Sabe aquele episódio onde o óbvio ocorre e você geralmente ficaria desapontado pois nada te surpreenderia ou inovaria, mas quando essa calmaria de novidades é acompanhada por ricos diálogos, espaço para o crescimento dos personagens e atuações brilhantes de todos os envolvidos, e isso torna aquele episódio que teria tudo para ser apenas mais um, ser um ótimo episódio e é nessa categoria que se encontra The Redesing Of Natural Objects.

Começamos o episódio com o momento tão esperando, a fusão entre Orphan Black e Orange Is The New Black, de onde surge Orphan Is The New Black…

orphan is the new black haha

Donnie se encontra preso por conta das denúncias de tráfico de drogas e é óbvio que ele já iria chegar na prisão querendo contar vantagem, eu acho Donnie tão hilário e similar a tantas pessoas que eu conheço. Vimos então que Donnie acabou falando demais e que existe um seguidor/ou assassino pago pela neovolução para lidar com ele dentro da prisão. Após um breve contato entre Adele e Alisson, tivemos então a primeira visita de sua amada esposa, onde ela descobriu que Donnie estava FODIDOO DEMAIS!

donnie

Mais tarde descobrimos que Duko quer descobrir o local onde Sarah se encontra e deseja que Alisson entregue a irmã sob o pretexto de salvar Donnie, uma vida pela outra. Mas o que Duko não sabia foi que ele matou a pessoa errada dois episódios atrasadas, Siobhan deve ser canceriana porque a mulher é vingativa minha gente, pegou o rifle e saiu atrás de sua caça, nem a pequena Kira pode impedir sua vó. Quem pode julgar Siobhan? O fdp deu um tiro no meio da testa de sua mãe e a queimou em uma kombi, nem enterrar sua própria mãe ela pode. Achei digníssimo ela sair para caçar.

Então vimos os primeiros acontecimentos, o momento que Siobhan está perto de puxar o gatilho e Alisson aparece, e descobrimos que Alisson teria que entregar Sarah para salvar o marido, será que ela séria capaz? A pressão sobre Alisson estava enorme, de um lado Duko, do outro Félix e o Pastor do outro, juro que por um momento acreditei que ela fosse entregar sua irmã. Mas ai veio a grande surpresa, Alisson não traiu ninguém e ainda armou uma cilada para Duko!

alison-jcs-2

alisson

O que foi Alisson cantando sabendo que Duko tinha sido pego e que Donnie estava a salvo? HAHAHAHA, Tatiana Maslany continua nos surpreendendo demais!

orphan-black-4x08-s-duko

Agora que o jogo começou a virar vimos Duko sendo torturado sem piedade pela rainha dessa série, Siobhan não teve dó, perguntando deixava ele responder e dava choque e terminou matando o bastardo! AMEII, ADOREI, ACHEI TUDO! Agora sabemos um pouco mais do que vem por aí, mas o que Evie Chó pretende ainda não sabemos, Duko era apenas um peão no tabuleiro de Orphan Black.

O mais interessante disso tudo é ver a evolução de Alisson, aquela mãe devota e dedicada, a personagem que tem um ar mais cômico e dando a cara a tapa, mostrando a evolução de sua personagem e indo junto com suas irmãs. Amo a relação das seestras e como ela vem crescendo, só fico chateado com o sumiço de Helena e com a não menção dela, ninguém se preocupa com Helena? Acho que só Donnie amava ela mesmo viu, porque a coitada partiu, ninguém foi atrás e ninguém nem menciona. Enfim, vamos continuar a review, entre as relações das seestras, vimos o retorno de Mika para o clone clube, agora que Mika está riquíssima ela decidiu tentar se aproximar das irmãs, e em uma breve conversa com Cosima e Sarah, colocou as irmãs em contato com Rachel e Susan.

sarah e cosima rachel e susan

A conversa entre as irmãs e Susan foi bem motivadora, sério eu precisava ter esperanças por Cosima, por Charlotte e agora por Mika também, não queria ver minhas meninas sendo destruídas por essa doença, aparentemente com o útero de Sarah e o esperma de Ira, Cosima e Susan vão poder recriar as células da original, como fariam com as células da original. Não compreendo muito de Biologia, mas em resumo é isso! Elas tem esperanças e acho que isso será o grande lance desse final de temporada, mas sem dúvidas Cosima e Sarah erraram ao deixar Rachel de fora, Rachel é Bad Blood, louca de pedra e sempre da um jeito de fazer o melhor pra si.

Sobre as constantes visões com um Cisne, e agora um visão com o Cisne morto, é algo complexo, mas acho que algo foi implantando nesse dispositivo de Rachel, como memórias ou uma mensagem algo assim. Fui pesquisar um pouco mais sobre isso, e obviamente fui no Wikipédia haha, quando pesquisei sobre LEDA encontrei o seguinte…

Na mitologia grega, era rainha de Esparta, esposa de Tíndaro. Certa vez, Zeus transformou-se em um cisne e seduziu-a. Dessa união, Leda chocou dois ovos, e deles nasceram Clitemnestra, Helena, Castor e Pólux. Helena e Pólux eram filhos de Zeus, mas Tíndaro os adotou, tratando-os como filhos de sangue.

Engraçado como a mitologia se mistura na trama de Orphan Black, vemos nomes comuns com a série aqui como Pólux, Castor e Helena. O cisne chocou dois ovos de onde nasceram seus filhos, nesse caso os filhos poderiam ser muito bem os clones masculinos e femininos, mas o que o Cisne tem haver com tudo isso, eu ainda não sei, mas acho que isso deve dar alguma pista pro que vem por ai. Será que poderia ser algum outro grupo de cientistas que construíram esse olho para Rachel e querem algo, e ficam enviando essas mensagens a ela?

No final foi isso vimos basicamente várias relações se fortalecerem nesse episódio, Mika & Sarah, Alisson & Sarah, Félix & Alisson, Cosima & Susan, Cosima & Scott e Ira & Rachel! Agora temos Cosima se dirigindo feliz para a Ilha do Dr. Moreau para trabalhar com Susan e a temporada se encaminhando para o fim, apenas mais dois episódios para descobrimos se Delphine está viva ou morta, sobre o que aconteceu com Helena e sobre o que realmente Evie Chó está escondendo.

cosima

capa

Por hoje é isso pessoal, na próxima semana temos o retorno de Helena, Rachel indo encontrar Sarah e companhia e Donnie em apuros novamente! Segue a promooo!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: