Sophia ♥

Essa coisa de assassinato está ficando complicada… Alex e Lolly tiveram que matar o atirador que se infiltrou em Litchfield, disfarçado de guarda, para matar Alex. Então, mesmo a mais assustadora Frieda ficou sabendo de seu ato covarde e gentilmente ajudou a despachar o corpo (e olha… ela é boa nisso. Qualquer um poderia pensar que ela já tinha feito isso antes). Agora Red, também na escala assustadora, posicionada em algum lugar entre Jedward e O Exorcista, também está no segredo, e não impressiona a ela que haja um cadáver esquartejado escondido sob seus tomates premiados.

orange is the new black s04e04 1

Agora Frieda e Red acham que devem matar Lolly também. Caro leitor, você tá acompanhando?! Basicamente é isso que acontece quando você se mistura com Alex Vause. E, pela primeira vez, Piper não está envolvida em nada disso. Percebeu a impressão de que os roteiristas também estão tão irritados com a presença dela quanto nós?

A cena mais engraçada do episódio veio ao final, quando Lolly, de fato, abriu a boca sobre o cadáver em decomposição na horta – mas Healy não acreditou nela, colocando mais um registro na sua lista de delírios e paranoias. Gentil e pacientemente levando-a para uma conversa reconfortante, ele obviamente a assegurou: “Sorte sua que eu tenho muita experiência em lidar com esse tipo de coisa”. Sorte para ela… e muita, muita sorte para Alex, também.

Houve bastante foco em Healy neste episódio. Finalmente, após quatro temporadas suportando suas maneiras assustadoras, descobri por que ele é tão estranho sobre as mulheres (como esquecer a citação “lesbianismo é uma doença”?). E eu já deveria ter imaginado: ele tem problemas com a mãe! A cena de flashback na qual ele levou uma sem-teto para o café da manhã, porque estava convencido de que ela sentia sua falta, mentalmente foi de partir o coração. Claro, isso explica por que ele é como ele é, mas não o desculpa de suas faltas. Ele ainda é um verme, apenas um pouco mais sutil do que antes.

orange is the new black s04e04 2

Estou preocupado com Sophia, miserável como um pecado na segurança máxima “para sua própria proteção” e chorando por ajuda tanto quanto ela pode.

Mas ninguém a escuta. Caputo simpatiza ao mínimo com a causa (“Isso não é Guantánamo, leve uma porra de uma camisa para ela”) mas é um homem ocupado, preocupado com a escassez de toalhas no banheiro e sua paixão por Linda do escritório.

Mudando de foco, amo os bate-papos de Gloria na cozinha com suas colegas latinas. Quando Aleida lhe confidenciou que está prestes a receber liberdade antecipada, mas está petrificada com a perspectiva do mundo lá fora, Gloria deu a ela um pouco de amor bruto: “Você precisa encontrar seus filhos, você que precisa foder com a vida deles em vez de alguém fazer isso por você”.

O medo de Aleida sobre voltar para o mundo real, sem apartamento, sem emprego e com um registro criminal é realmente uma coisa séria. Claro, a vida em Litchfield é difícil, mas ao menos elas sabem de onde sua refeição seguinte virá.

orange is the new black s04e04 3

O novo papel de Piper como chefona da lingerie está sob ameaça: as latinas estão planejando uma empresa concorrente. Piper pode ter certa influência, mas deve lembrar que as latinas são um grupo que chama a atenção, e há zilhões delas espalhadas pela prisão.

Até agora, esse império totalmente sujo parece um outro lado nonsense-engraçado da trama, mas parece também que está prestes a se tornar algo bastante desagradável. Pobre Piper, por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?

Não, pera…

Henry Kapranos
Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: