A história original de Crazy Eyes foi horrível.

Acabou tudo para Red? Como é estranho ver a grande “mama bear” de Litchfield como um relutante foco de atenção. Com os guardas desonestos determinados a rastrear a assassina, ela é o centro das atenções por sua conhecida história em esquartejar corpos e discretamente eliminar os restos mortais. Da última vez, ela colocou os pedaços em seu congelador – do ponto de vista dos interrogadores, não é nada diferente imaginá-la escondendo restos mortais aleatórios na horta da prisão.

orange is the new black s04e11 1

Em meio ao caos da prisão, os guardas têm controle irrestrito. E o sociopata Humphrey está determinado a se divertir, encorajando Maureen a armar uma confusão por amor com Crazy Eyes em uma luta corporal doentia. Eu já testemunhei muitas cenas perturbadoras nas últimas quatro temporadas, mas essa era algo além. Humphrey socando o ar enquanto Crazy Eyes reduzia Maureen a uma ameba. Depois do encontro da pele de Piper com um atiçador escaldante, pensei que OITNB tinha levado as coisas tão longe o quanto poderia. Estava errado.

Em sua vida anterior, Suzanne era uma amigável (mas visivelmente maníaca) assistente de supermercado. Algo enjoativo se instalou na boca de seu estômago quando ela convidou aquele jovem rapaz para jogar videogame em casa e quase surtou quando ele tentou sair (“Amigos não fogem de amigos. Você está estragando TUDO!”). Uma cena já enervante foi realmente obscura quando a criança, reconhecendo o perigo na fome de atenção de Crazy Eyes, pulou para a morte escapando pela saída de incêndio. As histórias originais dos personagens de OITNB têm mudado de peculiares para patológicas. Isso foi simplesmente horrível e mudará permanentemente a forma com a qual eu vejo “os olhos loucos”.

orange is the new black s04e11 2

E eis que vem uma história paralela que eu ainda não tinha esperado. No contexto dos recentes episódios, Healy, o quase-suicida, retornou da depressão – ainda que absolutamente fiel à sua persona. Com ele, várias perguntas também. Com quem Healy deixou aquela mensagem de voz desesperada? Como seu desejo de morte impactará seu comportamento de volta a Litchfield? Algo está se formando aqui, e talvez eu não tenha tanta certeza se quero saber o que é.

orange is the new black s04e11 3

Por outro lado, a história de Judy King virou algo insano. Ela nos foi vendida como uma ampla paródia de Martha Stewart. No entanto, Judy tem sido revelada muito mais escura e profunda que as expectativas. Que alívio que a câmera cortou na cena certa, porque só Deus sabe o que ela e Luschek planejavam a seguir. Judy tem sido uma força do caos nesta temporada e, embora seja difícil vê-la como nada além de uma perspectiva, ela tem abrilhantado consideravelmente a série.

Com apenas dois episódios restantes, fica claro para onde as coisas estão indo. Os guardas instituíram uma lei da selva dentro de Litchfield e expulsará o assassino por qualquer meio que seja necessário. Se isso envolver humilhação aleatória de detentas, quanto mais melhor.

Vamos nos preparar: as coisas estão prestes a ficar brutas!

Henry Kapranos
Henry Kapranos

Se quiser falar de amor, fale com o Marcinho. Comigo você vai falar sobre reality shows, pop trending e cultura de gênero.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: