Evolução!

Finalmente descobrimos qual o real objetivo dos Neovolucionistas ou acho que descobrimos se assim posso colocar. Stigmata of Progress foi mais um episódio extremamente importante para a narrativa da série, nessa quarta temporada quase sempre temos um trabalho em cima de flashbacks do passado servindo de base para eventos e explicações no presente.

Imagem1

Começamos logo de cara com nossa ácida Rachel Duncan tendo uma pequena consulta com seu oftalmologista castor chamado Ira, vimos que o olho artificial implantando em Rachel foi um grande sucesso e agora começou um trabalho em cima da pigmentação, pigmentar para que? Só me dá a ideia de que em algum momento Rachel sairá daquele covil por vontade de Susan Duncan. O que acho que acontecera nesse núcleo? Vimos durante todo o episódio o tanto de amargura e ódio que Rachel carrega contra sua mãe biológica se assim podemos dizer, acredito que Susan usará a pequena Charlotte portadora da doença que afeta todas as clones para usar Rachel contra o clone clube. Apesar de ter levado um lápis em seu olho direito, acredito que o posicionamento de Rachel em um possível confronto séria ficar ao lado de suas sestras, mas um possível vínculo criado com a pequena Charlotte poderia mudar tudo.

kira

Falando das pequenas personagens dessa série, acredito que Kira será outra possível peça chave, essa garota não é normal, a forma como ela ficou olhando fixamente e pensando como e tivesse em outro mundo foi assustador e só foi interrompido por Cosima, quando ela confessa que em uma visão ou sonho ou PESADELO para falar a verdade, Cosima põe fogo em sua irmã, e que Cosima não teve escolha. O que será isso BRASIL? Don’t Burning Sarah Please!

Falando em Sarah agora, ela está bem afetada pela questão da bactéria/verme implantado em sua bochecha, além disso sua vida anda uma merda, ela não consegue ser uma boa mãe, uma boa irmã, ela sofre pela morte de Paul (eu sinto isso kkk), pela ausência do novo boy, é tanto sofrimento que essa mulher carrega que consigo entender ela deixar passar despercebido que Félix precisa também de sua irmã, que necessita dela para viver aquele momento importante da vida dele, fiquei bem triste com os dois se desentendendo. Sarah segue em busca de informações sobre o verme, com a ajuda de Art consegue um endereço de uma clínica dentária que mais tarde descobrimos que é onde são feitos os implantes, Sarah acaba caindo em uma enrascada, seu desespero é tanto que ela aceita ajuda de um estranha! Já fiquei apreensivo com aquela mulher colocando aquele dispositivo na boca dela e ameaçando nossa Sarah que se passou por Beth mais uma vez. Mas quem diria que Ferdinand salvaria o DIA, aliás Ferdinand seria o chefe também dos neovolucionistas, será que ele também seria o que foi chamado pela jovem dentista? Isso ficou no ar, eu acredito que não, mas pode ser mais uma reviravolta, só sei que ficamos todos agradecidos de Ferdinand ter chego lá e matado a mocinha loira e ter salvo Sarah.

Gostei da nova irmã do Félix, mas algo me soou meio fake nisso tudo, ainda não sei explicar o que é, mas acho que talvez ela seja um tipo de golpista ou algo do tipo, ela não tem cara de ser uma irmã maravilhosa não.

Tentando ajudar a seestra, Alisson e Donnie deram mais um show nesse episódio! Os dois tem sido o grande destaque humorístico dessa temporada, aquele ponto de fuga de toda tensão, e com a ajuda de Helena tudo tem ficado ainda melhor. HAHAHA, achei nojento demais aquele cadáver do Dr. Lecter, mas pelo menos Cosima tem sua cobaia para trabalhar agora. Helena deu um show se passando por Alisson e mostrando para os policiais que sabia o nome de toda equipe de Alisson! HAHAHA, ADOREI!

P.S. Helena preocupada com o futuro dos babies, amei, e Helena você será uma super mãe SIM!

Agora vamos a grande revelação, segundo Sarah Duncan, tudo isso que envolveu Hensiqui, Castores, LEDA e mortes e mais mortes é tudo por um bem maior, por um ser humano melhor, eles querem controlar a evolução humana OMG. E vocês queridos leitores o que acham disso?

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: