente perfeita a decisão de Caputo em nomeá-la sua assistente pessoal. O motivo? “Ela é a única semi-inteligente pela qual estou apenas semiatraído“. Não estamos totalmente certos de que isso aconteceria numa prisão real, mas em Litchfield vale tudo: por que não deixar uma criminosa convicta cuidar de questões importantes e arquivos privados, se isso reduz os custos?

Além disso, a visão de Taystee caminhando por aí com uma prancheta é, naturalmente, muito divertida, então eu realmente não me importo se não é nem remotamente realista. Como sempre, ela está em OITNB para nos fornecer uma certa dose de alívio cômico – algo que é bem vindo em uma temporada em que a perturbada Lolly se divide entre cadáveres e drones.

orange is the new black s04e03 2

História de amor #1: A super-irritante Brooke e a super-legal Poussey são um par bem improvável, mas esse romance iniciante está se transformando em um movimento inspirador na trama. Elas são extremamente doces e engraçadas de se acompanhar.

Nunca pensei que me pegaria torcendo por Brooke, mas, depois de sua tentativa de suicídio na última temporada, ela merece um pouco de felicidade. E quem melhor para fornecê-la do que Poussey, uma das detentas mais brilhantes de Litchfield? (Exceto quando a presença da supercelebridade Judy King transforma tudo em algo chocante e tolo ao mesmo tempo). Claro, foram um pouco chatas as primeiras conclusões que Brooke tirou sobre sua nova namorada, mas espero que agora ela possa aprender com Poussey e, como resultado disso, tornar-se um pouco menos insuportável.

História de amor #2: Ela é louca, absolutamente louca, mas todo mundo ama Lorna. O cabelo e a maquiagem perfeita, o sotaque intenso da costa leste (acreditam que ela é australiana na vida real?) e, claro, sua devoção ao amor e ao romance fizeram dela uma das personagens mais fáceis de assistir através das quatro temporadas de OITNB.

Agora ela está casada – provavelmente não legalmente, mas detalhes, detalhes… – a seu colega de cartas Vinnie. Durante um bom tempo eu torci para que ela desse certo, porque quem nunca passou por crises de carência afetiva depois de ter sua vida drasticamente mudada, né? Que o diga, outrora, nossa amada Big Boo.

orange is the new black s04e03 3

História de amor #3: Algo mais do tipo casal horrível são Caputo e a gerente de escritório Linda. Ela é o arquétipo da vadia corporativa poderosa de vestido, enquanto ele continua tão infeliz como sempre. E eles parecem estar… flertando. Putz, isso pode acabar realmente muito mal.

Para encerrar, nunca pise no tapete da Red – mesmo se você for uma chef celebridade. Não é culpa de Judy King que Caputo está esperando que ela encha a prisão com banquetes, mas podemos ver por que Red não aceita pacificamente o seu domínio, a cozinha, sendo invadida por alguma celebridade maldita. Então, ela casualmente está temperando sua comida com laxantes. Mesmo que Judy tenha ultrapassado dois centímetros da tênue linha de tensão, os truques de Red são tão infantis que ela poderia muito bem ser Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim.

E isso está longe de terminar –  só estamos no terceiro episódio e já sinto que muita coisa rolou e eu não vi. Aguardemos, então, o que virá por aí!

 

Henry Kapranos
Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: