I have to…SHEET by Donnie Hendrix

OMG! Como eu amo um episódio em que o foco sai de Sarah e vai pra Cosima! Em primeiro lugar já quero dizer que estou bem triste, como assim já se foi metade da temporada? Todos os episódios estão passando como se tivessem apenas 10 minutos.

Mas antes de qualquer coisa vamos falar dela Krystal Goderitch, nossa manicure favorita, uma das poucas clones que não sabe de nada, finalmente retornou. Sua última aparição havia sido no season finale passado quando sua vida virou de cabeça pra baixo, e ela descobriu sobre a Dyad e mais algumas coisas mas não ligou as peças. Logo de cara vemos Krystal treinando defesa pessoal com um treinador fortão e simplesmente lacrando.

tumblr_o73srga5yd1uohmvgo1_250

O encontro com o um dos castores na temporada passada tornou Krystal uma mulher mais forte! Como ela mesmo disse “Sometimes It Just Takes a Tragedy To Find Your Own Resilience” e essa aparição só serviu pra mostrar a poderosa atriz que é Tatiana Maslany. Krystal quebrou toda tensão que foi sendo construída nessa ótimo episódio, principalmente em suas cenas de interação com Donnie. Eu morri de rir com Donnie, quando ela chega e fala do baby “He’s so cute”, Donnie olha devolve o baby, e fala “I have to … SHEET”. Enfim os dois roubaram a cena e de certa forma conseguiram tempo pra Cosima invadir a sede da Brightborn e agora se essa interação entre Donnie e Krystal pode ter sido o pingo que faltava pra ela conseguir ligar algo e chegar em suas irmãs, só o resto da temporada nos dias.

tumblr_o73ystGMIV1tfpcvro1_250

E quantas descobertas não é mesmo? Cosima se saiu melhor que Sarah como investigadora, nossa linda Cos bateu um papo com Susan sobre o que estaria envolvido pro trás desses bebês melhorados, e tudo mais, usando seu lado cientista pra discutir com Susan, e fiquei surpreso que ela não sacou que se tratava de Susan Duncan. Depois de se esgueirar por elevadores e salas e contar com um pouco de sorte quando aquela funcionária da Evie Chó buscava por ela.

Por fim descobrimos que os experimentos continuam em pequenos fetos, e toda aquela história dos bebes melhorados era algo de faixada. Achei bem triste aquele bebê com a cara toda desconformada. Cosima ficou abatida claramente, e logo na sequencia teve que lidar com Susan Duncan, em uma breve conversa onde ficou claro a posição de Susan de querer o gene original de Kendall Malone. Só sei que Cosima tem que ser salva acima de todas as coisas! Além de tudo isso vimos que Evie Chó na verdade foi uma das cobaias de ensaios de terapia gênica, sendo que seu tratamento começou em 1994 segundo ela. Eu trabalho com terapia gênica no meu mestrado, e os primeiros ensaios são relatados em 1990 em uma paciente que também portava a ADA (falta de uma enzima) e que consequentemente desenvolveu SCID (doença no sistema imune). Enfim, acho brilhante como as referencias de Orphan Black saem mesmo da ciência e dos artigos! <3

Nos outros núcleos da série, vimos qeu a presença de Adele seguia incomodando Sarah, ainda mais depois que viu que a empresa que encontrou Félix e Adele, tinha uma relação com a Dyad. Por fim descobrimos que era tudo paraonia dela, e acho que a treta entre ela e Félix tende a acabar. Tivemos ainda vários momentos de futuro da nossa futura X-Men Kira, capaz de sentir o que nossas seestras estão sentindo.

tumblr_o74ajgV4ae1r1y5klo2_r1_400

Alisson ficou mais quieta esse episódio, com todos seus compromissos como mãe, dona de casa, dona de empresa a coitada ainda deu umas xingadas na Sarah, mas ficou preocupada com o fato da policia saber sobre a venda de drogas! Vamos ver o que irá rolar em relação a isso. Já Helena segue sumida, o que deixa todo Clone Club de coração apertado.

P.S: Morri de rir com Krystal achando que a Dyad e a BrightBorn faziam experimentos de células troncos em cosméticos. Sabe de nada inocente. Enfim, por hoje é isso, espero que tenham gostado do nosso review! Até a próxima semana.

 

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: