MY CLONES ARE BACK! \o/ \o/

Orphan Black voltou para a alegria da nação viciada em um bom Sci-Fi com drama! AMÉM SENHOR! OBRIGADAAAA! E que episódio lindo foi esse? Eu não tava preparado para isso, saber mais sobre Beth Childs foi sempre uma curiosidade de todo fã da série, já que ela se despediu precocemente e apareceu apenas em flashbacks então voltar no passado e revelar um pouco do que a personagem passou, de como ela começou a criar o clone club, de como descobriu tudo sobre si, foi fundamental para explicar alguns pontos que não faziam tanto sentindo e para criar outros.

O episódio começou focando nos problemas que Beth lidava, ela sabia sobre os monitores, vimos que tudo começou com informações fornecidas por outra clone chamada MK ou Mika. Ela lidava com o fim de seu casamento, com a frustação, com o vício em drogas, com toda a merda de saber que sua vida foi uma farsa, que sempre foi observada e tudo começou a fazer sentindo aos poucos. Aquela cena em que ela confronta o Paul e pede para ele olhar nos olhos dela foi demais, fiquei com tanta dó de Beth, vi a dor claramente que Tatiana conseguiu passar de forma incrível.

beth1 beth2 beth3

Poor Beth =(

Posteriormente, vimos que Art era o amor que Beth nunca teve, vimos a relação dos dois, que começou como colegas evoluir, Art conseguia olhar em seus olhos, ver a Beth, cuidar da Beth, proteger ela. Junto a tudo isso, vimos o retorno dos Neovolucionistas que na temporada passada mostraram ser os grandes responsáveis por tudo de ruim que acontece as nossas amadas clones e que foram os responsáveis pelos projetos LEDA e Castor. Vimos que M.K estava fornecendo pistas sobre os neovolucionistas para Bethe que seguindo essas pistas, Beth acabou chegando a um laboratório improvisado e assistiu dois dos seguidores da neovolução retirarem uma larva de um sujeito que aceitou ser modificado. O que são essas larvas? Não sei, mas será que poderia ter alguma relação com algum tipo de inteligência artificial? Alguma coisa nesse sentindo, que poderia assumir o controle do sistema nervoso da pessoa? Controlar suas ações? Seriam ideais que talvez venham a fazer sentindo com tudo isso da neovolução. Mas a caçada de Beth por informações não acabou bem, e vimos que a famosa Maggie Chen já citada na série, acabou sendo morta por Beth de forma acidental e isso foi a gota d’agua para Beth que já vivia em depressão. Com a ajuda de Art, os dois acabaram bolando um plano para ao menos Beth não ser presa.

No final vimos Beth procurando MK e tomando um chá feito por ela, vimos a primeira reunião do clone club, e que provavelmente foi a última de Beth. Que deve ter se matado logo depois daquilo ou tenho uma outra teoria louca que falarei no final da review…

2

Lindas, Recatadas e Sobreviventesss!!!

Agora vamos falar de M.K. a mais nova e antiga clone da série, M.K. é uma sobrevivente, aparentemente fugiu de uma das bases de operações e foi dada como morta, vive se escondendo e procurando pistas sobre outras clones utilizando uma máscara de ovelha, em clara referência a ovelha Dolly. AMEIII FORTE! Ela tem uma coisa meio Elena dentro dela, mas também uma coisa meio Cosima, não sei explicar, só sei dizer que amei tudo sobre ela. E isso só mostra o talento da próxima ganhadora do Emmy Tatiana Maslany. Mesmo com a morte de Beth, aparentemente M.K se manteve ativa, pesquisando, levantando informações e acabou procurando Art para informar que Sarah Manning e que Kendal Malone, a progenitora de tudo isso, lembra? que elas estão sendo caçadas e precisam fugir.

O episódio acabou trazendo várias respostas necessárias, principalmente sobre Beth Childs e ainda apresentou uma nova clone que será importante para tudo, e uma clone que já sabe de tudo sendo assim não cairá de paraquedas, só posso dizer que adorei. Agora uma teoria, e se M.K também estivesse desanimada com a vida, passando por grandes problemas e resolveu acabar com sua vida no lugar de Beth, e Beth acabou indo atrás de mais pistas, sei que é uma probabilidade baixa, mas ainda acredito que isso possa ter ocorrido. Enfim, gostei muito desse início, pareceu extremamente promissor, a série tem muito para crescer e se promover! Comentem abaixo, critiquem, elogiem, prometo tentar soltar a próxima review nesse feriadãooo! Segue a promo do episódio 2 que traz Félix, Alison e Cosima de voltaaa! <3

P.S.1: Que saudades do Dylan Bruce <3

orphan_paul

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: