Morto estou, não tenho palavras pra descrever como estou me sentindo após esse season finale que deixou o maior/melhor plot para a última temporada que virá em 2017.

Em From Dancing Mice to Psychopaths, lidamos com as consequências do episódio anterior onde com a ajuda de Rachel Duncan vimos a queda de Evie Chó. E essa fase boazinha da Rachel era boa demais para ser verdade, logo vimos que as reais intenções dela eram outras. E quem a julgará? Rachel cresceu imersa no mundo da neovolução, sem amor ou carinho, com uma visão cética do mundo, e leva a questão do propósito da evolução como um bem maior e isso acaba se tornando sua missão, sendo assim arrumar espaço para voltar ao poder era o que ela precisaria e se aliar as seestras naquele momento acabou sendo útil.

Logo descobrimos também que Delphine Cornier acabou sendo salva por um toque de telefone, aparentemente Duko estava mesmo predestinado a matá-la, mas ela acabou sendo salva por Dr. Van Lier, e acredito que como todos pensavam que ela deveria estar morta (no caso a Evie), esse médico agiu por suas costas e a levou a Ilha do Dr. Moreau onde Delphine se encontra.

Paralelo a isso, descobrimos logo, como séria dinâmica do season finale, Evie Chó era apenas um peão do conselho, o rosto, e seus ideias não serviam mais, e ela acabou sendo vítima de sua própria tecnologia, não posso dizer que não amei ver ela morrendo daquela forma! Achei bem digno! Vimos então que Rachel montou todo o tabuleiro e contou com a sorte de Cosima encontrar uma cura para as anomalias genéticas envolvendo o processo de clonagem.

415873

Com isso Rachel acabou convencendo o conselho a retomar a clonagem humana, colocando suas ideais falando de forma esplendorosa. Para concluir seu plano, ela tinha que acabar com o cisne, que descobrimos que era Susan Duncan, o que faz todo sentindo, a criadora de tudo. Quando ela matou Susan a facada e vimos as gotas de sangue respingarem seu sapato branco com um bico que se assemelhava ao do cisne, eu achei brilhante! Achei brilhante todo o cuidado que o jogo de câmeras teve nesse finale para explicar tudo, vírgula por vírgula.

Enfim, ao perceber que foi mais uma vez passada para trás, Sarah decide partir para a Ilha para buscar sua irmã e a cura, elas perderam o contato totalmente. Com Helena prestes a ter um bebe, e após a ameaça dos Neo, a Donnie e Alisson e seus filhos, vimos que os três se isolaram naquele parque e estão vivendo da natureza. Sinceramente, foi a única coisa que senti falta nesse season final uma maior participação de Alisson, Donnie, Helena e Mika, que foram importantes ao seu modo na temporada, mas compreendo totalmente a escolhas dos roteiristas.

Outro que ficou meio à mercê, foi Ira, foi apenas um meio para Rachel Duncan, e acabou sendo deixado para trás por sua parceira. Achei hilária a cena em que ele encontra Ferdinand e Rachel na cama, e sua maior observação é o fato de Ferdinand estar usando meias! HAHAHA Ele acabou sendo apenas o esperma que Cosima precisava para criar o blastocisto e as linhagens da cura, e ficou nisso, nem para salvar sua amada Susan Duncan e ir junto com Sarah ele não foi.

Enfim, enquanto Sarah se encaminhava para a Ilha, Rachel Duncan estava dando um show por lá, a mulher mesmo usando uma muleta, simplesmente arrasou, eu costumo adorar esse vilões meio sarcásticos e sem piedade, e Rachel é bem isso, a mulher é Bad Blood e joga sujo, e faz o que precisar para alcançar seus objetivos. Deu a facada na sua mãe, a levou para o laboratório arrastando o sangue da mulher por toda a casa, e quando se deparou com Sarah, não teve dó, se lembrou do lápis que sua irmã colocou em seu olho, e com a bengalinha deu uma surra em Sarah, que convenhamos foi bem burra ali, deixou a arma jogada para ir falar com Susan, quase morreu, senti medo por Sarah, mas ela escapou..

413745

…para saber que não tinha esperanças, Ferdinand está com sua mãe e com Kira. Rachel está no poder e vai avançar com a clonagem usando a tecnologia da BrightBorn. Mas vamos falar de Cosima..

415875

Cosima foi capturada pelos seguidores da Neovoução após fugir com Charlotte da mansão, entretanto Delphine estava lá, e vimos Delphine salvar Cosima e a esquentar com seu corpo, por fim, nossa Cosima foi esperta e levou a cura com ela (parte dela ou ela inteira? Isso seria uma possível barganha com Rachel mais à frente? ), enfim, o que importa é que Cosima ficará bem!

415872

Enfim apesar de toda tensão envolvida na trama, vimos Krystal dar a cara e ser um dos nomes desse finale. HAHAH, adorei ela negociando com Félix e assim descobrir toda a verdade. Por fim, era óbvio que Krystall não se acharia semelhante a garota com um cabelo nota 7 hahaha!

Krystal: I’m sorry, who are you again?

Sarah: I’m Sarah, I’m your clone.

Krystal: Right, whatever.

Esse dialogo foi tipo: I don’t know her! HAHAHA

O episódio se fechou dessa forma, Rachel no poder com o olho do Westmoreland, que aparentemente é imortal e está vivo. Estou em choque pessoal! Alguém me ajuda! Cosima deve ser curada, entretanto tanto ela quanto Delphine estão sendo mantidas como prisioneiras, Siobhan e Kira estão sob o poder de Ferdinand, Sarah machucada e sangrando, Alisson e Helena no meio da floresta se protegendo de tudo e quem vai resolver isso tudo? Uma sincera aposta? Acho que começaremos com Mika na próxima temporada ajudando a resolver um pouco dessas tramas todas.

Pontos chaves que ainda não tiveram explicações…

Lembram da visão da Kira, onde todas as outras seestras queimam sua mãe? O que será isso, eu ainda tenho medo e acho que é algo que pode vir a ocorrer na próxima temporada.

Como será que Westmoreland vive até hoje? Ele é um humano? Será que ele não pode ser algo como uma inteligência artificial, semelhante ao que temos em The 100, para quem assiste hahaa, fico pensando nisso, porque ser imortal mantendo a sua forma física deve ser algo bem inviável até para Orphan Black.

Adele irá retornar? Será que Helena novamente decidiu não ouvi suas irmãs falarem que está tudo bem e resolveu entrar em ação e assim salvará ao menos Kira e Siobhan?

Quais os reais poderes de Kira? O que aconteceu com seu pai (sabemos que o ator está em Game Of Thrones), entretanto nenhuma explicação nos foi dada.

Susan Duncan morreu? Ficou na cadeira de rodas sangrando? Não compreendi! Vamos ver..

Sendo assim, é isso pessoal! Até a próxima temporada!!

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: