Quando absorventes viram dinheiro.

Embora a quarta temporada tenha sido brilhante até agora, tenho sentido falta da minha personagem preferida – e melhor da série: Nicky Nichols. E é tudo culpa do vil Luschek, por detoná-la quando a heroína que ambos estavam vendendo foi descoberta e ele jogou a culpa diretamente sobre ela. Então, como bem recordamos, ao final da última temporada ela foi mandada para a segurança máxima. Como ele ousou mexer com uma das verdadeiras estrelas de OITNB, com sua graça, sua vulnerabilidade e seu cabelo estranhamente sexy, e privar-nos dela em nossas telas?

A boa notícia é: Nicky está, ao menos, indo bem ao máximo na solitária, aproveitando suas dicas de “três anos de sobriedade” da época dos AA e gastando seus dias no serviço de limpeza – incluindo esfregar o chão do local. Mas, aí é quando as coisas dão errado. Ela encontra a pobre Sophia, que também tem sido prejudicada erroneamente pelas autoridades de Litchfield. Mas, trancada sozinha, não está lidando com isso tão bem quanto Nicky. Na verdade, seu emocional beira várias tendências suicidas todos os dias.

orange is the new black s04e06 1

Segue-se um dos plot twists mais sombrios da série até então. Nicky é convocada para a cela de sua velha amiga, agora manchada de sangue e sem Sophia à vista. Não sabemos com certeza se ela está morta, mas de qualquer forma, Nicky fica tão perturbada que logo está trocando favores sexuais por drogas com outro guarda corrupto, inconsciente de que Caputo está exatamente naquele minuto assinando um formulário para que ela retorne à unidade principal. Ainda assim, isso não significa que definitivamente teremos mais de Nicky na segunda metade da temporada…

Mais corrupção sexual? Claro, estamos falando de Litchfield! Antes da queda em espiral de Nicky, ela recebeu uma visita de Luschek, interessado em limpar sua consciência depois de um bate-papo com sua nova e improvável aliada, Judy King. Ela, neste momento, significa negócios, e quer que Luschek mostre sua gratidão pelo apoio dela. Sabemos que é difícil ter algum atrativo masculino na série (saudades, John), mas… Luschek?! Sério? Luschek? Homens como ele são a exata razão de tantas pessoas não gostarem de homens.

Falando em gostar, com Brooke e Poussey temos a mais genuína história de amor que a série já viu. E não, Piper e Alex definitivamente não contam. Claro, elas tinham química, mas ambas eram muito narcisistas e tortuosas para que pudéssemos considerar o que elas tinham como amor verdadeiro.

orange is the new black s04e06 2

Contrariando todas as probabilidades, Brooke e Poussey estão fazendo as coisas funcionar. E é justo dizer, elas ficam bem quentes quando estão juntas, viu? Em Piece of Shit, elas foram um raio de esperança no meio de tanta escuridão para um episódio só.

Poderiam os absorventes resolver todos os problemas do mundo? Bem, provavelmente não. Mas em Litchfield, pelo menos, elas fizeram com que uma judia e uma muçulmana se tornassem mais próximas. Acontece que a nova colega de cela de Cindy, a novata Abdullah, tem escondido um smartphone sob seu véu.

Depois de algumas tensas negociações, as meninas chegaram a um acordo: Abdullah pode mergulhar à vontade no estoque de absorventes de Cindy que, em troca, pode utilizar seu smartphone para paparazzear Judy King e enviar as fotos para revistas de celebridades por meio da conexão de Taystee com o mundo exterior (ela ainda é a assistente pessoal de Caputo, o que significa que ela tem acesso à internet). Agora, por que tenho um sentimento de que isso pode dar um pouquinho errado? Ainda assim, pelo menos, elas podem parar com as escavações históricas desagradáveis uma na religião da outra.

orange is the new black s04e06 3

Ah, Piper. Piper… não mexa com as latinas, amiga. Mas é um pouco tarde, ela o fez – enquadrando Maria por negociar calcinhas usadas, quando ela mesma foi a primeira que planejou a coisa toda. “Eu vou enterrar você”, ameaça Maria. “Você nunca vai escapar disso, nunca”. Tênis legais são realmente tênis legais, mas Maria e suas colegas latinas – que são mal-humoradas e leais umas às outras, uma combinação letal – estão conspirando para trazer drogas dentro deles.

Bem, Piper provavelmente está apta à liberdade em breve (embora o tempo pareça se arrastar infinitamente em Litchfield), e com a Netflix renovando a série por mais três temporadas, mais alguns anos adicionados à sua sentença viriam a calhar, o que ainda a faria a protagonista de tudo e todos em OITNB.

Mas, quer saber? Ela já nem faz mais falta.

Henry Kapranos
Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: